Automobilismo Esportivos Hatches Subaru

Subaru Impreza WRC 2008

subaru-impreza-wrc-2008-1 Subaru Impreza WRC 2008







A Subaru já tinha lançado fotos oficiais do Subaru Impreza WRC 2008, mas esperamos ela dar detalhes técnicos completos para fazermos uma matéria aqui no NA. E essa semana eles chegaram. Para resumirmos as informações, o Subaru Impreza WRC 2008 tem um motor 2.0 de quatro cilindros e turbo, que entrega 300 cavalos. Bom, essa cavalaria é até que normal em um super carro de rally, mas quer saber o torque?? 62 kgfm!!

Toda essa potência e torque são enviados para as rodas através de uma transmissão eletro-hidráulica de seis marchas, e um diferencial central eletrônico comanda os diferenciais mecânicos. As rodas são BBS de 15 polegadas em percursos de terra e de 18 polegadas para percursos no asfalto.

subaru-impreza-wrc-2008-2 Subaru Impreza WRC 2008

Vejas as especificações técnicas completas:

* Engine: H-4. Flat four-cylinder, 16 valve, turbocharged
* Capacity: 1994cc
* Bore: 92.0mm
* Stroke: 75.0mm
* Engine management: Subaru programmable electronic engine management system
* Power: 300bhp @ 5500rpm
* Torque: 650Nm @ 3000rpm
* Transmission: Six-speed electro-hydraulic, Electro-hydraulically controlled center differential, Mechanical front and rear differentials
* Drive system: Subaru Symmetrical All Wheel Drive
* Suspension: Front: MacPherson strut, Rear: MacPherson strut
* Shock absorbers: Bos, fully adjustable
* Brakes: AP Racing 310mm ventilated discs and six-pot calipers front and rear. For asphalt use, front brakes are 378mm ventilated discs with six-pot calipers
* Exhaust system: Inconnel with Subaru anti-lag system. Fitted with catalytic converters
* Steering: Power assisted rack and pinion
* Dimensions: Overall length: 4415mm
* Overall width: 1800mm
* Overall height: 1475mm
* Wheelbase: 2635mm
* Car weight: 1230kgs (WRC regulation min.)
* Data systems: Single integrated electronic system controlling engine, transmission and data-logging
* In-car display: LCD color monitor with eight selectable data screens
* Tires: Pirelli (championship control tire)
* Radio equipment: Kenwood
* Turbo charger: IHI – with WRC-regulation 34mm restrictor and Subaru anti-lag system
* Spark plugs: DENSO
* Wheels: BBS: 15″ diameter for gravel, 18″ for tarmac

[Fonte: Subaru]



  • felipeb193

    A.P.A.I.X.O.N.A.D.O! Que motor absurdo! 62 kgmf! quase o mesmo torque de um 911 turbo de 480 cv

  • Rodrigo joi

    Esses pajas são phoda … 300cv e 62kgfm de torque, isso sem contar a confiabilidade que eles tem…

  • brunojefferson

    morria rápido num desses

  • Gustavo Souza

    Parece motor a diesel…
    gira baixo, turbo, e torque que dá coice!

  • WBR

    keru um motorzão nesse no gol 1000 kuadrado daki de ksa xD :clapp: :clapp: :banana:

  • Luis.J.R.

    Não bonito.Mais é uma verdadeira maquina? :craz:

  • Gadernal

    [Comentario #85403 sera citado aqui]

    Não é bonito?? Pode me dar um desses igualzinho a esse, com direito a asa imensa e pintura em 3tons, só tirava os nomes nos patrocinadores pq fica “meio” ridiculo pra rodar na rua com carro “fantasiado”. Será que esses 300hp não são falsos não Eber? Tipo aqueles 280hp dos skylines e supras que na realidade eram mais de 320? Pq é meio sem noção 300hp e 62kgfm, é no mínimo estranho em um carro turbo! A não ser que ele tenha multiplos boosters eletrônicos e variador de comando e coletores pra manter o torque linear em qq rotação, tipo um blower, mas sem a desvantagem da perda de força que o blower acarreta. No minimo interessante.
    “made in japan” FOREVER!

  • Shiol

    Bonitão!

  • herman

    só um desses pra aguentar as nossas ruas !!!! quero uns!!!


Send this to a friend