EUA Lançamentos Peruas Salões do Automóvel Subaru

Subaru Outback 2020 chega com motor turbo e outras novidades

Subaru Outback 2020 chega com motor turbo e outras novidades

A perua-crossover Subaru Outback 2020 chega em nova geração ao mercado americano. O modelo japonês adota as mesmas mudanças estéticas do Legacy mais recente, mas com adornos para reforçar sua proposta de todo-terreno, algo bem característico da marca e do produto.


Com visual robusto, a Subaru Outback 2020 adota faróis full LED com luzes diurnas em “C” e vincos nas lentes, assim como grade exclusiva em cromo escuro e preto. O para-choque é bem pronunciado e tem acabamento cinza, além de faróis de neblina em LED. A mesma tonalidade segue nas saias de rodas e protetores laterais, reforçados nessa geração.

Subaru Outback 2020 chega com motor turbo e outras novidades

O rack no teto é estilizado, enquanto os retrovisores vêm pintados em preto brilhante. As rodas de liga leve aro 18 polegadas são escurecidas. Na traseira, a tampa do bagageiro tem um defletor de ar grande e em cinza, acompanhando a tonalidade do para-choque, bem pronunciado e com refletores, mas estranhamente reto, reduzindo o ângulo de saída. Para compensar, a distância livre até o solo é de 22 cm, a maior de sua categoria.


Por dentro, a Subaru Outback 2020 passa a dispor de mais couro e tela de multimídia com 11,6 polegadas na vertical, tendo sistemas Google Android Auto e Apple Car Play. A perua vem ainda com o EyeSight Driver Assist, que permite detectar pedestres e frear automaticamente, além de manter o carro na faixa de rolamento. Opcionalmente, ela pode ter frenagem reversa automática e faróis de LED adaptativos.

Subaru Outback 2020 chega com motor turbo e outras novidades

Na mecânica, a Subaru Outback 2020 conta com um único motor, o boxer 2.4 de quatro cilindros. Porém, em duas preparações diferentes. A primeira é aspirada e tem 182 cavalos para as versões de acesso, enquanto as mais caras, são equipadas com este propulsor turbinado, alcançando 260 cavalos, como no Legacy 2020. A transmissão Lineartronic CVT tem oito posições de marcha e o sistema S-AWD é padrão na perua aventureira.

Subaru Outback 2020 – Galeria de fotos

 

 

 

Subaru Outback 2020 chega com motor turbo e outras novidades
Nota média 5 de 1 votos

  • Samluzbh

    E muitos insistem em dizer que CVT não suporta alto torque.

    • Ricardo Mendes Urbinati

      E não suporta, já existem registros de problemas no CVT dos legacys e dos outbacks no Brasil e também nos Estados Unidos, com certeza também deve ter em outros países, mas só pesquisei nesses dois quando pensei em comprar um Legacy.

      • NutheoTobba

        Olha, dê uma atualizada em seus conhecimentos sobre cvt e torque. Existem ótimos TRATORES com câmbio cvt, ou seja, torque não é fator de limite para uso desse câmbio. Abs

        • Ricardo Mendes Urbinati

          Se está dizendo, não tenho pq duvidar, mas os cvts da Subaru, Nissan (jatco) e Mitsubishi, estão longe de merecer confiança do consumidor, vejo Toyota e Honda apresentar bem menos problemas com esses câmbios.

    • Marcos megdA

      Até onde eu vi, o CVT aguenta estourando uns 35-40kgfm de torque. 260cv nesse carro, tem 31,3 kgfm de torque.
      O A4 1.8 turbo CVT tinha 32kgfm de torque e ia bem.

      Então esse ai tá na faixa de boa ainda

      • Davi Millan

        Por isso que o A4 com câmbio multitronic (CVT) é uma bomba!

