O Ford Evos surgiu oficialmente no mercado chinês com preços a partir de 227.800 yuans ou equivalente a R$ 187,9 mil em conversão direta, um preço que aqui seria correspondente ao Territory SEL, se o mesmo não tivesse sido podado pela marca americana, já que o Titanium custa R$ 214.990.
Sucessor do Fusion, o Evos é maior e mais sofisticado que o crossover chinês da JMC, tendo preços na China que chegam a 260.800 yuans ou R$ 215,6 mil. Ou seja, o preço lá é de um Territory cá. Com 4,920 m de comprimento, 1,920 m de largura, 1,600 m de altura e 2,945 m de entre-eixos, o crossover da Ford é bem grande.
Equipado com motor 2.0 EcoBoost de 238 cavalos e 37 kgfm, o Ford Evos tem transmissão automática de oito marchas e tração dianteira, contando ainda com suspensão traseira multilink e mesma plataforma do Fusion chinês. Com carroceria alongada e forma esguia, o modelo aposta no estilo cupê para indicar o futuro do sedã.
A frente chama atenção pelas luzes diurnas em LED e repetidores de direção separados, num formato de gancho na parte superior e há três elementos da grade em laranja. Os faróis de LED são posicionados abaixo e a grade chama atenção por três elementos em escamas.
Com teto caído atrás e traseira e vigias laterais nas colunas C inclinadas, o Evos lembra bastante o Mustang Mach-E em formato. Na versão ST-Line, as rodas são mais esportivas e vem com pacote aerodinâmico. Já na traseira, o Evos tem lanternas em LED envolventes, que formam um conjunto único sobre a tampa do bagageiro.
Por dentro, chama atenção o conjunto cluster infotainment, com 12,3 polegadas no primeiro e 27 polegadas no segundo, criando um painel de quase 40 polegadas de área digital. Ele vem ainda com túnel reto, botão de marchas giratório e carregador indutivo ao lado.
Há conexão 4G com 120 GB de download grátis anual, mais pacote ADAS+, bancos em couro climatizados e ar-condicionado dual zone com extensão no banco traseiro, fora o teto solar panorâmico. Enfim, bem completo. Só falta chegar aqui. Vem? Não vem…