Crossovers Preços Subaru

Subaru Forester L está sendo vendido por R$ 118.900

foresterXT-banner Subaru Forester L está sendo vendido por R$ 118.900

O Subaru Forester 2017 está sendo oferecido em uma versão diferenciada e simplificada pelo preço sugerido de R$ 118.900. Trata-se da versão L, que não faz parte da gama de opções do utilitário esportivo, que é oferecido no Brasil nas configurações Sport e Turbo. De acordo com informações, essa variante tem motor boxer 2.0 de 150 cv a 6.200 rpm e 20,2 kgfm a 4.200 rpm.



O câmbio é o CVT Lineartronic com sistema de tração integral S-AWD, que é um sistema de tração integral simétrico, montando no mesmo nível do motor e câmbio. Além disso, vem também com faróis bi-xênon direcionais, seis airbags, controles de tração e estabilidade, rodas de liga leve aro 18 polegadas, pneus 225/55 R18, assistente de partida em rampa, faróis de neblina, ar-condicionado dual zone, direção elétrica e trio elétrico completo.

Há também multimídia com CD player, rádio AM-FM, Bluetooth, tela sensível ao toque de sete polegadas, Bluetooth, entradas USB e auxiliar, controle de cruzeiro, volante com comandos de áudio, sensor de estacionamento, volante e alavanca em couro, câmera de ré, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor eletrocrômico, espelhos externos com repetidores de direção, entre outros.

No entanto, o diferencial em relação à versão Sport é que não dispõe de teto solar elétrico, nem sistema de abertura elétrica da tampa do porta-malas. Além disso, o Subaru Forester L vem com revestimento em tecido nos bancos, diferente da Sport com couro. Outro diferencial é o sistema de partida por chave normal, embora tenha o destravamento das portas pela chave. Não há paddle shifts para trocas manuais no volante. O pacote mais simples é interessante pela diferença de preço em relação à Sport, que custa R$ 139.900.

Com 4,59 m de comprimento, 1,79 m de comprimento, 1,73 m de altura e 2,64 m de entre-eixos, o Subaru Forester 2017 tem 505 litros no porta-malas e 60 litros no tanque de combustível. De janeiro a setembro, o modelo vendeu somente 467 unidades, ficando pouco acima do Peugeot 3008, que chegou recentemente. Assim, o utilitário esportivo da marca japonesa ocupa a 39ª posição no ranking de vendas dos utilitários esportivos no mercado brasileiro.

Além da versão L de acesso, mais a Sport, intermediária, o Subaru Forester é vendido também na versão XT Turbo, que tem motor boxer 2.0 Turbo com 240 cv a 5.600 rpm e 35.7 kgfm a 3.600 rpm, também equipado com transmissão CVT Lineartronic com simulação de oito marchas e sistema de tração integral S-AWD. Nessa configuração mais esportiva e equipada, o crossover da marca japonesa custa na tabela R$ 159.600.

Agradecimentos ao Hélio.

  • El Gato Negro

    Se não fosse a Caoa, compraria de olho fechado. É um tanque, com melhor CxB que a maioria dos concorrentes.

    • rkimwb

      Essa história de não comprar por ser CAOA é furada…

      Hoje a Hyundai-CAOA tem uma das redes de pós-vendas com melhor avaliação do mercado. Vale lembrar que a CAOA é também a maior rede concessionárias da Ford no Brasil. O problema da CAOA é que ela exagera (e às vezes age de má fé, como no caso do Veloster) no marketing. Sabendo o que você está levando, não vejo problema algum em comprar carros da CAOA.

      O maior empecilho da Subaru é a falta de concessionárias e de um plano de expansão mais ambicioso.

      • Alvaro

        Acho que o colega quis dizer é exatamente isso, o problema do CAOA é representa e explora muito mal a marca no país. Carro-chefe deles é a Hyundai. Mas a CAOA parece que não larga a Subaru mais como forma de segurar ela como sua marca de nicho. No EUA, Japão, Subaru é uma marca comum como as outras japonesas.

        • Gran RS 78

          Na verdade a Subaru está acima das outras marcas japonesas como Toyota e Honda, inclusive ela é considerada a “BMW japonesa”, pelo puro prazer e pela qualidade de seus modelos.

      • EDU

        Tive Sonata , Azera e Veracruz e sempre fui bem atendido na Caoa e o serviço muito bem feito aqui nas concessionaria da zona oeste de Sp ( CAOA RAPOSO) O que ferra e as propagandas zuadas da Caoa no mais sempre satisfeito com os carros da Hyundai e o pos venda da Caoa .

        • Davi Millan

          Realmente, em pós-venda eu nunca vi reclamações. Julgo do nível das japonesas.

      • João Cagnoni

        Se você conhecesse o Carlos Alberto não diria que a Caoa é uma empresa de confiança.

