Sucessor do T-Cross, VW ID.Life tem mais detalhes revelados

Sucessor do T-Cross, VW ID.Life tem mais detalhes revelados

A Volkswagen chamou a imprensa europeia para andar no conceito elétrico ID.Life que, apesar de parecer apenas um veículo de exposição, realmente roda e tem alguns detalhes revelados. O crossover chegará aos mercados da Europa em 2025 como ID.2. O motivo é que a VW pretende adicionar um modelo menor, o ID.1.

Este último será o sucessor do e-Up! e a opção mais em conta no portfólio da marca após o fim do Polo ou até mesmo com o hatch ainda no mercado. Contudo, quando se imagina que o ID.Life seja um ID.3 modificado, ele mostra ser bem mais que isso.

Sucessor do T-Cross, VW ID.Life tem mais detalhes revelados

Com 4,091 m de comprimento, 1,845 m de largura, 1,599 m de altura e 2,650 m de entre-eixos, o ID.Life é ainda menor que o T-Cross europeu, que tem 4,11 m. Ainda assim, ele é quase 10 cm mais largo e tem um pouco mais de altura. A base, no entanto, é semelhante ao do T-Cross brasileiro, mas os dois não têm relação direta.

Bem menos que os 2,765 m dos ID.3 e ID.4, confirmados oficialmente para o Brasil, o ID.Life será assim um sucessor natural para o T-Cross, mas ao nível europeu. Aqui, após a geração atual dos carros da marca alemã, a incógnita reina em absoluto.

Sucessor do T-Cross, VW ID.Life tem mais detalhes revelados

Para a realidade europeia, o ID.Life fará o papel de SUV de acesso da gama elétrica e para isso, tem o custo ao seu lado, mudando até mesmo a posição do motor para a dianteira. Apesar de o conceito ter 233 cavalos e 29,5 kgfm, a versão de produção, ou seja, o ID.2, deve começar com algo em torno de 145 cavalos, mais que suficientes para uma proposta de acesso.

Com baterias de 57 kWh em fosfato de íon de lítio (LFP). É mais simples e barata, mas em baixas temperaturas, sofrem mais e perdem mais eficiência ao longo do tempo. Indo de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, o ID.Life tem autonomia de 402 km no ciclo WLTP. As impressões estão no link da fonte.

Sucessor do T-Cross, VW ID.Life tem mais detalhes revelados

Tendo foco na praticidade e na conectividade, o ID.Life tem banco dianteiro inteiriço, cluster digital com HUD amplo, suporte para smartphone funcionar como multimídia e materiais recicláveis no acabamento. Sem previsão de tração AWD, o ID.2 será de fato voltado para a cidade.

[Fonte: Autocar]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.