*Destaque *Featured Crossovers Lançamentos Subaru

Subaru Outback 2016 estreia com novos equipamentos e preço de R$ 186.900

subaru-outback-2016-1-1 Subaru Outback 2016 estreia com novos equipamentos e preço de R$ 186.900

A Subaru anunciou na última terça-feira, 4, a chegada da linha 2016 do Outback, que já está disponível nas 12 concessionárias da fabricante japonesa no País. O utilitário-esportivo está disponível em versão única de acabamento, com preço sugerido de R$ 186,9 mil, que agora oferece uma lista de equipamentos mais recheada em relação ao modelo anterior.



Subaru Outback 2016 – Visual

Na parte estética, o Subaru Outback 2016 é idêntico ao modelo anterior. A atual geração do SUV foi introduzida no mercado brasileiro em dezembro do ano passado (com cerca de um ano de atraso em relação aos demais mercados) e trouxe um visual mais moderno, marcado pelos faróis espichados com lente escurecida, além de grade de formato hexagonal com três filetes horizontais e o para-choque robusto com detalhes plásticos na parte inferior.

Nas laterais, o modelo exibe uma enorme área envidraçada, além de vinco marcante na extremidade das maçanetas, detalhe em alumínio na parte debaixo das portas e rodas de liga-leve de 18 polegadas com acabamento diamantado. A traseira, por sua vez, traz lanternas com formato que invade a tampa do porta-malas e para-choque que segue a mesma linha da peça dianteira.

Já o interior traz linhas mais convencionais, seguindo as mesmas formas aplicadas nos demais carros da Subaru. O acabamento do Outback mistura detalhes em alumínio, aço escovado e plástico preto piano, além de couro nas portas e nos bancos e painel com plástico emborrachado.

Nas medidas, são 4,81 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,67 m de altura, com distância entre-eixos de 2,74 m. O porta-malas tem capacidade para 560 litros, que pode ser ampliada para 1.048 litros com os bancos traseiros rebatidos.

subaru-outback-2016-2-1 Subaru Outback 2016 estreia com novos equipamentos e preço de R$ 186.900

Subaru Outback 2016 – Equipamentos

Entre os itens de série, a novidade fica por conta do sistema Subaru Rear/Side Vehicle Detection (SRVD), que identifica e sinaliza ao motorista, por meio de um sinal luminoso no espelho retrovisor, a presença de veículos próximos durante a execução de manobras. O recurso inclui ainda o Blind Spot Dectection, que durante a rodagem, por meio de sensores instalados nas extremidades do para-choque traseiro, informa através de um ícone luminoso nos espelhos retrovisores a presença de veículos ou motocicletas em pontos cegos.

Há ainda o Lane Change Assist, que quando o condutor aciona a seta para mudar de faixa de rolamento e o sistema identifica a presença de um veículo no ponto cego, emite um ícone lumionoso que pisca no espelho retrovisor, ajudando na execução segura da manobra, além do Rear Cross Traffic Alert, que monitora e sinaliza durante manobras em marcha a ré a presença de outros veículos e motos que estejam no ponto cego do veículo ou áreas visualmente cobertas por obstáculos, evitando eventuais colisões.

Outra novidade do Subaru Outback 2016 é o Assistente de Farol Alto (ou High Beam Assist, HBA). Ao acionar o farol alto, uma câmera posicionada na parte superior do para-brisa, próxima ao espelho retrovisor interno, monitora o trafego. Quando ele detecta um outro veículo em sentido contrário ou à sua frente, ele altera a iluminação do veículo para farol baixo, evitando o ofuscamento da visão do condutor do carro oposto. Ao identificar a pista livre, o farol alto volta a ser acionado.

Nos demais equipamentos, há sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, navegador GPS (o primeiro veículo da marca comercializado no Brasil a dispor de tal item), sistema de áudio que possibilita a execução de dispositivos externos como celulares e aparelhos de MP3 (via USB ou Bluetooth), câmera de ré e recursos como acesso à lista de contatos, atender e receber chamadas e acessar o histórico de ligações.