        • rkimwb

          Ele pode estar sendo investigado por corrupção (para receber benefícios tributários), mas isso não muda o fato de o grupo ser sólido, com uma estrutura e pós-venda confiáveis. Como eu falei no comentário anterior, o maior problema da CAOA, hoje, é o departamento de marketing.

        • Gran RS 78

          Exatamente. Infelizmente a Subaru bem que poderia ter uma representação oficial ou pelo menos ser representada por outra pessoa, pois esse cidadão não é flor que se cheire.

          • João Cagnoni

            É um mafioso da pior espécie, já a Subaru é uma boa marca, mas eu não teria um aqui no Brasil.

        • Uranium

          Exato.

      • Lucas

        Acho que ele fala sobre a falta de exposição e propaganda sobre a boa marca que é a Subaru, implicando desconfiança em compradores e desvalorização colossal. Simplesmente ninguém quer porque ninguém sabe o que é Subaru.

      • Davi Millan

        Não é só isso não, a CAOA não é nada confiável. Nunca ouviu falar que ela “adulterava” o ano de fabricacao do Forester para poder vender carro 2010 como 2011?

      • MIN💀S

        Quem comprou o Veloster e está lendo esses comentários, deve estar cortando os pulsos agora!

        • rkimwb

          Se tivesse lido meu comentário teria reparado na ressalva que fiz sobre a propaganda engananosa do Veloster.

    • Bruno Alves

      Não sei porque vocês falam tão mal da CAOA. Nunca tive nenhum problema com eles.

      • El Gato Negro

        Relaxa. Se você é cliente Hyundai e está satisfeito, bom proveito.
        Mas eu não vou mencionar mais do mesmo, além do que já foi dito aqui. Eu passo longe da CAOA.

    • RFGV

      Cara…meu veio tem uma Forester XT 2010, pegou zero, o carro so precisou trocar óleo até hoje, 140 mil km… é apaixonado por ela. o problema está na assistência e desvalorização…

  • klaus

    empobrecimento top

  • Wadih Costa

    2,64m de altura❓Não será entre-eixos❓

  • Edson Fernandes

    Esse tipo de empobrecimento justifica o valor. Não perde a atratividade do produto que tem muitos itens de conforto ainda ali existentes. Claro que o motor turbo sai de cena que é um deles, mas é uma opção a se considerar. Engraçado que eu nunca vi na rua um XT. Somente vi o Sport mesmo.

    • cefaf

      Realmente, foi um empobrecimento que, na minha opinião, não tira o charme do produto. A versão de acesso L está de muito bom tamanho, mesmo.

    • Allan MB

      Edson não sei em que região você mora, eu por coincidência moro em São Paulo no bairro onde a Subaru tem a primeira CSS (Moema) desde que pertencia a Familia Steinbruch no inicio dos anos 90 no Brasil.

      Posso te dizer que eu vejo muito mais Forester XT turbo nas ruas e mesmo desse modelo atual.

      Basta fazer uma busca no webmotors com o filtro Subaru/Forester/2015 e vai ver que existem 22 anúncios da Forester aspirada e 33 anúncios da Forester XT turbo, oque reforça meu sentimento de ser o carro chefe do modelo no Brasil.

      Minha esposa tem uma XT 2016 e quando compramos andei nos dois modelos, a Sport aspirada é muita boa, motor esperto e o acabamento é mesmo da XT turbo, não muda uma virgula apenas a dupla saída de escapamento atras, que somente a XT turbo tem. Da XT turbo é só elogios, carro espetacular em desempenho, conforto, a tração integral é outro nível de segurança e estabilidade. Na chuva parece um carro andando sobre trilhos.

      • Edson Fernandes

        Eu moro na Zona sul de SP. Curiosamente eu já vi algumas que não eram XT e uma amiga inclusive tem uma. Por isso citei não ver a XT. Mas na proporção de vendas, realmente ue nõa vejo.

    • Davi Millan

      Eu geralmente vejo a XT. Mas esse L justifica muito o preço. Entre uma L e Sport eu fico com a L, só valendo a pena gastar mais em um XT que é fantástica e tem o único CVT que gosto.
      Esses dias eu teve uma das visões mais lindas, duas Outback estacionadas lado a lado.

      • Pedro Henrique

        isso é raro kkkk
        essa L ta valendo a pena mesmo, diferença de preço bem grande para uns mimos que nem são tão indispensáveis, de resto eu tava lendo essa L e pensando “ué esse aqui é o básico? pois ta completo com as parafernalha tudo”
        outback as únicas que eu vi eram antigas que continuam lindas mesmo depois de uns 15 anos kkkk

        • heliofig

          Excelente custo beneficio frente à concorrência. Ainda mais 4WD…

  • Luiz Fernando Ribeiro

    Pena que não tem mais concessionária Subaru por aqui, se não, sem dúvidas, seria minha próxima opção de compra.

  • cefaf

    Tivesse eu bala na agulha, iria sem dúvidas e de olhos fechados nessa versão L.

