_Destaque Mercado Veículos Comerciais

Strada e Toro lideram vendas de comerciais leves na primeira quinzena de maio

fiat strada adventure extreme 4

As picapes Strada e Toro fecharam a primeira quinzena de maio de 2016 na ponta. A dupla da Fiat ficou pouco acima das rivais Saveiro e Hilux, enquanto a S10 permaneceu mais distante.

A Montana reagiu e ficou em sexto, ultrapassando a picape Oroch. Amarok e L200 apareceu bem próximas, enquanto a van Master fechou em décimo. Fiorino e Ranger quase empataram. Chama atenção o baixo desempenho da Ducato, que ficou desatualizada diante da Master, mais moderna.

Confira abaixo os 20 comerciais leves mais vendidos da primeira quinzena de maio de 2016:

1) Strada – 1.905 unidades
2) Toro – 1.633
3) Saveiro – 1.588
4) Hilux – 1.418
5) S10 – 900
6) Montana – 577
7) Oroch – 477
8) Amarok – 335
9) L200 – 322
10) Master – 279
11) Fiorino – 254
12) Ranger – 252
13) HR – 201
14) Frontier – 198
15) Kangoo – 105
16) Ducato – 99
17) Daily 3514 – 73
18) K2500 – 52
19) Boxer – 46
20) Jumper – 38

[Fonte: Fenabrave]





  • Tosca16

    Como a Ranger vende mal, é incrível ver a incompetência da Ford … E Ford não tá na hora de lançar uma nova Courier baseada no KA ?

    • Matafuego

      E é um “baita produto”. A Ford realmente se esforça p/ vender mal a pickup.

      • Alexandro Henrico von Mann

        É como a Fiat para carros de seguimentos superiores, tipo, esquece que eles existem…

      • Junio Tavares Silva

        Tenho um cliente dono de locadora, que tem reclamado muito das quebras e problemas da ranger, talvez isso que tem contribuído para as baixas vendas. Somente uma suposição.

    • Pedro Rocha

      O mercado de picapes compactas está tão oligopolizado entre VW e FIAT que um novo player teria que ser um produto muito bom para achar um lugar ao sol.
      Segundo rumores, a Chevrolet vai abandonar o segmento de frotistas com a nova geração da Montana, tornando-a uma picape esportiva urbana.

      • Tosca16

        Duvido que a GM faça isso .

  • José Eduardo Borba

    Acho que as médias vão sofrer mesmo com a Toro na parada! A Hilux, ainda tem um público fiel, mas as outras vão perder!

    • DiMais

      muita gente falou isso antes de começarem as vendas, mas os haters… a Toro está sim roubando muitos clientes seja de picapes médias ou carros de outros segmentos na mesma faixa de preço.

  • Maycon Farias

    Ano passado a liderança vendeu pouco mais de 7 mil unidades no fim do mês ou 3,5 mil na quinzena. Já esse ano se continuar da forma que está, quando fechar o mês vai ser quase o fundo do poço da categoria com 4 mil ou menos na ponta, vou nem imaginar as posições abaixo que irao fechar pior ainda. A toro se deu muito bem.

  • pedro rt

    mais um pra fiat tirar logo de linha, o ducato

    • Matheus Conrado

      O mercado de Vans ainda tem bons números, diferente da weekend(o público daqui prefere mini suv;) palio fire(dinossauro) e doblo furgão(ficou sem sentido ante a Fiorino). A FIAT tem testado a nova geração há anos por aqui, mas eu acho que devem estar esperando ela ficar velha na Europa pra começar a produção por aqui…vide a Dobló.

      • DiMais

        depende não apenas dela, como da Peugeot e Citroën que vendem seus derivados pela parceria de longa data e que por sinal está em vias de acabar, talvez não seja agora a hora de investir no produto.
        PSA tem cantado para o lado da Toyota e a Fiat para a Renault.. coisa de se esperar mais alguns bons anos ainda.

  • vi.22

    considerando a tradiçao da mercedes e fama,nao como entender a sprinter vender tao pouco e a master ser lider…belo trabalho da renault

    • DiMais

      no segmento de utilitários a presença de lojas físicas/oficinas é primordial para atendimento rápido em casos de manutenção e nisso a Renault sem dúvidas ganha da Mercedes, já que nas mesmas lojas onde se compra um Sandero pode se comprar um Master.

      • Cesar Mora

        além da Master ser bem mais barata e ter uma manutenção muito em conta.. temos uma aqui na empresa, chssis+Baú 2013 e não fica parada por problemas mecânicos… a Iveco anterior a ela teve diversos problemas relacionados a injeção…

  • João Silva

    Essa legislação brasileira é uma piada. Da onde que toro ou oroch são comerciais leve??? Qdo sair uma versão cabine simples e uma boa caçamba ai pode até ser.

  • Gran RS 78

    Incrível como a Hilux vende bem, mesmo custando caro. Acho que a Nova S-10 irá retomar o terceiro lugar nas vendas no próximo mês.

  • jkpops

    E a Ford vacilona como sempre poderia ter dado continuidade à courrier e já poderia ter lançado uma picape derivada Ecosport

  • The Monster Man

    Se a montana ainda tivesse o 1.8 venderia bem mais.

  • Arnon Coelho Junior

    Ja disse em varios sites automotivos que a nova Saveiro 2017 passa a Strada em Junho ou Julho e muitos riam e zoavam da minha previsao dizia eu que a Saveiro estava vendendo pouco por causa da mudança de geração, vez que o modelo so chegou nas concessionarias agora no começo de maio, e ficou muito bonita.

    ok podem conferir, se a fiat nao fazer promoções loucas para torrar a Strada a previsao se confirmara a Saveiro passando a Strada em Junho ou julho de 2016, claro que com a ajuda providencial da Toro flex canibalizando as Stradas Adventure (Estendida e Dupla).

  • Felipe

    As vendas da Frontier denunciam: Essa geração já era!

  • vi.22

    a strada e antiga..mas sem duvida a melhor das pequenas… na minha regiao tem mtas…90% das que conheço rodam quase que 100% em trecho urbano ou estradas nao pavimentadas… ja tive varias, 1.3, 1.4, 1.5, 1.8, 1.8 16v,..

    hoje tenho montana do modelo antigo por precisar caçamba maior e espaço na cabine… pro que ela se destina nao precisa e nem deve ser tao moderna, pois o custo de manutençao de um carro mais rustico e sempre mais baixo do que um moderno.. fator extremamente importante na hora da escolha… ex claros como toyota bandeirante, defender., D20.. extremamente valorizados por nao ter tido um substituto com as mesmas qualidades.. so pra termos uma ideia, uma D20 com 20 anos de uso chega a ser vendida por 45000,00…

  • Mario

    Pelos números, podemos afirmar que a Toro está tirando vendas da Strada??? A média da Strada em relação à Saveiro era do dobro, vemos que a diferença baixou, porém somando Toro+Strada = + dobro da Saveiro.



Send this to friend