Crossovers Europa Volkswagen

Sucessor do Volkswagen Taigun chega em 2019

vw-taigun-europa-15 Sucessor do Volkswagen Taigun chega em 2019







De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, um novo utilitário esportivo de porte compacto está sendo desenvolvido pela Volkswagen para lançamento em 2019. O modelo será baseado na plataforma PQ12 do up!, mas será maior que o conceito Taigun, a primeira proposta de um mini SUV, apresentada em 2014 no Salão do Automóvel.

A proposta do Taigun chegou até a receber uma atualização mais aventureira, sendo apresentada em Nova Déli. Para o novo SUV subcompacto da VW, atender o mercado indiano é fundamental e provavelmente não passará de 4 m, medida limite para incentivos fiscais locais. Nessa mesma faixa estão Honda WR-V – que chegou agora ao mercado brasileiro – Suzuki Vitara Brezza e Tata Nexon, por exemplo.

Com 3,80 m, o antigo Taigun era uma proposta mais simples de utilitário esportivo que ficou acima do Renault Kwid, embora este tenha um projeto de SUV em gestação, que pode ou não ser do mesmo tamanho. Em mercados como o brasileiro, por exemplo, a questão principal era o preço. Na Europa, estima-se que o novo SUV pequeno da VW partirá de € 13.500.

[Fonte: Auto Motor und Sport]




Send this to friend