*Destaque Carros Conceito Esportivos Híbridos Subaru

Subaru WRX STI pode retornar como híbrido nos próximos anos

subaru-viziv-performance-concept-1 Subaru WRX STI pode retornar como híbrido nos próximos anos

O Subaru WRX STI tem boas chances de surgir no futuro como um híbrido de alta performance. O conceito Viziv mais recente revela um sedã esportivo com linhas não muito distantes da realidade e uma proposta de desempenho que não poderia ser totalmente purista, sem qualquer auxílio elétrico para ampliar os números.



Para muita gente, trocar o boxer puro e simples por um sistema híbrido plug-in pode ser o fim, mas não há escapatória para os fabricantes mundiais, mesmo os de esportivos. Uma hora terão de introduzir a eletricidade como segunda fonte de energia. No caso do Subaru WRX STI, isso poderia ser feito sem a exclusão total do boxer turbinado, mas a transmissão teria de ser uma CVT altamente avançada ou uma caixa de dupla embreagem.

subaru-viziv-performance-concept-1 Subaru WRX STI pode retornar como híbrido nos próximos anos

Além disso, um ou dois motores elétricos poderiam ser introduzidos, mas como mostra o Subaru Viziv Performance Concept, o propulsor a gasolina deve não só estar presente em uma futura proposta para o WRX STI, como também teria uma cavalaria ampliada. Hoje em dia, as empresas estão explorando ao máximo a preparação dos motores e o boxer com dois turbos, quem sabe até um deles elétrico, mais um conjunto de propulsores elétricos daria ao sedã esportivo um desempenho muito superior ao atual.

O próprio Impreza, com base no que o conceito revela, pode também adotar uma versão híbrida plug-in para ajudar a reduzir as emissões, mas num pacote de energia bem inferior, tendo ainda um intermediário para o WRX. Ambos poderiam manter o câmbio CVT com gerenciamento eletrônico e o sistema de tração S-AWD, introduzindo um propulsor elétrico no mesmo nível do motor/câmbio, talvez entre os dois, além de um pacote de baterias devidamente bem próximo do ponto de equilíbrio do carro.

subaru-viziv-performance-concept-1 Subaru WRX STI pode retornar como híbrido nos próximos anos

 

Por ora, pouco se sabe sobre a proposta de hibridização da Subaru. Porém, ela não deve vir sozinha, já que a eletrificação total também é outro ponto delicado, especialmente no caso de esportivos tradicionais como o STI. Para alcançar essa etapa, a marca japonesa deve seguir os passos da Mazda e da Toyota, indo até o limite possível com seus motores a gasolina, mesmo que num pacote plug-in, a fim de manter os puristas ainda como clientes.

A partir daí, apenas uma performance fora do comum, já experimentada com os P100D da Tesla, por exemplo, poderia fazer uma parte dos clientes mudar de lado. O horizonte da eletrificação traz design, desempenho e até autonomia superior, mas com o condutor cada vez menos importante na tocada do carro.

Subaru Viziv Performance Concept – Galeria de fotos

 

COMPARTILHAR:
  • Carlos

    É a mais bela evolução em design dos últimos tempos.

    • Tochio

      Perfeito de todos os ângulos !!

    • Gurgelando

      Concordo!! Maravilhoso!!

  • Ricardo

    Está muito moderno, estão estragando o design.

  • Robinho

    que carro lindo…sou fã da subaru!

  • Gio

    Voltar como um híbrido, tudo bem. Desde que mantenha o boxer em conjunto com o motor elétrico. Não dá mesmo para esperar que os carros não evoluam nesta direção..

    Voltar como SUV, como o concorrente fez, aí é melhor enterrar de vez..

  • Jad Bal Ja

    Muito bonito, e a Subaru ta precisando com urgência dar mais identidade a seus carros, que atualmente tão bem genéricos.

    • FearWRX

      Subaru nunca foi primor em design. Mas quem compra liga mais pro interior que pro exterior. É justamente o que os olhos não veem que vende a marca.

  • fschulz84

    Triste, porém, como informado na matéria, este é um caminho sem volta :(

  • zeh

    os carros conceitos Subaru são top, mas quando chega na linha de produção…aí..dana…

  • Oberon de Megrez

    Achei que as lanternas destoaram um pouco do estilo moderno do carro. Elas tão mais para de um modelo de produção final do que para um conceito. Quanto todo o resto achei muito bom.

  • Antonio

    Maravilha de desenho! mesmo trazendo a replica da traseira do novo Civic, que ao meu ver, ficou mais harmônico no resto do conjunto do conceito Subaru Viziv

  • Aires Jone

    Que venha assim mesmo😍😍😍

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email