Esportivos Salões do Automóvel Sedãs Subaru

Subaru WRX STI S208 estreia com motor mais potente em Tóquio

Subaru-WRX-STI-S208-1 Subaru WRX STI S208 estreia com motor mais potente em Tóquio

A Subaru está apresentando no Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão, uma nova série especial para a linha do sedã esportivo WRX STI. Batizada de “S208”, a nova versão exclusiva do modelo segue praticamente a mesma linha do modelo WRX STI S207 comercializado há cerca de dois anos. Entre os diferenciais, há um conjunto mecânico mais potente e uma série de outros detalhes para otimizar o desempenho.



A exemplo do modelo convencional, o novo Subaru WRX STI S208 é equipado com o motor 2.5 litros boxer turbo a gasolina, que consegue desenvolver 310 cavalos de potência, com câmbio manual e tração nas quatro rodas. No entanto, pelo menos por enquanto, a fabricante japonesa não divulgou qualquer detalhe a respeito das modificações mecânicas aplicadas no sedã especial – espera-se que o carro consiga desenvolver mais de 330 cv.

Subaru-WRX-STI-S208-2 Subaru WRX STI S208 estreia com motor mais potente em Tóquio

O conjunto inclui ainda teto de fibra de carbono, como uma forma de aliviar o peso do veículo e diminuir o centro de gravidade. A lista de mudanças deve oferecer também uma suspensão com novo acerto.

No visual, se sobressaem os para-choques mais encorpados, spoiler dianteiro com acabamento na cor preta, rodas escurecidas com desenho exclusivo, saias laterais mais pronunciadas, entradas de ar laterais e aplique traseiro na cor preta com duas saídas de escape duplas. Já o interior oferece bancos do tipo concha com abas laterais na cor branca e detalhes de acabamento no painel na cor vermelha.

Subaru-WRX-STI-S208-3 Subaru WRX STI S208 estreia com motor mais potente em Tóquio

O Subaru WRX STI S208 será comercializado apenas no Japão, com produção limitada a 450 unidades.

Vale lembrar que o atual Subaru WRX STI é oferecido no mercado brasileiro ainda na linha 2016. O modelo é dotado do motor 2.5 litros boxer turbo de quatro cilindros, que rende até 305 cv e 40 kgfm, com transmissão manual de seis velocidades e tração nas quatro rodas. Há ainda o WRX convencional, mais “manso”, com um 2.0 boxer turbo de 268 cv e 37 kgfm, com câmbio manual de seis marchas ou automático de oito relações.

 

  • Raul Pereira

    Lanterna traseira já foi mais bonita. Mesmo assim, amo esse carro. Já andei no de um amigo e é uma experiência muito boa!

    • NaoFaloComBandeirantes

      Deve ser muito bacana!

      • Raul Pereira

        Cara, era um WRX hatch (120 mangos, na época), na marginal quando ele engatou a terceira e pisou eu afundei no banco e o carro, por ter tração integral, gruda no chão que é uma beleza, uma estabilidade fora de série na curva

        • NaoFaloComBandeirantes

          Ainda não cheguei na fase de poder me dar um presente desses. Mas está no plano! Imagino a alegria que deve ser.

          Eu já fiquei feliz quando dirigi um Jetta 2.0L Turbo de um amigo.
          Imagino isso que você falou do WRX!

  • ObservadorCWB

    Show de carro…..mas pela quantidade de comentários percebe-se que a “grande briga” do mercado nacional é descobrir quem é mais feio que o Etios, mais inseguro que o Onix, mais dúbio que o Golf, mais plastificado que os Fiat…e assim por diante…

    • Luis LC

      Perfeita observação, HAHAHAHA

  • André Luis Versiani

    Lindo demais este carro, meu vizinho possui um do modelo mais antigo e o carro é muito bacana mesmo, até o ronco dele é show demais.

  • Luis LC

    Japan Old School

  • Marcio Lenz

    Lindo!!

  • Fernando

    Wrx ou lancer evo? No acelerados Vitória para o lancer evo.

  • Henrique Bedetti

    Roubaram a cor do Hyundai i30N!

  • RFGV

    Sensacional esses bancos! Sonho de consumo, ja tive uma Forester turbo 2010 e um Impreza 2011 aspirado, quem ja teve Subaru sabe a sensação unica ao guia-los.

  • Luis Burro

    Unica geracao q gostei do wrx foi a de 97.Este desenho acho meio estranho,tlvz as janelas nao devessem ser tao grandes.
    O impreza tbm,a marca acabou com ele.

  • Martini Stripes

    Saudades do WRX, imagina o STi que nunca andei

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend