_Destaque Cupês Lançamentos Salões do Automóvel Volkswagen

Sucessor do CC, Volkswagen Arteon é revelado para Genebra

Volkswagen-Arteon-2018-1 Sucessor do CC, Volkswagen Arteon é revelado para Genebra







A Volkswagen revelou nesta segunda-feira, 6, o novo Arteon. Trata-se da nova aposta da marca para o segmento de cupês de quatro portas, que chega para substituir o antigo CC e ocupar uma lacuna existente acima do Passat. A novidade aposta num visual mais agressivo e será a principal atração da fabricante alemã no Salão do Automóvel de Genebra, a partir de amanhã (7).

O novo Volkswagen Arteon é praticamente idêntico ao Sport Coupe Concept GTE, apresentado pela marca no mesmo evento suíço há dois anos. A novidade tem como destaque a frente exclusiva, que traz formas tanto quanto diferentes dos outros carros da empresa, com direito a faróis espichados em LED, formando conexão com a enorme grade com vários filetes cromados, além do para-choque com uma abertura na parte central e luzes auxiliares em formato de “C” nas extremidades.

Volkswagen-Arteon-2018-8 Sucessor do CC, Volkswagen Arteon é revelado para Genebra

As laterais apresentam formas mais musculosas, em especial pelo detalhe chanfrado acima das maçanetas, além do conjunto de três janelas e as rodas de liga-leve de 20 polegadas. A traseira exibe lanternas espichadas também em LED, além de para-choque com as saídas de escape incorporadas.

O interior do carro, por sua vez, tem painel praticamente idêntico ao do Passat convencional, com saídas de ar que percorrem toda a peça e detalhes e acabamento em alumínio, aço escovado e preto brilhante. Há também painel de instrumentos totalmente digital e sistema multimídia Discover Pro com tela sensível ao toque de 6,5 a 9,2 polegadas e controles por gestos.

Volkswagen-Arteon-2018-6 Sucessor do CC, Volkswagen Arteon é revelado para Genebra

Entre os equipamentos, o VW Arteon 2018 oferece controle de cruzeiro adaptativo, luzes de curva dinâmicas, assistência de emergência, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de saída de faixa, sistema proativo de proteção dos ocupantes (PreCash), bancos dianteiros aquecidos e com ajustes elétricos de seis vias, entre outros.

A gama de versões irá incluir os modelos Elegance e R-Line como destaque. O primeiro aposta mais no refinamento (modelo prata das imagens), enquanto o segundo é mais esportivo (exemplar amarelo).

Volkswagen-Arteon-2018-16 Sucessor do CC, Volkswagen Arteon é revelado para Genebra

O novo Volkswagen Arteon é construído a partir da plataforma modular MQB e mede 4.862 milímetros de comprimento, 1.871 mm de largura e 1.427 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.841 mm. O porta-malas tem capacidade para 563 litros, podendo alcançar os 1.557 litros com os bancos traseiros rebatidos.

A gama de motores do cupê inclui unidades TSI (1.5 Evo de 150 cv, 2.0 TSI de 190 cv e 2.0 TSI de 280 cv), com transmissão manual de seis marchas para o primeiro (opcional) ou automatizada DSG de sete velocidades e dupla embreagem e opção de tração integral 4Motion para o mais potente; além das TDI (2.0 de 150, 190 e 240 cv), sendo as duas primeiras com caixa manual ou automatizada e a última apenas com o DSG, além de opção 4Motion para os dois últimos.

Ainda não se sabe, porém, se o novo Arteon 2018 será oferecido no Brasil.

Galeria de fotos do Volkswagen Arteon 2018




Send this to friend