Sucesso, Jeep Renegade alcança 450 mil fabricados no Brasil

Sucesso, Jeep Renegade alcança 450 mil fabricados no Brasil

Produzido no Brasil desde 2015, o Jeep Renegade se tornou um sucesso no Brasil, alcançando a liderança de vendas entre os SUVs e se colocando como um dos automóveis mais vendidos do país. De lá para cá, o modelo vem emplacando bem e agora alcança a marca de 450.000 produzidos aqui.


Feito no Polo Automotivo Fiat-Jeep em Goiana-PE, o Jeep Renegade teve só em 2021, 67 mil unidades emplacadas até o momento. Quarto carro mais vendido do Brasil este ano, o SUV é exportado também para 12 países, em especial Argentina, Uruguai e Chile.

Sucesso, Jeep Renegade alcança 450 mil fabricados no Brasil

Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina, diz: “O Jeep Renegade é uma referência muito importante da marca no país desde que o modelo começou a ser produzido aqui, em 2015. Ligado à herança do autêntico Willys, tem um design icônico e único. É um sucesso de vendas desde seu lançamento e vem se consolidando como símbolo no seu segmento e na liderança entre os SUVs”

Projetado sobre a plataforma Fiat global compacta, o Renegade aposta desde o início na robustez e segurança, tendo uma carroceria volumosa e sólida para enfrentar as condições do país. Também foca num visual que remete ao clássico Jeep Willys.

Aliás, Pernambuco é o mesmo estado que produziu o modelo clássico nos anos 60, quando ainda era da Willys Overland do Brasil. Hoje, o Renegade é um carro com boa valorização no mercado de usados (mesmo antes da pandemia) e com bom nível de conteúdo.

Sucesso, Jeep Renegade alcança 450 mil fabricados no Brasil

Sua mecânica Flex, no entanto, é composta ainda do motor E.torQ Evo 1.8 com 135 cavalos na gasolina e 139 cavalos com etanol, tendo ainda a boa opção diesel 2.0 Multijet com 170 cavalos e 35,7 kgfm.

No primeiro, o câmbio é automático Aisin de seis marchas, enquanto o segundo tem o ZH 9HP de nove velocidades e tração nas quatro rodas com modos de terreno. É oferecido nas versões STD AT 1.8 Flex, Sport AT 1.8 Flex, Longitude AT 1.8 Flex, Limited AT 1.8 Flex, Moab AT 2.0 Diesel 4×4, Longitude AT 2.0 Diesel 4×4 e Trailhawk AT 2.0 Diesel 4×4.

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.