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Strada e Toro continuam reinando nos comerciais leves em junho

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Se a Fiat não anda tão popular nos compactos de passeio, pelo menos lidera com folga o segmento de comerciais leves no Brasil. As picapes Strada e Toro são as preferidas e novamente lideraram juntas o mercado.

A Saveiro ainda mantém a terceira posição, enquanto Hilux e S10 parecem ensaiar uma disputa para muito breve. Ranger e Oroch ficaram bem posicionadas, enquanto Fiorino, Montana e L200 fecharam o grupo dos 10 mais vendidos.

A Master continua muito bem, emplacando mais que as picapes Amarok e Frontier. A rival Ducato ficou mais atrás, enquanto a Doblò Cargo disputou com o Kangoo entre as multivans.

Confira abaixo os 20 comerciais leves mais vendidos de junho de 2016:

1) Strada – 5.276 unidades
2) Toro – 4.040
3) Saveiro – 3.566
4) Hilux – 2.791
5) S10 – 2.228
6) Ranger – 1.888
7) Oroch – 1.172
8) Fiorino – 986
9) Montana – 960
10) L200 – 821
11) Master – 615
12) Amarok – 580
13) HR – 442
14) Frontier – 325
15) Ducato – 233
16) Doblò – 157
17) Kangoo – 152
18) Daily 3514 – 151
19) K2500 – 86
20) Jumper – 43

[Fonte: Renavam]





  • Lon Vanleon Lima

    A Ranger cresceu bem, tempos atrás sua diferença para s10 era superior a 1000 unidades e tem potencial para encostar mais quando a 2.2 automática se popularizar mais, pois é econômica anda razoavelmente bem e é a opção automática mais barata das pickups a diesel.

    • Eu acho que essa subida da Ranger tem haver com a desova das versões mais antigas com descontos mais generosos, mas veremos os próximos meses.

    • Pedro Rocha

      Não é a mais barata mas também não é a mais cara – picapes diesel com câmbio AT (preços arredondados, modelos mais básico com câmbio AT e sem opcionais):

      RAM 2500 AT6 -> 260K
      S10 High Country AT6 -> 167,5K
      Hilux SR AT6 -> 152,7K
      Amarok Trendline AT8 -> 148,2K
      Ranger Diesel XLS 2.2 AT6 -> 143K
      Frontier SV Attack AT5 -> 140K
      L200 Outdoor AT5 -> 137K
      Toro Volcano AT9 -> 120,7K

      • Lucas

        Acho que você poderia ter colocado a S10 LT (que custa na faixa de 128-130 mil) no lugar da High Country, que é a top de linha.

        • Pedro Rocha

          É que no configurador só está aparecendo a High Country. Também não coloquei nenhum modelo da Tropical porque no site deles não têm preços.

      • Pedro Neto

        lembro quando a nova geração da RAM, lançada em 2011, saia por 180K

  • Silvio

    Essa frente da Toro é feia com força!

    • Robinho

      nem me fale.

    • Renato Duarte

      na verdade essa frente é bizarra. Mas foi uma “inovação” que agradou os 4040 compradores de junho

    • Pacheco

      É tão feia que fica inovadora e da vontade de ter. Sério, eu não gosto, mas compraria.

  • E a Renault parece que acertou a mão na Master, faz algum tempo que ela vem vendendo bem na sua categoria. E a Ford tinha a Transit se tivesse investido com mais força (nacionalizado que fosse), poderia estar no lugar na Master, mas como sempre a Ford faz das suas.

    • Rodrigo

      Se a Renault lançar mesmo a Alaskan por aqui, vai dar trabalho! Parece ser bem resolvida!

      • Vai depender muito do preço, mas é possível ela dar uma “chacoalhada” no mercado.

    • Murilo Soares de O. Filho

      A Fiat realmente perdeu a chance de continuar reinando no segmento ao não trazer a nova Ducato.

      • automotivo

        A novA sprinter não agradou. Custo de manutenção muito alto, clientes fiéis sumiram. Não adianta ser nova.

    • Pacheco

      A Master simplesmente atende o mercado dentro das suas necessidades. É barata de comprar e manter, confortável e econômica.
      O problema da Transit era ser importada e ter a manutenção mais cara que a Iveco e Sprinter.
      A MB que poderia vender o dobro de Sprinter se não fosse tão cara pra comprar e manter.

      A Renault vende a Master como vc quiser, desde a pelada para frotista até completa para alguém que gosta desse tipo de carro.

      Eu confesso que teria uma Furgão Completa. É um modelo gostoso e bem versátil.

  • Rodrigo

    A Toro chama a atenção, mesmo na versão mais simples. À noite então, os filetes de LED são bem característicos.
    Eita carro bonito! Meu sogro se apaixonou pelo 4×4 diesel. Ficou animado no test drive!
    Acho que vai contribuir no volume do mês que vem.

