Carros Conceito Esportivos Híbridos Hatches Japão Salões do Automóvel Subaru SUVs

Subaru revela conceitos STI para Impreza e Forester no Japão

Subaru revela conceitos STI para Impreza e Forester no Japão

Para o Salão de Tóquio 2019, que acontece em janeiro, a Subaru preparou dois conceitos para medir a reação do público na mostra nipônica. A dupla é composta pelo Impreza STI Concept e o Forester STI Concept. No primeiro caso, a preparação se deu sobre a variante hatchback da geração atual.


O hot hatch conceitual tem um visual agressivo, chamando a atenção para a pintura em dois tons, sendo teto e colunas pintados de preto, assim como os retrovisores. No caso das rodas esportivas, o Subaru Impreza STI Concept tem acabamento em preto fosco com o vistoso emblema da divisão de performance da marca japonesa.

Subaru revela conceitos STI para Impreza e Forester no Japão

Os faróis possuem máscara negra e um conjunto de feixes de LED para as luzes diurnas, que tornam seu aspecto bem interessante. A grade com elementos em forma de favo de mel, tem acabamento em preto brilhante e o logotipo da STI, em destaque. O para-choque adiciona spoilers duplos na parte inferior e luzes de LED, bem como faróis de neblina.


Subaru revela conceitos STI para Impreza e Forester no Japão

Na traseira, as lanternas são normais, sem visual adulterado, mas o para-choque desse Impreza STI Concept tem acabamento preto e spoilers laterais, bem como escape central duplo e cromado. Nas laterais, saias aerodinâmicas em preto brilhante. Seu motor é um boxer híbrido, que a Subaru não detalhou.

No caso do Forester STI Concept, a marca foi mais incisiva nas mudanças, adicionando rodas esportivas aro 19 polegadas, pintura cinza Fighter e freios Brembo com seis pistões. A grade foi personalizada também, assim como o pacote aerodinâmico, que deixa o SUV mais agressivo. Ele recebeu ainda filetes amarelos para realçar as novas formas esportivas.

Subaru revela conceitos STI para Impreza e Forester no Japão

As saias laterais mais envolventes e o para-choque traseiro com difusor reforçam a proposta deste Forester de alta performance. Assim como no Impreza STI Concept, seu motor é o híbrido chamado e-Boxer, que a Subaru ainda não revelou suas especificações. Acredita-se que seja mais forte que o boxer 2.0 híbrido usado no XV Crosstrek Hybrid, que tem 145 cavalos e um elétrico de 13,6 cavalos.

Subaru revela conceitos STI para Impreza e Forester no Japão
Nota média 4 de 2 votos

  • globonaotemjapa

    Subaru caoa vende pouco

    • salvibr

      Mas sao otimos carros!!!

  • fschulz84

    Pela projeção, o Impreza parece ter ficado tão crossoverizado, quase um XV.

    Já essa traseira na Fozzy deixou ela parecendo maior do que é… A traseira dá a sensação de ser um carro do porte da Outback.

    Mas, o mais importante, são as três letrinhas mágicas: STI :)

    • Wendel Cerutti

      Achei o STI Concept parecido com o Citroen DS 5 …..

  • MIN💀S

    A Subaru é a montadora que mais lança carro conceito no mundo.

  • sandro99

    Seria bem vindo no Forester uma pegada mais esportiva, que parece indicar a sigla STI, uma vez que a nova geração do Forester lançada no exterior aboliu a versão equipada com motor boxer 2.0 turbo, sendo ofertado atualmente apenas motor com injeção direta e de uns 175cv (eu acho)

  • João Vinicius Veras Oliveira

    Acho os carros da Subaru sensacionais. São simples, com poucos mimos, porém bem construídos e com motores espetaculares.

    • Nato

      Atualmente, diria que as virtudes se mantêm e os mimos existem sim. Do que sente falta?

  • Nato

    O Impreza ficou bacana, mas a Forester tá sensacional. Essa nova plataforma é excelente. Muito curioso pelas motorizações, a ver…

  • Mauro Banqueiro

    Saudades do tempo que o forester era um 4×4 para encerrar as piores situações no offtoad

    • Paulo Lustosa

      Mas nunca foi pra piores situações, nem altura, nem angulo de ataque e saída e nem reduzida tem ou teve, sempre foi o crossover da Subaru, enquanto o Outback é o Legacy (Levorg) aventureiro

      • Mauro Banqueiro

        Sabe, apesar de baixa altura ele se virava muito bem no fora de estrada devido a boa distribuição de massas e tração. Nunca me deixou na mão. Tive as duas primeiras gerações com portas sem molduras. Em alguns mercados ele tira reduzida sim, que cortava a metade cada marcha. Mas foi uma versão muito limitada. Tem muitos outros carros mais altos do que ele mas com poucas aptidões no fora de estrada. O outback considero crossover do legacy mas da para brincar lá fora das estradas também.

        Em sex, 28 de dez de 2018 11:47, Disqus escreveu:

        • Paulo Lustosa

          Depende do fora de estrada… Forester não aguenta off road de médio pra pesado.

      • sandro99

        Sempre li ou assisti videos que indicavam que o Forester se saia bem em situações difícil, incluindo off road…só para entender melhor seu comentário e a limitação que você apontou, qual seriam as tais situações e quais os carros na sua avaliação teriam condições de superá-las? Obrigado

        • Paulo Lustosa

          Off Road extremo, que é lama pesada, passar por grandes erosões e subida com pedras de tamanho considerável… pra isso só passa jipe.

          • sandro99

            Entendi, mas acho q quem procura Subaru com maior altura do solo (e.g Forester, Outback) busca primeiramente um carro urbamo, mas que também lhe permita passar por estradas de lama, terrenos irregulares, normalmente encontrada em acesso p fazendas, sítios, locais esses q as vezes um carro 4×2 e com menor altura do solo talvez não conseguisse ou tivesse mais dificuldade.

  • octavio cesar godoy

    Tenho uma FORESTER 2010, apesar de pouca kilometragem excelente carro, só acho o motor um pouco gastão

    • NutheoTobba

      O seu é o 2.0 ou o turbo 2.5? Tá fazendo quanto na ci? Abs

  • Paulino Lino

    Faço um esforço tremendo pra gostar e achar os carros da Subaru bonitos mas não consigo. Todavia sei que são bons.

  • Yo soy Yo

    Muito daora esses conceitos!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email