Subaru

Subaru Impreza 2.0: leitores questionam potência do modelo japonês

subaru-impreza-brazil Subaru Impreza 2.0: leitores questionam potência do modelo japonês

O Subaru Impreza tem mesmo a potência divulgada? O modelo está sendo vendido no Brasil com motorização 1.5 e 2.0. O primeiro supostamente entrega 115 cv, enquanto o segundo teria 160 cv.



No entanto, alguns leitores nos questionaram sobre a potência da versão 2.0 do Subaru Impreza vendida aqui. Lá no site da Subaru, que é representada pela CAOA, constam 160 cv, mas em vários mercados do mundo o motor rende apenas 150 cv.

E como sabemos que a CAOA é famosa por suas propagandas exageradas e até mesmo enganosas, muitos ficaram com o pé atrás. Mesmo com a pesquisa dos nossos leitores, fomos averiguar em sites da Subaru pelo mundo, e realmente a potência em cv não passa de um máximo de 150.

Alguns sites falam em ps ou bhp, ficando ainda com números entre 148 e 152. A potência inclusive é a mesma para a versão equipada com motor diesel. Curiosamente, 148 é o mesmo valor que a Hyundai divulga de seu 1.8 16V que equipa o Elantra, já declarado pela importadora como também tendo generosos 160 cv.

Enfim, será mais um caso de propaganda enganosa ou existe algum método de medição diferente utilizado pela representante da Subaru e Hyundai? Será ainda efeito da tropicalização por causa do etanol em nossa gasolina? Vamos esperar uma posição oficial da CAOA.

Subaru Brasil
Subaru Chile
Subaru Espanha
Subaru Global

OBS.: Esperamos alguns dias, e como já desconfiávamos, a posição oficial da CAOA simplesmente não foi emitida.

Agradecimentos aos leitores Cauê e Lucro Brasil pela informação.

COMPARTILHAR:

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email