Carros Conceito Cupês Elétricos Híbridos Volkswagen

Surgem imagens de misterioso conceito atribuído à Volkswagen

vw-conceito-coupe-1

Mistério. Algumas imagens registradas no Gabinete de Propriedade Intelectual da União Europeia recentemente começaram a chamar a atenção no segmento automotivo. De acordo com o fórum VW Vortex, as fotos são aparentemente de propriedade da Volkswagen.

Elas mostram um misterioso conceito em forma de cupê e com carroceria bem longa e aerodinâmica. O veículo parece muito grande, provavelmente medindo em torno de cinco metros. A silhueta é esguia e mostra que o conceito terá um arrasto bem reduzido.

vw-conceito-coupe-3

A semelhança com o conceito IAA da Mercedes-Benz chama atenção. Na frente, algo que intriga é o formato da grade ou algo que simula uma grade, se pensarmos em um cupê elétrico. O corpo é retangular e a parte central é escura e aparentemente lisa, enquanto os faróis ou LEDs que imitam faróis, possuem pequenos frisos horizontais.

O capô tem vincos pouco pronunciados, exceto os para-lamas integrados, bem altos. No desenho não há um para-brisa delineado, mas fica bem claro como as pessoas acessarão o interior deste enigmático conceito. Quase toda a lateral faz parte de uma enorme porta com abertura vertical.

vw-conceito-coupe-2

Ela incorpora elementos estéticos bem chamativos próximos das rodas dianteiras e vincos bem delineados abaixo das enormes janelas com base estilizada. Parece haver um vinco entre as grandes portas e a traseira, que adota uma grande barbatana que desce até um defletor de ar retrátil, facilmente observável sobre o conjunto ótico traseiro. Não há vigia.

Na traseira, o conjunto de lanternas apresenta lentes de formato elíptico ligadas por um feixe. Provavelmente são de LED. O recorte escuro na parte posterior engloba duas saídas de ar e mais abaixo, um discreto difusor de ar. Por fim, as rodas apresentam desenho bem aerodinâmico e futurista, com pneus de perfil muito baixo, próprios de um conceito.

vw-conceito-coupe-4

Mas então do que se trata?

Antes de imaginarmos esse conceito como um Volkswagen, note que seu estilo não se encaixa na filosofia atual da marca alemã. Ele não parece um VW e tão pouco um Audi. Talvez a traseira seja mais a cara dos quatro anéis, mas realmente não se enquadra. Poderia ser de qualquer outra marca do grupo de Wolfsburg, mas o conceito não parece com nenhuma delas.

Por enquanto, o conceito foi revelado no serviço de propriedade intelectual como um produto inacabado, pois falta pelo menos um para-brisa. Boa parte dos detalhes foram ocultados nesse registro e muita coisa pode ser diferente do modelo real, que em breve será exibido em algum evento automotivo.

vw-conceito-coupe-5

Se não fosse pela ausência de grade na parte frontal, poderíamos imaginar que se trata de um conceito dos sino-suecos da Link & Go, controlados pela chinesa Geely. Mas, não parece ser isso. No geral, a proposta parece mesmo de um cupê de quatro lugares com propulsão elétrica ou híbrida plug-in.

Por conta de seu perfil bem aerodinâmico, pode ter um desempenho de superesportivo, denotado pelo aerofólio traseiro atravessado pela barbatana dorsal. Outra possibilidade bem razoável é que tenha também condução autônoma e seu interior seja amplamente conectado, oferecendo assim as facilidades da internet das coisas.

vw-conceito-coupe-6

O último conceito da VW foi o ID em Paris e antes dele o Budd-e em Detroit. Seria este terceiro, reservado também para a mostra americana? E mais do que isso, qual seria realmente sua proposta para o futuro da marca? O que você acha disso?

[Fonte: VW Vortex]







Send this to friend