A lista inclui ainda sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), teto solar com acionamento elétrico, faróis com LED e xenônio, banco do motorista com ajuste elétrico e memória, rodas de liga-leve de 18 polegadas, bancos com revestimento em couro, ar-condicionado digital de duas zonas, sistema keyless de abertura e travamento das portas e partida do motor, freio de estacionamento elétrico, sistema de som Harman/Kardon com 12 alto-falantes e subwoofer, bancos traseiros bipartidos (60/40), controle eletrônico de velocidade com comandos no volante, pedaleiras esportivas com acabamento em alumínio, sistema de escape com dupla saída e ponteiras em alumínio, entre outros.

Há ainda aviso de saída de faixa, assistência de frenagem, assistente de partida em rampas, Isofix, monitoramento de pressão dos pneus, controle eletrônico de estabilidade e de tração, freios ABS com EBD, retrovisores externos com rebatimento elétrico, saída de ar para os ocupantes traseiros, direção elétrica progressiva, descansa braço dianteiro e traseiro, faróis de neblina, faróis com acendimento automático, sensor de estacionamento traseiro e volante multifuncional.

subaru-outback-2016-3 Subaru Outback 2016 estreia com novos equipamentos e preço de R$ 186.900

Subaru Outback 2016 – Motorização

A única versão disponível é equipada com um motor 3.6 litros boxer de seis cilindros a gasolina, que consegue entregar 256 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e 35,7 kgfm de torque, a 4.400 rpm, associado a uma transmissão automática Lineartronic do tipo CVT com seis marchas simuladas e tração nas quatro rodas Symmetrical All-Wheel Drive, que passa longitudinalmente no meio da carroceria e divide o peso lateral do veículo simetricamente, aumentando o controle do carro.

O conjunto inclui também a tecnologia Subaru Intelligent Drive (SI-Drive) com modos de direção. No modo Sport Sharp (S#), o carro oferece aceleração rápida e respostas imediatas, enquanto na seleção esportiva (S), o modelo entrega desempenho ideal para estradas e trajetos sinuosos – nesses dois, as trocas de marcha são feitas manualmente através de paddle shifts atrás do volante. Já no Inteligente (I), a performance é mais suave e econômica, adequada para rodar na cidade.

O SUV consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e tem velocidade limitada a 235 km/h. Quando ao consumo, o modelo entrega 7,1 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada, com nota “E” na comparação relativa na categoria e “D” na comparação absoluta geral, sem selo Conpet de eficiência energética.

subaru-outback-2016-4 Subaru Outback 2016 estreia com novos equipamentos e preço de R$ 186.900

Subaru Outback 2016 – Preço

Subaru Outback 3.6R 2016: R$ 186.900

Para efeito de comparação, quando foi lançada no mercado brasileiro, a atual geração do Outback tinha preço sugerido de R$ 159,9 mil. Ou seja, a nova linha do utilitário-esportivo da Subaru apresenta um expressivo aumento de R$ 27 mil.

O Outback está disponível nas cores Crystal White, Ice Siver, Dark Gray, Crystal Black e Deep Sea Blue. Há ainda as tonalidades Venetian Red, Platinum Gray, Lapis Blue e Tungsten, disponíveis sob encomenda. Já para o acabamento interno, há opção de couro Black e Ivory (claro).

