*Destaque Crossovers EUA Lançamentos Salões do Automóvel Subaru SUVs

Subaru Forester 2019: quinta geração é revelada em Nova Iorque

Subaru Forester 2019: quinta geração é revelada em Nova Iorque

A Subaru mostra em Nova Iorque a quinta geração do Forester, seu principal SUV no mercado mundial. O modelo é considerado o mais espaçoso e sofisticado apresentado até hoje dentro do portfólio da marca japonesa, mas essencialmente manteve o mesmo estilo, obviamente com ajustes nas linhas, consideradas bem conservadoras.


Para quem não conhece especificamente o Subaru Forester, a quinta geração pode até passar despercebida, dada a grande semelhança com o modelo anterior, mas na frente os faróis ganharam LEDs diurnos e projetores de LED com facho alto automático. A grade mantém o desenho, mas com grelha diferenciada na parte inferior.

Subaru Forester 2019: quinta geração é revelada em Nova Iorque

O para-choque dianteiro é o item que mais mudou, ganhou contornos mais destacados nas laterais, bem como molduras cromadas junto aos faróis de neblina em LED e protetor plástico parrudo na parte central. O Subaru Forester 2019 ganhou vincos bem pronunciados sobre as saias de rodas, dando mais músculos ao esguio utilitário esportivo, que passa a ter leve inclinação na linha de cintura das portas dianteiras, bem como maçanetas redesenhadas e molduras atualizadas na base da carroceria.


Vincos mais acentuados se elevam em direção à traseira, que foi prolongada com o aumento do entre-eixos de 2,64 m para 2,67 m. As vigias laterais traseiras ficaram menores e mais inclinadas, dando um ar de movimento ao Subaru Forester 2019. As lanternas também mudaram muito, recebendo um estilo mais sofisticado e fluído. A tampa do bagageiro mudou, assim como o para-choque, que exibe proteção central mais proeminente.

Subaru Forester 2019: quinta geração é revelada em Nova Iorque

Por dentro, o Subaru Forester 2019 ganhou um interior renovado, mas sem perder o DNA do produto. O painel tem linhas mais expressivas e novos difusores de ar verticais, mas mantém o display superior sobre a multimídia, que agora tem tela maior com Google Android Auto e Apple Car Play. Os comandos físicos agora estão embaixo da tela e o ar-condicionado dual zone também foi atualizado. O volante é novo e mais ergonômico, enquanto o quadro de instrumentos se mantém analógico com display do computador de bordo.

O console central ficou mais elevado e largo, ganhando mais acabamento em couro e o porta-objetos também cresceu. As portas passam a ter desenho mais funcional e os comandos dos vidros estão menos inclinados. O Subaru Forester 2019 agora tem mais espaço no banco traseiro e um porta-malas ampliado, totalizando 2.155 litros com o banco rebatido. O SUV agora dispõe do DriveFocus, que permite personalização individual das funções do veículo para até cinco pessoas.

Subaru Forester 2019: quinta geração é revelada em Nova Iorque

Além disso, o EyeSight com detecção de pedestres e ciclistas passa a ser um item de série. O freio de estacionamento passa a ser elétrico e a partida possui um sistema de códigos de segurança para ser acessada. O Subaru Forester 2019 mantém o motor boxer 2.5 de quatro cilindros, mas com potência e torque aumentados para 185 cavalos com 24,3 kgfm ante o anterior com 170 cavalos e 24,0 kgfm. O CVT Lineartronic tem simulação de sete marchas e paddle shifts, enquanto o SI-Drive oferece os modos de condução Intelligent e Sport. A tração S-AWD permanece a mesma.

Subaru Forester 2019 – Galeria de fotos

Subaru Forester 2019: quinta geração é revelada em Nova Iorque
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email