    • Pedro Rocha

      Estou interessado em uma Toro Volcano mas vou esperar eles corrigirem os problemas que estão aparecendo, típicos de veículos recém-lançados. Além do recall de macaco e suporte de estepe, há reclamações cada vez mais constantes sobre a vedação da caçamba (com entrada de água e poeira acima do normal) e li também sobre barulhos nas portas traseiras.

      • Rodrigo

        O lance de água e poeira na caçamba vem dos que nunca tiveram pick up antes. O meu sogro teve D20 e ultimamente dirige uma Ranger para a fazenda.
        Eu já usei estas pick ups em Salvador e também no sítio no interior de MG (estrada de terra).
        Lembre-se que a caçamba não é um porta-malas. A água e/ou poeira entram, não adianta! A Toro ainda tem um dreno, bem feito por sinal.
        Quanto aos demais problemas, concordo! Lançamentos sempre tem coisa ou outra a acertar!

        • Pedro Rocha

          Depende. Estou acompanhando o teste da Toro flex no Car Blog e não achei razoável a quantidade de poeira que entrou na caçamba, ainda mais que estava com a tal capota que também deixa a desejar no quesito “água”.
          Acho que é o tipo de coisa que eles vão ter dar uma mexida naquela parada de produção de fim de ano.

          • KVF

            Já existem no mercado capotas de aço e de fibra p/ a Toro, que fazem um bom isolamento na caçamba, é só dar uma olhada no Youtube, já estão a venda em lojas de acessórios.

          • CignusRJ

            Toma cuidado com os testes do carblog. Eles são VW até debaixo d’água.

            Lembro do teste que fizeram com o KA e foi terrível, só faltaram dizer que o carro era uma m…
            Houve até um caso de uma foto com o painel do carro soltando onde um leitor chamou a atenção ao que parecia ser a marca de uma chave de fenda. Ele alegou que parecia que o painel havia sido forçado.
            Ao ver a foto devo dizer, a descrição do “acidente” do painel soltando não me convenceu e depois de ver as fotos tive que admitir que realmente parecia isso mesmo. O painel havia sido forçado.

            Quanto ao teste do Celer no geral até onde acompanhei estava bom, com algumas exceções do tipo de reclamar que o sol batia no rosto pq o parabrisa era grande… Se tivesse teto solar o cara iria achar um inferno hahaha

            • Pedro Rocha

              Já fiquei sabendo disso, mas sempre prefiro os críticos para não ter surpresas desagradáveis depois. Mas nessa questão da suposta “sabotagem”, se isso aconteceu mesmo é canalhice da parte dos caras.

        • Hélio

          “O lance de água e poeira na caçamba vem dos que nunca tiveram pick up”
          O que não deixa de ser algo a melhorar, não é Pq sempre foi assim que vai ter q sempre ser assim

          • Rodrigo

            Certo… pickups devem ter porta-malas e não caçamba… got it!

        • OCosta

          Eu trabalho em uma L200 Savana do modelo mais antigo, nós usamos ela para carregar equipamentos eletrônicos e te garanto que mesmo com chuva forte não chega a molhar os equipamentos.

      • David Almeida

        Estou com uma há um mês, viajei e estava chovendo forte. Fiquei até preocupado em molhar as coisas na caçamba – tinha umas que não podiam molhar – e me surpreendi. Não molhou quase nada. Deixei ela estacionada num local aberto – choveu – e entrou água, na parte dos ralos, mas tudo dentro da normalidade. O maior problema parece ser na parte da coluna. O que eu acho ruim nela é só pra manobrar, tirando isso, por enquanto tá ok.

        • Pedro Rocha

          Obrigado pela informação.

    • Maycon Farias

      Eu fico babando naquele filetes de LED, até de dia são bem fortes. Certamente com grana seria meu próximo carro.

    • Rbs

      Se cuidar bem da filha dele . . . pode da uma voltinha.

  • cepereira2006

    E a nova Montana virá quando?

    • Pacheco

      Acho que a Chevrolet vai mata-la e sair desse segmento.

      • Felippe

        já passou da hora, nunca vi uma picapezinha tão feia igual a montana, comparar essa nova com a antiga parece que a anterior é a nova e essa atual é o modelo anterior kkk

        • Pacheco

          Pior que aquela anterior era excelente pra trabalhar. Conheço quem teve uma 1.8, trocou pela 1.4 e disse que a parte mecanica melhorou muito. Era valente, boa de carga e manutenção barata. Mas não tem coragem de comprar a atual.

          • Felippe

            essa geração foi um downgrade total, tanto na mecanica e no design

  • Pedro Rocha

    O quê está acontecendo com a Sprinter?

    • arzanette

      sprinter esta cheia de zica,….. solta parafuso do ar condicionado,problemas no motor,e diferencial roncando mais que urso hibernado …….