A garantia do modelo é de cinco anos, com revisões com preços fixos e intervalos a cada 10 mil quilômetros rodados.

subaru-outback-2016-5 Subaru Outback 2016 estreia com novos equipamentos e preço de R$ 186.900

Subaru Outback 2016 – Ficha técnica

Motor: Dianteiro, longitudinal, seis cilindros horizontalmente opostos, 3.630 cm³, com quatro válvulas por cilindro e duplo comando variável no cabeçote
Potência máxima: 256 cv a 6.000 rpm
Torque máximo: 35,7 kgfm a 4.400 rpm
Transmissão/tração: Câmbio automático continuamente variável (CVT) com seis marchas predefinidas à frente e uma a ré/tração integral
Diâmetro e curso: 92 mm x 91 mm.
Suspensão: Dianteira do tipo McPherson com braços inferiores em “L” e barra estabilizadora e traseira com duplo braço oscilante e barra estabilizadora
Freios: Discos ventilados na frente e atrás com ABS e EBD
Dimensões: 4,82 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,67 m de altura e 2,75 m de distância entre-eixos
Capacidade do porta-malas: 560 litros
Peso: 1.675 kg
Tanque de combustível: 60 litros

COMPARTILHAR:
  • José

    Carro show, os novos equipamentos são espetaculares!! Uma pena chegar no Brasil com um preço tão elevado devido ao Inovar Auto. Nessa faixa de preço, se eu precisasse de um veículo 4×4 provavelmente pegaria uma Santa Fé ou uma Outlander V6 GT, mas com certeza essa estaria na lista do test drive.

    Obs: o carro é uma Wagon/Perua não SUV

    • Thiago Maia

      É mais que uma perua, e não é crossover

      É uma “perua suv”

      Sensacional

      • Filipe Augustus

        Apesar de ser uma perua, realmente o porte dela, surpreende, ela é maior e mais alta, que muito Crossover e SUV que tem por aí! Compraria um Legacy SW, a Outback, é legal, mas não curto muito esse estilo Cross!

        • Thiago Maia

          Amigo, Levorg é como estão chamando essa perua do legacy

          De uma olhada no site subaru australia

          • Sergio

            A levrog é a perua do impreza não do legacy. Pelas dimensões.

            • FearWRX

              Levorg usa plataforma híbrida do Legacy e Impreza, é como se fosse uma categoria “entre” os dois modelos.

      • Cristiano_RJ

        Não entendi sua postagem. O conceito de crossover é justamente o de modelos que misturam diferentes características e que acabam por não se encaixar 100% em nenhum segmento em específico. Sendo uma Perua/SUV é a prova cabal de que esse Subaru Outback trata-se de um crossover.

    • Felippe2010

      eu ia comentar a mesma coisa, por esse valor eu tb compraria a Outlander GT

    • André

      Zé, me desculpa, mas a Santa Fé ou a Outlander podem ser mais bonitinhas no seu olhar, mas o Outback é muuuuuuuuito mais carro, sem comparação.

      • fschulz84

        Exato… Comparar Santa Fé e Outlander com a OBK acho um pouco sem nexo…

        As duas são crossovers com uma pequena aptidão para off-road enquanto a OBK é uma “CrossCountry” com uma aptidão grande para off-road, em um corpinho de SW… Pelo que conheço pelo menos do espaço interno do Legacy, este é maior do que o dos crossovers médios, perdendo somente em altura.

        • José

          Eu não acho que a capacidade off-road seja tão diferente assim, a Santa Fé provavelmente sofreria mais, mas tanto a Mitsubishi quanto a Subaru são referências em AWD, além da Outlander me parecer um pouco mais alta, porém pode ser apenas impressão. De fato a comparação certa seria entre as outras peruas disponíveis nos EUA, como Allroad e V60 CrossCountry! A representante de SUV da Subaru seria a Forester, que tem um motor mais moderno e econômico… Ou seja, ter cerca de R$180.000,00 pra escolher um carro novo pra família deve ser muita “dor de cabeça” hahahhahah

      • José

        Levaria a Santa Fé e a Outlander se precisasse de um carro com 7 lugares ou se morasse em algum lugar onde não tem css da Subaru, mas o acabamento da Outback com certeza é mais primoroso!! Sinceramente acho que pra decidir essa dúvida só testando todos mesmo!!