  • Victor Freire

    se tivesse grana, eu compraria. a qualidade dos produtos da subaru é conhecida, e esse está acessível.

  • V12 for life

    Ta ai um carro que só se lembra que existe quando tem alguma noticia, mas 119 mil sem bancos de couro não da.

  • octavio cesar godoy

    Tenho um 2010, novissimo com apenas 32 mil kms, um carro espetacular, curva pra ele é reta

  • Zé Mundico

    Carrão, pena que só tem autorizada em São Paulo, Rio e Porto Alegre.

    • Eric Palamar Blaca

      em curitiba tem tbm parceiro

    • GABRIELCSFLORIPA

      Em Floripa tb tem

      • REDDINGTON

        FLN FECHOU!!!

        • GABRIELCSFLORIPA

          :-o

  • No_Name

    Considerando os outros crossovers médios, o preço dele está muito bom e com equipamento atrativo. E não é feio! Um carro “BBB” hehe.

  • Ricardo

    Subaru é a melhor marca japonesa de massa, mas infelizmente os preços de seguros tornam esses carros inviáveis no Brasil. Última cotação que eu fiz do Forester deu +7mil de prêmio. Tudo bem que sou solteiro e isso encarece, mas enfim, seguro é dinheiro jogado no lixo.

  • PedroGolzinho

    MUITO mais negócio que um Corolla Altis de R$ 117.900…

  • REDDINGTON

    Se vc não se importa com seguro caro, revisão altíssima, desvalorização no teto, caça de peças e concessionárias…vai do gosto do freguês.

    • Ney Lira

      precisa querer ter e ter dinheiro para comprar, o resto é balela, cada pessoa compra o que tem vontade e nem por isso é otário

      • REDDINGTON

        Eu li meu comentário duas vezes e não achei nenhum adjetivo pra quem compra esse ou aquele modelo. Pelo contrário, ainda coloquei “vai do gosto do freguês” traduzindo compra quem quer, agora se vc se acha idiota pelas suas escolhas paciência né

        • Ricardo

          Você não falou, caro Reddington, mas deixa que eu falo: quem não se importa com seguro caro, revisão, desvalorização, falta de peças é, sim, um idiota, um verdadeiro trouxa, tendo ou não dinheiro, sendo ou não rico. Quem tem dinheiro de sobra é justamente quem não gosta de jogá-lo no lixo. Aliás, alguns dos mais mãozinhas que eu conheço são ricos, cagam dinheiro. Mas nenhum é trouxa o bastante para pagar 7mil de seguro num carro de 150cv ou então perder 30mil só ao sair da concessionária. Isso é óbvio, só o tal Ney Lira não aprendeu ainda.

          • REDDINGTON

            Touché!!!

    • rafael morozini

      Por isso o corolla custa esse absurdo ! Não se compra marca ! E sim produto … quem não tem esse dinheiro não compre um pelado corolla de 117 mil reais compre um de 90 e seja feliz .

      • REDDINGTON

        Não tenho carro da Toyota amigo…é fácil falar isso morando em capital. O cara que mora no interior toda vez vai ter que andar muito só pra dar revisão por exemplo…”Não se compra marca ! E sim produto”…PRODUTO DE UMA….MARCA, ÓBVIO!!! A

        • rafael morozini

          Antes de se olhar marca ( como a maioria faz ) olhe o produto ! Realmente me expressei mal , mas não falei que você tinha Toyota . Na verdades foi no geral mesmo . Por exemplo um cara que compra iPhone 8 não optou por ele por que é revolucionário e sim por que tem nome e é confiável …

  • Marcelo Duarte

    Uma pena que a CAOA de Florianópolis fechou sem nenhum aviso.

  • Rafael Santos

    Se eu tivesse essa grana, compraria sem medo. Mesmo sabendo da dificuldade das concessionárias quase inexistentes.

  • heliofig

    Só pela tração integral e faróis de xênon já sai na frente dos concorrentes nesta faixa de preço.

  • Uranium

    Esse carro na versão XT é meu sonho de consumo…

  • Guilherme Soltys

    Ano passado fui ver um Subaru XV na autorizada e o vendedor me disse que os carros da Subaru não possuíam GPS que funcionasse no Brasil. Alguém sabe se ainda continua assim?

  • Hodney Fortuna

    SUBARU é um verdadeiro “carro de guerra” urbano em termos de durabilidade!

  • Matheus

    Preço interessante para um Subaru, não que esteja barato, mas olhando os carros nessa faixa de preço que temos hoje…

  • Bem interessante. É de se considerar a compra.

  • Cosi fan Tutti

    E o povo falando que com o fim do Inovar Auto os preços não iam cair hehehe gente as pessoas tem de reaprender o que é livre mercado, primeira máxima diz que se tem mais concorrência, os preços caem, simples! Os preços já estão caindo e pelos lançamentos já vemos ainda este ano o que vai ser o teor do ano que vem.

  • Marcio Lenz

    Tá na lista.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend