Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs Subaru

Subaru Impreza ganha nova geração no Salão de Nova York

subaru impreza 2017 20 3

A Subaru revelou hoje (quarta-feira, 23) no Salão de Nova York, nos EUA, a nova geração do Impreza nas versões hatch e sedã. O modelo foi totalmente renovado, com direito a uma estrutura inédita, batizada de Global Plataform, que inclusive será usada em outros carros da montadora japonesa, e visual mais agressivo, inspirado no conceito apresentado pela empresa no final do ano passado.

O novo modelo é marcado pelas linhas mais esportivas, com destaque para os faróis afilados na parte dianteira da carroceria, os vincos marcantes nas laterais e o aerofólio fixado na tampa do porta-malas. Já no interior, o painel também tem formas mais modernas e acabamento mais refinado, com direito a duas telas na porção central, sendo uma para o sistema multimídia (com Apple CarPlay e Android Auto) e outra dedicada a informações do veículo, como as temperaturas do óleo e da água.

subaru impreza 2017 20 21

Em comparação com seu antecessor, graças a nova base, o Subaru Impreza apresenta um aumento de 25 mm na distância entre-eixos, o que beneficia o espaço para as pernas dos ocupantes. Além disso, houve um aumento de 38 mm na largura e 40 mm no comprimento, enquanto a altura foi reduzida em 10 mm. O carro traz ainda um chassi mais rígido em até 70% em relação ao modelo anterior.

Entre os equipamentos da versão topo de linha, há o sistema “EyeSight”, que usa câmeras para monitorar o tráfego rodoviário e potenciais riscos de acidentes, além de alerta de tráfego transversal, detecção de pontos cegos, faróis responsivos, LEDs diurnos, sete airbags, controle de cruzeiro adaptativo, aviso de saída de faixa, frenagem automática pré-colisão, teto solar elétrico, keyless, sistema de som Harman Kardon, entre outros.

subaru impreza sedan 2017 3

Na motorização, o propulsor 2.0 litros boxer agora conta com injeção direta de combustível e outros aprimoramentos, passando de 150 cv para 154 cv. A transmissão será automática do tipo CVT com modo manual de sete marchas. O sistema Symmetrical All-Wheel Drive de tração nas quatro rodas é de série em todas as versões.

O novo Impreza começará a ser vendido neste ano. Os preços ainda não foram revelados.

Galeria de fotos do Subaru Impreza Sedan 2017





  • Franco da Silva

    Daqui a pouco vou ter que dar razão pra minha mulher: esses carros são todos iguais!!!

    • Blessa

      Estou quase concordando com ela, acho que isso de mudar geração cada vez mais rápido acaba deixando os carros sempre com a mesma cara, salve alguns poucos modelos.

    • ObservadorCWB

      Mas o conteúdo esta muito bom não acha ?

      • Franco da Silva

        Ah, sim! É um Impreza, motor boxer (agora com injeção direta), tração nas 4… e a perua voltou a ser bonitinha como nos tempos do Gran Turismo do Play 1

        • Franco da Silva

          Po&%$#… é o hatch… cresceu e nem notei!

      • Matthew

        Esta tem sido a tendência da indústria automobilística de forma geral. Designe cada vez mais pasteurizado. Aquilo que é consogrado fica e no resto não tem muito mais o que inventar. Já o conteúdo tecnológico vem nadando de braçada. Até os carros se tornarem totalmente autônomos, a eletrônica vai interferir cada vez mais na condução do veículo, como já acontece com o controle de cruzeiro adaptativo e a frenagem automática de emergência. E antes dos motores elétrico virarem padrão nos carros (se é isso que isso vai acontecer), os de combustão interna serão levados ao limite da eficiência energética.

        • Marcos Medeiros

          Os motores elétricos vão ganhar cada vez mais força, o mais provável é que os híbridos dominem o pódio dentre de alguns anos, uma vez que as leis de emissão de poluentes os leve para os motores elétricos, a peugeot tem um conceito chamado HybridAir que tem como objetivo produzir um híbrido barato e que deve chegar na segunda geração do 2008 lá pra 2018.

    • Marcio

      Realmente, para mim, o sedã lembra a frente do jaguar. O prata lembra o perfil das peruas volvo…

      • Fabio

        O Paralamas da frente eh muito parecido com o do Focus G2

  • Rmx

    Espero que não venha com o Cambio CVT da Levorg!

    • Bruno Wendel Marcolino

      O que tem esse cambio? É aquele que superaquece e deixa o carro meio xoxo?

      Pergunto pois não sei a marca daquele cambio.

      • Rmx

        Só sei também que alguns que testaram disseram que o cambio não combinava com o motor e a proposta esportiva e que as mudanças em manual nas aletas do volante ajudavam mas não faziam milagres.
        A Subaru poderia investir em um dupla embreagem de uma sete marchas alem desse CVT e Manual-

        • Bruce Wayne

          Não é o que dizem do cvt da Forester e do WRX, poderia mas não vai.

    • Bruno_O

      CVT da Subaru é deles mesmos (Grupo Fujitsu) e é dos melhores CVTs do mercado.

      • Bruce Wayne

        Fuji Heavy Industries é o grupo dono da Subaru.

        • Bruno_O

          Exato, confundi com Fujitsu. E o CVT é da Fuji.

  • Bruno Silva

    Nem adianta sonhar com Caoa por aqui. Eles só pensam na Hyundai, pior que agora também deixaram a linha média da coreana uma porcaria.

  • Fanjos

    Mas não teve uma geração a bem pouco atras? Que isso Subaru Call of Duty Edition?

    • fschulz84

      Se não me falha a memória, a geração “atual” que temos aqui foi lançada em 2011 no resto do mundo… É que a dona CAOA demorou só alguns anos para oficializar este modelo aqui na hu3land.

