*Destaque Crossovers EUA Lançamentos Salões do Automóvel Subaru SUVs

Subaru Forester 2019: quinta geração é revelada em Nova Iorque

subaru-forester-2019-1 Subaru Forester 2019: quinta geração é revelada em Nova Iorque

A Subaru mostra em Nova Iorque a quinta geração do Forester, seu principal SUV no mercado mundial. O modelo é considerado o mais espaçoso e sofisticado apresentado até hoje dentro do portfólio da marca japonesa, mas essencialmente manteve o mesmo estilo, obviamente com ajustes nas linhas, consideradas bem conservadoras.



Para quem não conhece especificamente o Subaru Forester, a quinta geração pode até passar despercebida, dada a grande semelhança com o modelo anterior, mas na frente os faróis ganharam LEDs diurnos e projetores de LED com facho alto automático. A grade mantém o desenho, mas com grelha diferenciada na parte inferior.

subaru-forester-2019-1 Subaru Forester 2019: quinta geração é revelada em Nova Iorque

O para-choque dianteiro é o item que mais mudou, ganhou contornos mais destacados nas laterais, bem como molduras cromadas junto aos faróis de neblina em LED e protetor plástico parrudo na parte central. O Subaru Forester 2019 ganhou vincos bem pronunciados sobre as saias de rodas, dando mais músculos ao esguio utilitário esportivo, que passa a ter leve inclinação na linha de cintura das portas dianteiras, bem como maçanetas redesenhadas e molduras atualizadas na base da carroceria.



Vincos mais acentuados se elevam em direção à traseira, que foi prolongada com o aumento do entre-eixos de 2,64 m para 2,67 m. As vigias laterais traseiras ficaram menores e mais inclinadas, dando um ar de movimento ao Subaru Forester 2019. As lanternas também mudaram muito, recebendo um estilo mais sofisticado e fluído. A tampa do bagageiro mudou, assim como o para-choque, que exibe proteção central mais proeminente.

subaru-forester-2019-1 Subaru Forester 2019: quinta geração é revelada em Nova Iorque

Por dentro, o Subaru Forester 2019 ganhou um interior renovado, mas sem perder o DNA do produto. O painel tem linhas mais expressivas e novos difusores de ar verticais, mas mantém o display superior sobre a multimídia, que agora tem tela maior com Google Android Auto e Apple Car Play. Os comandos físicos agora estão embaixo da tela e o ar-condicionado dual zone também foi atualizado. O volante é novo e mais ergonômico, enquanto o quadro de instrumentos se mantém analógico com display do computador de bordo.

O console central ficou mais elevado e largo, ganhando mais acabamento em couro e o porta-objetos também cresceu. As portas passam a ter desenho mais funcional e os comandos dos vidros estão menos inclinados. O Subaru Forester 2019 agora tem mais espaço no banco traseiro e um porta-malas ampliado, totalizando 2.155 litros com o banco rebatido. O SUV agora dispõe do DriveFocus, que permite personalização individual das funções do veículo para até cinco pessoas.

subaru-forester-2019-1 Subaru Forester 2019: quinta geração é revelada em Nova Iorque

Além disso, o EyeSight com detecção de pedestres e ciclistas passa a ser um item de série. O freio de estacionamento passa a ser elétrico e a partida possui um sistema de códigos de segurança para ser acessada. O Subaru Forester 2019 mantém o motor boxer 2.5 de quatro cilindros, mas com potência e torque aumentados para 185 cavalos com 24,3 kgfm ante o anterior com 170 cavalos e 24,0 kgfm. O CVT Lineartronic tem simulação de sete marchas e paddle shifts, enquanto o SI-Drive oferece os modos de condução Intelligent e Sport. A tração S-AWD permanece a mesma.

Subaru Forester 2019 – Galeria de fotos

COMPARTILHAR:
  • sigma7777777

    Porta-malas ainda maior que o da RAV4 2019. Impressionante, sendo que esses dois veículos tem um baita potencial de obter em mercados como o europeu, que curtem peruas.

    • PEDAORM

      Não são peruas. As Peruas da marcas estão em versões do Impreza, Crosstrack e Outback.

      • Pedro Evandro Montini

        Não são peruas, mas o corpo do carro tem um aspecto de perua avantajada. Acho que pode conquistar alguns stations lovers que já pensaram num SUV tradicional.

        • PEDAORM

          Na RAV4 não vejo nenhum aspecto de perua. Na Forester consigo visualizar melhor esse aspecto, mas ainda distante. Considero produtos distintos. Mas quem procura um carro pratico poderia considerar sim…

      • Romualdo Vieira

        Outback é versão (estrutura) do Legacy, não?

