Japão Subaru Tecnologia

Subaru Global Platform é aposta modular da japonesa

subaru-global-platform-1

A plataforma modular é o futuro dos automóveis daqui em diante. O mainframe com peças que podem ser substituídas em uma mesma base para formar carros diferentes gera um custo de produção menor, assim como aumenta a velocidade de desenvolvimento do produto e de fabricação.

A Volkswagen foi a primeira com a MQB, sendo que outras seguiram o mesmo caminho com siglas, tais como MLB, CMF, EMP, UKL, MRA, MFA, TNGA, CMA, SPA e mais recentemente a SGP ou Subaru Global Platform. A marca japonesa, conhecida por seus motores boxer e tração AWD, agora adota um novo perfil para seus futuros carros.

subaru-global-platform-2

Essa SGP faz parte do plano Prominence 2020, quando surgirão novos carros da Subaru, sendo que os atuais permanecerão até 2025. Com as vantagens já mencionadas acima, a nova base dos futuros modelos poderão receber motorizações a gasolina, diesel, elétrica, híbrida ou híbrida plug-in.

A SGP garante também entre 70% e 100% mais de rigidez estrutural, melhorando em muito dirigibilidade, segurança e conforto. Além disso, o centro de gravidade foi rebaixado em 5 mm e a estrutura melhora a absorção de impactos em 40%. Outra inovação é a fixação da barra estabilizadora traseira na própria plataforma, reduzindo em 50% a rolagem da carroceria.

subaru-global-platform-3





  • JMG

    Comprarei meu Subaru essa semana, se Deus quiser!!! E daqui uns 5 anos entro nessa nova plataforma tb!

    • PEDAORM

      Bacana amigo! Qual modelo?

  • Minerius Valioso

    Sempre admirei a Subaru. Faz carros para motoristas que de fato prezam por uma boa engenharia no carro.

  • rodrigo oliveira

    mais uma marca japonesa fantástica adoro a subaru, to louco para ver os novos carros nessa nova plataforma.

  • seichonoie.

    2 reportagens iguais



Send this to friend