      • Rafael Caniatti

        Sem dúvida! Só quem conhece Subaru sabe. Outback muito melhor, sem comparação!

  • Júlio Câmara

    Fabricante Sul coreana?

    • Thiago Maia

      Japonesa

      • Fanjos

        Vietnamita

        • fschulz84

          Cambodjiana

          • Alexandre

            Achei que era do Zimbábue.

            • Gorpo de Etérnia

              Uzbequistanesa

    • PCPartsFan

      Não demora muito a Mercedes será uma montadora polonesa aqui no noticias automotivas

      • Maycon Farias

        Para de piada gente! A Mercedes é Colombiana kkkkk

        • Pedro Henrique

          que nada é da Venezuela, os cara até abriram a fabrica de papel higiênico só pros funcionários…

          • EuMeSmObYmYsElF

            e a BMW é cubana!

        • Tiago GV

          É mexicana! Você não assiste o SBT não? Maria Mercedes.

          • Maycon Farias

            kkkkkk boa

    • Zé Mundico

      E eu pensando que fosse da Venezuela…

    • Tosoobservando

      Ssangyong.

  • Thiago Maia

    Essa perua virou SUV, sem esconder a identidade.

    E assim conseguiu vender muito nos EUA. Familiar, desempenho ótimo, tração integral

    • Luis LC

      Ta cheia delas nos EUA, em tudo quanto é estado

      • Fanjos

        Só com a pequena diferença que lá custa a partir de 25 mil dinheiros, mais barato que um Up para os HuEs

        • Luis LC

          Entrada de US$ 800,00 e 26 meses pra pagar, sem juros e qualquer tipo de acréscimo. Passa direto na TV

        • Pedro Henrique

          e pelos mesmos 25 mil dinheiros consegue levar um BRZ… nada de diferenciar preço pelo público alvo…
          triste :'(

        • Sergio

          Só que 25 mil doletas é a de entrada sem imposto. aqui eles trazem só a top, pra elitizar o carro. 28 mil usd (com imposto) é a 2.5 e vem bem menos equipada. não to dizendo que aqui é barata. mas lá a top custa 43 mil com impostos. a diferença é grande, mas não imensa. na frança por exemplo a top, que é a 2.5 aspirada custa módicos 47,5 mil euros, bem próximo do que pagamos aqui na 3.6r

          • Cristiano_RJ

            ” aqui eles trazem só a top, pra elitizar o carro”
            Disse tudo. Aliás, mesma estratégia utilizada por várias marcas, para que seus modelos continuem com aura de “carro de rico”. Assim, quem pode aceita pagar por algo diferenciado, que não é todo mundo que tem, e quem não pode, fica olhando como se fosse coisa de outro mundo. Inalcançável.

      • oloko

        Sim, ainda mais em estados em que ocorre bastante neve, tem varias de modelos dos anos 90 que rodam muito bem ainda

  • Ivan Grego Lemos

    O carro é um espetáculo, lista de equipamentos bem vasta, o único porém fica por conta da eficiência da motorização, acredito que o motor boxer 2.5T do WRX STI ou o boxer 2.0T do WRX poderiam entregar mais economia e performance ao Outback, principalmente aliado ao cambio CVT e SI-Drive.

    • Sergio

      no caso preferia o 2.0t, o 2.5t é pouco eficiente em baixa rotação.

  • Duh

    Muito bem equipado, vale mais a pena que a linda Edge, só o acabamento da subaru que podia ser melhor. O preço tá exagerado e isso é uma sw.

  • Romualdo Vieira

    “A Subaru anunciou na última terça-feira, 4, a chegada da linha 2016 do Outback, que já está disponível nas 12 concessionárias da fabricante sul-coreana no País.”
    De onde vcs tiraram que ela é Sul coreana?

    • Realmente está errado, o certo é japonesa, vou pedir para ser corrigido.

      • Elizangela Oliveira

        “A atual geração do SUV”? Não é perua?