      Eu já vi anúncio no webmotors de um Impreza Sedan 2012 deste modelo, provavelmente importado de forma independente.

  • Bruno Silva

    Agora colocaram a foto da traseira do hatch, não gostei não.

    • Franco da Silva

      Cadê a perua?! Salvem as peruas!!

      • Bruno Wendel Marcolino

        #savethewagons

  • PSTC

    Made in Japan

  • Boris

    po……… bem mais bonito q meu impreza 2010.
    Pelo menos o meu nao é CVT

  • Bruno Wendel Marcolino

    Os faróis poderiam ter ficado como no conceito, mas ficou bonito de qualquer forma.

    Teria fácilzin…

  • Eduardo Brito

    Muito bonito. A única coisa que não me desce é o wrx ser hibrido….

  • Gran RS 78

    Sinceramente eu não gostei da mudança que a Subaru fez no Impreza. O interior eu gostei, pois ficou aparentemente bem melhor e com melhores materiais, mas no desenho externo, ficou com cara de outros modelos como o Kia Ceed. O visual ficou muito genérico na minha opinião.

    • Bruce Wayne

      Parece um Kia. Sério, não acredito que eles fizeram isso.

  • Rodrigo

    Mecanicamente e nos itens de série da versão top, achei excelente. Em termos de desenho exterior o sedã me pareceu mais afinidado; já o hatch está parecendo uma perua (não que seja ruim, apenas a proporção dianteira não casa com a traseira). Já o interior… Não que seja feio, mas acho que ficou sobrecarregado. O volante tem tanto botão que mal dá pra saber quantas funções resolveram incluir ali. E a dupla tela (tripla se considerar a do meio do cluster) deixa tudo mais confuso. Dava pra ter otimizado isso aí.
    De resto, um baita carro! Vamos ver como ficará o XV e o Foraster…

  • Para um carro barato (como é vendido nos EUA) está excelente, um carrão. Mas ao preço que vendem aqui, não tem nada de mais. Não acho bom negócio.

    • Bruce Wayne

      Bom negocio é pagar mais caro ou o mesmo preço dos concorrentes e não levar nem a metade do que ele oferece aqui no Brasil. haha

  • DTF

    Zero emoção…trocaram 6 por meia dúzia……

    • Fábio

      O design pode ate ser, mas ao dirigir um Subaru com certeza vc não ficará indiferente.

      • Bruce Wayne

        Concordo, mas esse design dificulta qualquer afeto.

        • Fábio

          Pra vcs…
          Quando vejo um Subaru acho bonito e meus dedos e meus pés coçam.

          • Bruce Wayne

            É mesmo?! Eu tenho um Subaru, por coincidência o próprio Impreza.

  • Ricardo

    Bonito! Mas achei que perdeu um pouco do ar de esportividade!

    • Bruce Wayne

      Todo o ar.

  • VW_Freak

    Ufa, melhorou 100%! Agora quando vier pro BR espero que melhorem o preço também!

    • PedroHMC

      kkkkkkk senta aí

  • Bispo

    cada vez mais “amansado” …. Subaru castrando o Impreza a cada geração… devia mudar o nome para Moleza.

  • Edinaldo_Tapica

    Eu compraria um Subaru pelo conjunto do carro, não pelo design… (e olha que faz anos que eu digo isso…). Sempre parecem estar uma geração atrás dos seus concorrentes.

  • FFSB

    Muito legal! Mantém as características tradicionais (DNA) do modelo. Lembrando que o Impreza não é um modelo de luxo.

    Deu vontade!

  • Fábio

    Magnífico, tinha que ser a Subaru!

  • Bruce Wayne

    Eu não duvido que ele seja ainda melhor de dirigir que o atual, só que eu sou obrigado a confessar que fiquei muito triste com cara que eles deram para o Impreza, sem alma nenhuma. #sad

  • Vattt

    Gostava mais dos Impreza quando não tinham os arcos de moldura dos vidros das portas. Mesmo assim é um carrão.

  • Bruce Wayne

    Nao me conformo.

  • Bruno_O

    Só achei o ganho com injeção direta mto pequeno. Esperava que saltasse de 150-155cv pra 170-180 assim como o Mazda 3. Torço pra notícia estar errada e que além de 170cv o torque tenha ido de 20 pra 21-22. O carro tinha (geração atual) mais de 1350kg devido ao 4×4 nativo, então se não diminuíram o peso, um plus a mais na potência e torque seriam mto bem vindos. Aqui em NZ tem 10 Mazda 3 pra cada Impreza, pela potência, consumo e design superiores no Mazda.
    Edit: em outra notícia q li confirma 156cv, mas afirma que o carro ficou mais leve e q a aerodinâmica melhorou tb, além de desativação de cilindros (só no v6 provavelmente). Temos q esperar pelos números…

    • Bruce Wayne

      um Boxer V6? Não, ele não vai ganhar um H6.
      E sim,a desativação de cilindros vai existir em todos os modelos da marca.

      • Bruno_O

        não falei q ele ganharia, mas o Outback por exemplo tem configuração v6.

        • Bruce Wayne

          H6 meu amigo, nao V.

          • Bruno_O

            yep

  • Martins Junior

    Um 2.0 com 154 cv com esse visual???
    Tem opções melhores, eu acho.

  • MIN💀S

    Putz!!!! O concept era mais bonito.

  • Bittencourt

    Não é à toa que quase não divulgaram fotos da traseira do sedan.

  • Victor Hugo

    Esse carro ficou muito Mitsubishi. A traseira ficou muito parecida com a do ASX.

    RIP, duelo de Lancer EVO vs STI.



Send this to friend