      • Pacheco

        Sem falar que está acima da concorrencia. Para quem procura o modelo chassi, a Iveco aguenta mais e anda melhor.
        A Sprinter deixou de ser inovadora. A MB cobra caro demais pela manutenção dela.

        • arzanette

          Bem assim tive uma 2012 313d e deu vários problemas no diferencial,entrava agua pelas emendas no teto,sem contar as pecas super caras…..eu gosto da iveco tbm mas comprei uma ducato e ate agora tudo ok e nao quero nem saber mais de Mercedes sprinter so me incomodou nunca mais.

          • Pacheco

            Eu tive uma Master 2013 Chassi que trincou por erro do projeto, que fez a Renault mudar toda a estrutura do modelo atual.
            Porem, era um excelente carro e teria uma Furgão Completa atualmente.

            • arzanette

              bha eu acho que vi esta reclamação no site ( reclame aqui ) sobre este carro com chassi trincado…… e uma pena pq master em termos de conforto nao tem nem uma pra bater …….

              • Pacheco

                Pode ver a na versão Chassi, está sumindo das ruas. Só das novas mesmo.
                A Pepsi tinha algumas e todas racharam.

          • wagner

            Ja tive Ducato, Boxer, Sprinter, Master e agora estou com uma Transit. Todas elas na versão passageiro e afirmo sem sombra de dúvida que a pior delas é Ducato/Boxer, dá muita manutenção principalmente nas homocinéticas, rolamento dianteiro, bucha bandeja, coifas, bomba de alta e alinhamento das portas.
            A melhor delas, mas aí praticamente existe um empate é entre a Sprinter e a Transit. Talvez com um pouco de vantagem para a Sprinter devido existir maior mercado para ela pois a Ford não soube “vender” a Transit que é uma excelente van, muito confortável e anda muito bem, perdendo um pouco em potencia e torque para a Sprinter 415 cdi que é um pouco mais “dura” que a Transit.
            Já a Master fica no meio termo. Dá um pouco mais de manutenção que a Sprinter e a Transit porem bem menos que a Ducato e BOxer.
            Nao tem jeito, veículo comercial de médio/grande porte tem que ser com tração traseira (Sprinter e Transit).

            • arzanette

              sim a transit e uma ótima van sem duvidas. a ducato tudo depende do motorista em termos de embreagem,freios etc,a porta da ducato realmente e uma escola de samba … vou trocar as borrachas por umas mais grossas de ônibus ja vi que o pessoal faz isso e acaba o problema.a transit e uma ótima van trabalhei com uma na Inglaterra e manutenção quase zero…problema dela e quando precisar de uma retifica que nao tem como retificar tem que trocar o motor inteiro…..mas eu me estressei tanto com a sprinter que nao quero mais nem saber dela eu fui um premiado em pegar uma bixada……quanto a master em conforto e otima e uma van linda…. mas passo tenho varios amigos com master nova e a caixa de marcha da problemas direto …. teve um que travou as marchas e renault teve a cara de pau de falar que ele dirigia com a mao apoiada na marcha e nao deu garantia…. gasotu 17 mil entre uma caixa nova e mecanica…….

              • wagner

                Ok, isso mesmo!

                O detalhe da impossibilidade de retifica do motor da Transit é porque ele é todo em alumínio!
                As outras vans possuem o bloco em ferro fundido. Acho que a Sprinter na Europa também tem o motor todo em alumínio, diferente das que vem para o BR.

  • Racer

    Hoje vi em um estacionamento as duas versões da Ranger, antiga e nova….Desta vez a Ford acertou no desenho. Ela é muito mais bonita.

    • leomix leo

      A princípio não tinha achado ela bonita, mais meu sogro foi comprar uma ecosporte e a vi ao vivo, ela é a mais linda, a Hilux é bonita tb, mais a Ranger tem algo mais, os cromados na cor cinza ficaram bem d+.

      • Pacheco

        Atualmente a Ranger é a mais bonita, na minha opnião. A Hillux perdeu um pouco o encanto e a S10 piorou pra mim.
        Espero ver uma Amarok atual pra ter uma ideia.

      • Racer

        A que eu vi era bordô. Ficou linda nesta cor. Eu particularmente não gostei muito da Hilux. Ficou bicuda demais. Gosto mais do desenho quadradão, ao estilo das Ford americanas.

  • Implakmotoffroad

    Hilux tá feia igual tailandês só quem adora feiúra compra

  • Implakmotoffroad

    O Hilux foi feito pro ser vendida nas ilhas asiáticas e países onde as pessoas tem os olhos fechado porque dói os olhos

  • Hugo Avelar

    Erro ou coincidência, mas a Toro vender exatos 4040 do Renegade foi viagem.

  • Dricks

    n sei se a toro é mais feia vindo ou indo



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