    • Tosoobservando

      kkk confundiram Subaru com Ssangyong ,que nem no Brasil vende mais.

    • Pedro Henrique

      mancada em…
      se fosse site automotivo de certo país asiático isso era motivo de guerra HUAUAHUAEUAE

  • Bruno Pires

    O que mata nesse carro é esse interior bem sem sal. Achei pobre demais.

    • Gran RS 78

      O que mata esse carro é o preço alto demais, e segundo a matéria, ela encareceu ” só” 27 mil reais desde o ano passado. Desse jeito vai ser difícil vender.

    • Mr. Car

      Se lhe tascassem um interior monocromático clarinho já dava outra impressão, he, he!

    • Rodrigo

      Os carros da Subaru são sensacionais, mas o interior de todos são sem sal.Nem o WRX salva.

  • Luis LC

    Tai uma máquina boa de direção. Ruim de pagar e de manter, quase 200K e consumo de bebum

  • fschulz84

    Acho que já está na hora da Subbie inserir uma motorização um pouco mais eficiente na linha Legacy/Outback.

    Em tempos de Audi A4 Avant que (apesar de 10cms de comprimento. 200kgs a menos e não ser AWD) possui consumo 50% melhor, acredito que em breve a Subbie vai ter que repaginar este motor ou adotar um turboalimentado para esta linha também.

    No mais, eu não pegaria um crossover médio top de linha mas teria facilmente uma OBK dessas.

  • Mr. Car

    Na boa? Eu olho para isto e vejo uma perua. Uma bela perua.

  • Zé Mundico

    A Subaru é para o Japão o que a Mercedes é para a Alemanha.

    • Tosoobservando

      Eu sempre confundia Subaru, Suzuki e Ssangyong.

      • Junoba

        Por falar na Ssangyong, percebeu que ele sumiram do Brasil !?…

        • Cristiano_RJ

          Sem deixar saudades… a não ser àqueles pobres coitados que apostaram nela e compraram um modelo deles.

          • A qualidade da SsangYong é excepcional, e apesar da não tropicalização (o que causou alguns problemas), os carros da marca seguem firmes no país, onde vemos exemplares antigos em bom estado.
            O que matou essa coreana, foi a representação da Districar, infelizmente deficiente no pós-venda.

  • Junoba

    Muito dinheiro pra pouco carro.

  • expoJapãoAcelLondrina

    perua

  • Paulo Reis

    Unico defeito: motor boxer ultrapassado, muita cilindrada para pouca potência e, beberrão. No mais até o design, falando em subaru, ta bonito.

  • pedro

    Será que vale tudo isso? Eu acho que não.
    Por trinta conto a menos leva o Compass diesel que vai ser mais econômico, é mais moderno e tem capacidades off road muito superiores. Sem falar que é um lançamento.

    • Cristiano_RJ

      Concordo com quase tudo, menos com “e tem capacidades off road muito superiores”.

      • pedro

        Será que a Outback tem capacidade off road melhor que o Compass Trailhawk? Eu acho que não.

        • Cristiano_RJ

          Vá lá que não seja melhor, mas é possível que seja similar ou, na pior das hipóteses, ligeiramente abaixo. MUITO pior? Não mesmo.

  • octavio cesar godoy

    Tenho um Subaru FOrester 2010 com 26 mil kilometros, rodo pouco com ele, fico mais na fazenda com a camionete, mas Subaru é uma baita marca, revisões feitas em Ribeirao Preto que fica 320 kms da minha cidade, vou trocar pelo Outback 2016, baita marca, não tem muita coisa eletronica nele, mas nem luz queimada tive, só troca de bateria, revisões na Caoa, diferente do que falam sempre me atenderam super bem, e preço bem razoavel para o nivel do carro, ultima reviao gastei 1 mil reais

  • Jonas

    Compass sem sombra de Dúvidas … X1 , IX 35 , Sportage , CR-V , etc .. estão com dias contados ..

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email