        • PEDAORM

          Sim. Em carroceria perua. Ao estilo Audi All Road.

      • sigma7777777

        Sim, sei que não são, mas podem roubar vendas do segmento de peruas. Isto que quis dizer.

  • Luis LC

    Gostei, lembrando a linda perua Outback

  • salvibr

    Adoro meu Forester 2015 mas no próximo carro procuro um 7 lugares !!uma pena!!

  • klaus

    trás pra cá que eu compro!

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Gosto muito dos Subaru…

  • Vitor

    Seria interessante se montadora como Subaru e Mazda voltassem a investir no Brasil.
    O mercado das montadoras japonesas aqui ficou polarizado entre Toyota e Honda e seria interessante pro consumidor uma maior diversificação, como já aconteceu nos anos 90.
    Nissan e Mitsubishi tem pouca expressão no Brasil atualmente. A Nissan poderia trazer carros que são vendidos nos EUA, seria um avanço.
    E tem ainda a Suzuki que se concentrava num nicho mais específico.

    • Cássio

      A Nissan traz sim. Inclusive já tentou trazer o Altima mais barato que o Fusion, mas o brasileiro não quis. Uma pena, pois é tão boa quanto, e nos EUA vende até mais que o Fusion.
      Mas ela deveria voltar a trazer a X-trail (ou Rogue ou Qashqai), X-Terra e a Pathfinder.

    • Unknown

      A Nissan não é tão inexpressiva no Brasil, não. Subaru, Mazda e Suzuki, sim!

      • Vitor

        Em comparação com a Nissan nos EUA é.

        • Unknown

          Sim, mas você disse que Nissan e Mitsubishi tem pouca expressão no Brasil, atualmente, porém ela tem praticamente o mesmo volume de vendas de Toyota e Honda.

  • Natán Barreto

    Diretamente de 10 anos atrás

  • Unknown

    Este carro é conservador, mas tem um excelente conjunto mecânico, além de ter a fama de ser muito resistente. Excelente veículo!

  • Yo soy Yo

    Nossa, mas não evolui quase nada… gostava tanto desse carro.

  • GustavoHenkel

    É impressionante como os carros japoneses se superam…..na feiura!
    Não há um carro japonês sequer que tenha um design, no mínimo, sofrível, credo!
    No Brasil temos aberrações como etios, camry, civic, fit, wr-v, versa, etc
    Deviam aprender com os alemães, italianos e franceses que, apesar de escolas diferentes, tem os melhores designers projetando carros com linhas harmônicas e sem aberrações, como Pólo, Golf, 208, Fiat 500, etc

    • Comentarista

      O design é algo muito relativo.
      Geralmente carros japoneses são mais funcionais e tendem a agradar mais seus donos no dia a dia enquanto que carros europeus são mais de aparência e costumam agradar seus donos frente a outros (Talvez seja o design a qual vc se refere)
      Não a toa nos EUA, país onde se tem poder aquisitivo para comprar qualquer tipo de carro, os automóveis japoneses nadam de braçada, sendo pequena a participação de modelos europeus.

      Então é bastante complicado dizer que o design é horrível pois cada um assimila design de forma distinta porém confiabilidade e qualidade são mais fáceis de mensurar.

  • Edu

    Não sei como a Subaru vê o fechamento das lojas pela Caoa que está transformando em Chery,fica difcil esta marca investir mais no Brasil.

    • Hoffmann

      Eu vejo como iminente a saída da Subaru do pais. A rede de concessionárias diminui a cada dia que passa, hoje ela conta com, literalmente, meia dúzia de lojas.

  • zeh

    criam um conceito lindo…depois o adaptam/ encaixam ao modelo existente….ai??? fica essa caixa, cheia de recortes e vincos que brigam entre eles….lindiu!….

  • LCC2018

    Somente quem tem um Subaru pode opinar de maneira mais objetiva. Subaru não é um carro para exibir para o vizinho. Subaru é sinônimo de dirigibilidade, segurança, robustez, confiabilidade. Eu tenho um Subaru Forester – 2011 – 2.0 – 27.740 km. Fui proprietário de vários carros nacionais: Fusca, Gol, Santana, Passat Ts – Chevrolet. Fiat. Projetos diferentes, é verdade, mas incomparavelmente inferiores enquanto concepções de montagem e acabamento. Pesquisas da imprensa especializada revelam que o brasileiro compra carro porque “acha bonitinho”. Subaru é um conjunto arquitetônico automotivo. Vale lembrar: “Camelô vende algodão por veludo, porque neste mundo tem bobo pra tudo”.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email