        • Marcos megdA

          Fiquei 3 anos com meu A4 e sem problemas com o veículo. Talvez fosse cedo kkk

    • Rodrigo

      Tem um documentário que assisti no YouTube uma vez falando só sobre CVT e parece que a Nissan (Que está na vanguarda na pesquisa deste tipo de transmissão) está bastante empenhada em disseminar o uso da caixa em suas picapes também. Estavam testando em um motor V8, inclusive. Vou tentar achar o link.

    • zekinha71

      Nunca viram o teste de um F1 da Willians com CVT, era tão ruim que na época, as outras equipes e a FIA correram pra proibir o uso em corridas. Ia ser um massacre nas rivais.
      Se não tivessem proibido o desenvolvimento ia ser gigante, e hj talvez só iria existir o CVT.

  • vi.22

    Tá aí um carro q eu compraria, ótima altura livre do solo sem ser mto grande e alto como a maioria dos SUVs desse porte…

    • oscar.fr

      O carro é, no entanto, bastante grande. Tem 30 cm a mais que uma CRV.

  • Domenico Monteleone

    Excelentes carros, mas a marca não parece muito interessada em crescer por aqui.

    • Terrorist Win

      A CAOA não está interessada.

      • vicegag

        Ę tome chinês na cabeça do brasileiro!

      • Antonio

        Eu racho o bico com essas pessoas que ficam jogando a culpa de tudo o que acontece de errado na CAOA, à la Hyundai. Então eu te pergunto uma coisa: se a “vilã da história” é a CAOA, por que a Subaru até hoje não anunciou operação direta e mandou a CAOA para a PQP?

        • Terrorist Win

          Pra pagar uma multa a CAOA??? Ninguém gosta de perder dinheiro amigo, abraços.

          • Antonio

            Que multa?? Se o contrato com a Hyundai já encerrou o com a Subaru com certeza também e foi renovado! No mínimo eles podiam fazer uma ratificação para conseguir algo mais sutil, como o da própria CAOA com a Ford.

      • Antonio

        Ou então a galera que adora criticar a CAOA por conta do Veloster: por que a Hyundai OFERECIA o Veloster com motor fraco nos outros mercados também? (Além do mais potente, é claro).
        E agora com a Chery, por que a montadora chinesa realizou mudanças em todos os carros que seriam vendidos para o Brasil, mudanças que foram claramente evoluções quando comparado com antigamente, e até criando novos modelos, tudo à pedido da CAOA?

        • Terrorist Win

          Ninguém está jogando culpa amigo, é a realidade. A CAOA não tem interesse de crescer a subaru no Brasil.

          • Antonio

            Interessante que você continua afirmando o seu achismo mas não foi capaz de responder nenhuma das minhas perguntas. É aquele famoso: tudo prova que estou errado mas o que importa é o que eu sinto…

            • Terrorist Win

              Cara, eu tenho parentes que trabalham na Hyundai e eles me disseram que Hyundai não trás novos lançamentos por causa da CAOA, aí vem a questão porque ela não cresce a Subaru? $$$$$$$

        • Ernesto

          Por acaso você se lembra da potência declarada do motor do Veloster que a CAOA oferecia no mercado brasileiro? A CAOA dizia que eram 140 cv no motor 1.6. Porém essa potência só era atingida com o motor 1.6 com injeção direta e a CAOA não nunca ofereceu esse motor no Veloster vendido aqui!

          • Antonio

            Sim, você tem total razão. A CAOA enganou os consumidores com aquela propaganda, tanto que ela perdeu uma ação e foi obrigada a indenizar uma série de clientes do Veloster com o valor pago na época por eles. Entretanto, adivinha quem que colocava o motor do HB20 dentro do Veloster, lá na Coréia do Sul? Isso mesmo, Hyundai Motor Company! E adivinha quem poderia ter processado a CAOA e solicitado o rompimento de contrato por esse episódio alegando “prejuízo da marca”? Hyundai! E nem por isso eles fizeram. É claro que a CAOA errou em alguns episódios, mas a Hyundai foi, NO MÍNIMO, conivente com tudo isso.

