Chevrolet Lançamentos Segredos-Flagras SUVs

Sucessor da Captiva, Novo Chevrolet Equinox 2018 já roda em testes no Brasil

Chevrolet-Equinox-2018 Sucessor da Captiva, Novo Chevrolet Equinox 2018 já roda em testes no Brasil







Após 10 anos de mercado americano, a Captiva Sport está se despendido e em seu lugar, chega o Equinox. Muita gente ainda confunde o Novo Chevrolet Equinox 2018 com o antigo. O motivo é bem simples, o anterior era de um segmento superior, um SUV grande e muito maior que a Captiva.

Em sua nova geração, a terceira, o Novo Chevrolet Equinox 2018 adota a plataforma D2XX do Novo Cruze e encolhe bastante, passando a ter 4,65 m de comprimento e “apenas” 2,72 de entre eixos. O anterior, ainda sendo vendidos nos EUA, mede 4,77 m e 2,85 m, respectivamente.

chevrolet-equinox-2018-1 Sucessor da Captiva, Novo Chevrolet Equinox 2018 já roda em testes no Brasil

Com essa mudança profunda, o Equinox deixa de ser um SUV dedicado ao mercado norte-americano e passa a ser global, pois estará em 114 países ao redor do mundo, inclusive no Brasil, onde deve chegar por volta do meio do ano, ocupando o lugar que é da Captiva Sport. Praticamente junto com o Salão de Detroit, onde foi confirmada sua chegada do mercado nacional, o Novo Chevrolet Equinox 2018 já pega a estrada por aqui.

Um flagrante do blog Falando de Carro, revelou pela primeira vez o Novo Chevrolet Equinox 2018 rodando por aqui. O utilitário esportivo anda parcialmente camuflado, mas não escondendo suas formas básicas e nem seu estilo, compartilhado com o Novo Cruze, tanto por fora quanto por dentro.

chevrolet-equinox-2018-2 Sucessor da Captiva, Novo Chevrolet Equinox 2018 já roda em testes no Brasil

A GM anunciou o Novo Chevrolet Equinox 2018 no ano passado com três opções de motores, sendo um 1.5 Ecotec Turbo de 173 cv, um 2.0 Ecotec Turbo com 252 cv e um pequeno diesel 1.6 CDTI de 136 cv. O trio é compartilhado também com o recente GMC Terrain 2018, que ficou menor e mais próximo do futuro Opel Antara.

O Novo Chevrolet Equinox 2018 tem ainda transmissão automática de seis marchas (1.5 e 1.6) e nove marchas (2.0), sendo esta última a nova caixa 9T50 Hydramatic da GM. A tração AWD é opcional. Por aqui, os dois movidos por gasolina serão interessantes, ainda mais que o New Tucson também chegou turbo, assim como deve chegar o próximo CR-V. Apesar de importado, o SUV poderia também adotar, eventualmente no lugar do 1.5 Turbo, o motor 2.5 Ecotec SIDI Flex da S10, que entrega até 206 cv.

[Fonte: Falando de Carro]

 




Send this to a friend