_Destaque Elétricos Europa Tecnologia Vídeos

StoreDot Flashbattery recarrega em 5 minutos e garante autonomia de 480 km (vídeo)

storedot-flashbattery-1 StoreDot Flashbattery recarrega em 5 minutos e garante autonomia de 480 km (vídeo)

Com exceção dos carros movidos por células de combustível de hidrogênio, que podem ser reabastecidos em apenas 3 minutos, nenhum outro veículo ecológico consegue fazer algo próximo disso, se não for um carro comum.



Mas, a empresa StoreDot criou um novo tipo de bateria que pode ser o sonho de consumo de muitos fabricantes de automóveis, especialmente os que estão entrando no mercado de elétricos. A chamada Flashbattery pode ser totalmente recarregada em apenas 5 minutos, garantindo ao veículo uma autonomia de excelentes 480 km ou 96 km por minuto de carga.

storedot-flashbattery-2 StoreDot Flashbattery recarrega em 5 minutos e garante autonomia de 480 km (vídeo)

Em teoria, dá para fazer com um carro elétrico o mesmo que um automóvel comum. equipado com motor a combustão. Sem a limitação por causa do enorme tempo de recarga – as mais rápidas giram em torno de 15 minutos, mas não garantem mais que 80% da carga e praticamente a metade do alcance normal – os carros elétricos poderiam satisfazer qualquer consumidor.

A StoreDot atua na produção de baterias para smartphones, tablets e dispositivos eletrônicos, mas agora partirá para a produção de unidades veiculares a partir do primeiro trimestre de 2018. A tecnologia por trás da Flashbattery é uma folha composta por nanomateriais e compostos orgânicos, que provoca reações não tradicionais.

storedot-flashbattery-3 StoreDot Flashbattery recarrega em 5 minutos e garante autonomia de 480 km (vídeo)

A rapidez no carregamento é devido à troca de íons de um ânodo para um cátodo em quantidades impressionantes, jamais vistas antes dessa combinação sintético-orgânica. Dessa forma, as células podem receber mais rapidamente a energia, garantindo um tempo muito menor no carregamento e preservando a densidade original da bateria.

Mas, a Flashbattery não chegará tão cedo ao mercado. A StoreDot busca estender seu desenvolvimento com mais testes a fim de certificar-se de que a tecnologia será realmente confiável, embora projete sua entrada no setor automotivo como fornecedor a partir de 2022. Audi, Ford e Nissan já teriam demonstrado interesse na nova tecnologia.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend