Chevrolet Lançamentos Segredos-Flagras SUVs

Sucessor da Captiva, Novo Chevrolet Equinox 2018 já roda em testes no Brasil

Chevrolet-Equinox-2018 Sucessor da Captiva, Novo Chevrolet Equinox 2018 já roda em testes no Brasil

Após 10 anos de mercado americano, a Captiva Sport está se despendido e em seu lugar, chega o Equinox. Muita gente ainda confunde o Novo Chevrolet Equinox 2018 com o antigo. O motivo é bem simples, o anterior era de um segmento superior, um SUV grande e muito maior que a Captiva.



Em sua nova geração, a terceira, o Novo Chevrolet Equinox 2018 adota a plataforma D2XX do Novo Cruze e encolhe bastante, passando a ter 4,65 m de comprimento e “apenas” 2,72 de entre eixos. O anterior, ainda sendo vendidos nos EUA, mede 4,77 m e 2,85 m, respectivamente.

chevrolet-equinox-2018-1 Sucessor da Captiva, Novo Chevrolet Equinox 2018 já roda em testes no Brasil

Com essa mudança profunda, o Equinox deixa de ser um SUV dedicado ao mercado norte-americano e passa a ser global, pois estará em 114 países ao redor do mundo, inclusive no Brasil, onde deve chegar por volta do meio do ano, ocupando o lugar que é da Captiva Sport. Praticamente junto com o Salão de Detroit, onde foi confirmada sua chegada do mercado nacional, o Novo Chevrolet Equinox 2018 já pega a estrada por aqui.

Um flagrante do blog Falando de Carro, revelou pela primeira vez o Novo Chevrolet Equinox 2018 rodando por aqui. O utilitário esportivo anda parcialmente camuflado, mas não escondendo suas formas básicas e nem seu estilo, compartilhado com o Novo Cruze, tanto por fora quanto por dentro.

chevrolet-equinox-2018-2 Sucessor da Captiva, Novo Chevrolet Equinox 2018 já roda em testes no Brasil

A GM anunciou o Novo Chevrolet Equinox 2018 no ano passado com três opções de motores, sendo um 1.5 Ecotec Turbo de 173 cv, um 2.0 Ecotec Turbo com 252 cv e um pequeno diesel 1.6 CDTI de 136 cv. O trio é compartilhado também com o recente GMC Terrain 2018, que ficou menor e mais próximo do futuro Opel Antara.

O Novo Chevrolet Equinox 2018 tem ainda transmissão automática de seis marchas (1.5 e 1.6) e nove marchas (2.0), sendo esta última a nova caixa 9T50 Hydramatic da GM. A tração AWD é opcional. Por aqui, os dois movidos por gasolina serão interessantes, ainda mais que o New Tucson também chegou turbo, assim como deve chegar o próximo CR-V. Apesar de importado, o SUV poderia também adotar, eventualmente no lugar do 1.5 Turbo, o motor 2.5 Ecotec SIDI Flex da S10, que entrega até 206 cv.

[Fonte: Falando de Carro]

 

  • Gran RS 78

    Se vier com preços parecidos com o Compass, tem tudo para arrebentar por aqui.

    • Rodrigo Alves Buriti

      Eu diria que será mais uma do segmento, porém com preços tipo Tucson, CR-V….a partir de 140~150mil….não menos que isso.

      • Wellington Myph13

        Se basearem nos preços do Cruze que não estão baratos, mas estão bem completos e a um preço mediano, chutaria que vem na faixa de LT por 109.900,00 LTZ 119.900,00 e LTZ2 129.900,00.

        • Edson Fernandes

          Sendo um player forte no mercado? Aumente pelo menos para R$10000 a mais.

    • SAVEIRO CD

      O Equinox tem um porte maior que o Compass, o concorrente dele mesmo e o Cherokee, chegando até a ser levemente maior que ele.