  • Natán Barreto

    Sou um entusiasta das peruas, mas esse carro nunca me desceu, como a maioria dos Subaru que são verdadeiros picolés de chuchu

    • Artur HG da Silva

      Como assim picolé de chuchu, geralmente quem gosta e entende muito de carro gosta e respeita essa marca, eu já tive dois legacy e posso afirmar que é um carro com bastante alma, muito divertido, com muita estabilidade, não devia nada para uma bmw série 3 da época (2001) mas bebia muita gasolina pelo que andava. Era um 2.5 aspirado automático.

      • Natán Barreto

        Imagino que sejam bons carros, mas na minha opinião, são bem sem graças e sem personalidade

    • Antonio

      Subaru é uma marca japonesa meu amigo, portanto só existem dois caminhos: ou fazer picolé de chuchu ou coisas horrorosas à la novo Mitsubishi Pajero. No caso a montadora escolheu a 1ª alternativa. Ao meu ver a única marca que é um pouco diferente com relação à isso é a Lexus… mas pelo menos a Subaru está melhorando nos interiores dos veículos, que antes eram bem ultrapassados…

      • Natán Barreto

        O interior ficou muito bom mesmo.
        Mas realmente concordo com você. Os carros japoneses estão muito feios.
        A Lexus ainda salva porque é uma marca moldada ao gosto americano e ainda consegue competir diretamente com os europeus de luxo.
        Mas acho que os carros no mundo todo estão ficando feios. Nunca tivemos uma geração de carros tão feios como agora. Não salva quase nenhuma marca

        • Antonio

          Com certeza! Concordo contigo em tudo o que disse. E acredito que essa “geração” de carros feios deja por conta dos chineses, os mais importantes do mercado automotivo hoje. Quanto mais feio, mais o chinês gosta. Não à toa a nova BMW Série 7, que todo mundo meteu o pau por conta das grades e tudo mais, é a série 7 que mais vende na China (segundo o diretor da BMW vende 1 à cada 10 segundos).

        • zekinha71

          Fim dos anos 70 foram bem ruins também, aquele monte de carro quadrado, tudo caixote, é só pegar um Gol, Polo, Golf e colocar do lado fica difícil de saber quem é quem, e se colocar GM e Ford junto daí piora, e começo dos anos 90 com os sedãs com os porta malas caídos , o maior exemplo foi o Taurus.

      • Ernesto

        E a Nissan, não tem carros bonitos? Altima, Máxima…

        • Antonio

          Particularmente acho o Maxima lindo de frente, mas tem uma traseira medonha. Pelo menos o interior dele é interessante, ao contrário do Altima que falta muito refinamento interno. O interior do Peugeot 508 da antiga geração, que eu dirigi em Portugal, já era melhor que o atual do Altima.

  • Rodrigo

    Depois da moda dos tablets pendurados no painel, a tendência vai ser a multimídia encaixada verticalmente. O bom senso e a elegância venceram.

  • Marcus Vinicius

    Só faltou na propaganda do carro dizer que os primeiros compradores ganhariam refeições no Restaurante de mesmo nome Outback (steakhouse),

  • Rafael Santos

    Se não necessitasse de uma manutenção mais atenciosa e as peças de reposição tivesse um valor acessível, seria minha marca favorita.

  • salvibr

    sem graca pois vc nao para no mecanico e nao toma sustos!! ou na concessionaria!! tb eh sem graca pois vc nao se estressa em ter o carro!! tive uma forester 2015 ate fevereiro desse ano, melhor carro q eu tive, o unico ponto eh que o meu nao era turbo, e numa unica vez na rio santos percebi que falta elasticidade no motor, de resto perfeito!! teria trocado por outra se tivesse 7 lugares, para caronas eventuais, acabei pegando a tiguan, mas tanto eu qto minha esposa temos saudades da forester! se tivesse uma forester com dois banquinhos la atras, eu teria trocado por outra, sem a menor duvida!!

  • LArtur

    Tai um carro interessante. Uma perua com verdadeira aptidão All Road. Se as SW tivessem oferecido essa alternativa talvez não tivéssemos essa enxurrada de SUVs por ai

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email