      • Filipe Augustus

        Acredito que o concorrente dele seria o EDGE, se o Equinox chegasse por 190, ainda assim seria barato frente ao EDGE, mas eu não acho que ele será mais caro que o Trailblazer! Por 140 mil, esse carro venderá bem sim!

        • SAVEIRO CD

          A Faixa de preço dele deve ser essa mesmo, abaixo de 140mil acho bem improvável.

        • Luiz Felipe Mello

          O Edge é derivado do Fusion, que é um sedan médio (no padrão dos EUA), já o novo Equinox é baseado no novo Cruze, que no padrão americano é um sedan compacto. Os dois não são concorrentes nem lá e nem cá.

          • Filipe Augustus

            O Equinox é do tamanho do CR-V mais ou menos?

            • Luiz Felipe Mello

              Por aí, eu não sei de cabeça as medidas do novo CR-V, mas acredito que o novo Equinox seja pouca coisa maior que o CR-V anterior.

      • Gran RS 78

        O Equinox anterior era bem maior que esse. A nova geração está com o mesmo porte da CRV e Rav4, portanto acho que serão seus concorrentes tbm no Brasil.

  • rafael morozini

    4,65 bem grande … mas gostei do que vi !

    • XandeeM

      Maior ainda será o preço!

      • rafael morozini

        Com certeza kk

  • Bruno Alessandri

    Carro esquisito, a traseira parece adaptada. Um Frankstein se comparada a Compass e novo 308.

  • Rodrigo

    Lindo, mas meu alvo ainda é o novo 3008 :P

  • EDU

    Mas nos E.U.A ate onde sei nao tinha Chevrolet Captiva e nem foi substituida agora pelo Equinox .La era vendida como Saturn Vue que a muitooo tempo foi descontinuada no mercado norte americano
    https://uploads.disquscdn.com/images/1af71f207b30d21ccf4cae650777afe6bdce69580363648448904ff56f5cb433.jpg

    • Sim, mas depois que a Saturn foi extinta, a GM chegou a vender ela por lá como Chevrolet Captiva, mas apenas para frotistas (acabou que ficou com fama de “carro de locadora”).

      O Equinox era o equivalente da Captiva, e acho que por isso vai substituí-la por aqui.

      • EDU

        Confesso que nunca vi com o nome Captiva por la . Talvez quando era Saturn era mais popular .

        • Gran RS 78

          Em Miami tem muitas rodando com o nome de Captiva, inclusive para aluguel.

  • Raphael Pereira

    A primeira foto parece muito uma minivan anabolizada. Em estilo, ninguem ganha do 3008 e do Compass a competitividade.

  • RKK
    • Gran RS 78

      É incrível como a Captiva não envelhece, mesmo sendo um projeto de 2008. O que envelheceu foi o interior, que infelizmente a Gm não atualizou como deveria.

    • Fabão Rocky

      O Equinox parece ter o porte de uma TrailBlazer, bem maior q a Captiva.

  • Zé Mundico

    Acho que vai ficar na faixa dos 130/140 mirréis.
    O problema desses carrões da GM é que bebem feito gente grande.

  • Fabão Rocky

    A Equinox 2010 é mto parecida c/ a Captiva, exceto pela coluna C e o restante da traseira. Fora isso a Equinox parece ter porte maior q a Captiva.

  • Fabão Rocky

    A GM deveria trazer o Impala e o novo Malibu p/ cá.

  • Edson Fernandes

    E dá para entender o sucesso do Compass. Um “médio” com preço mais em conta. E ele ainda te oferta no preço dos demais a gasolina, a versão a Diesel.

    Quero só ver o posicionamento desse Crossover.

    Lado bom: O Compass poderá ditar preços e reduzir o dos demais…

    Lado ruim: Estamos perdendo outros produtos importantes para nosso mercado por uma ganancia desmedida.

  • Rafael Santos

    250 mil no mínimo

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend