_Destaque Esportivos Lançamentos Land Rover SUVs

SUV mais potente da Land Rover, novo Range Rover SVAutobiography Dynamic chega por R$ 899 mil

Range-Rover-SVAutobiography-Dynamic-3 SUV mais potente da Land Rover, novo Range Rover SVAutobiography Dynamic chega por R$ 899 mil

Revelado em agosto deste ano, o novo Range Rover SVAutobiography Dynamic se prepara para fazer sua estreia no mercado. Trata-se da versão esportiva linha do SUV topo de linha da Land Rover e também o modelo mais potente da fabricante disponível no mercado, graças a preparação realizada pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO), responsável também por outros modelos, como o Range Rover Sport SVR e o Jaguar F-Type SVR.



A nova variante “apimentada” da linha do SUV será apresentada ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro, e começará a ser vendida nas concessionárias da Land Rover no Brasil logo após o evento, simultaneamente com os demais mercados. Por aqui, o novo utilitário-esportivo será oferecido pela bagatela de R$ 899 mil, se posicionando como um dos carros mais caros do segmento.

“O Range Rover SVAutobiography Dynamic foi especialmente desenvolvido para oferecer uma experiência de condução fascinante. Ele é a máxima combinação entre desempenho e o consagrado luxo da linha Range Rover, o que o torna um modelo único dentro do nosso portfólio”, disse o diretor da Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover, Mark Stanton.

Range-Rover-SVAutobiography-Dynamic-6 SUV mais potente da Land Rover, novo Range Rover SVAutobiography Dynamic chega por R$ 899 mil

Range Rover SVAutobiography Dynamic – visual e interior

Por se tratar apenas de uma versão esportiva, o novo SVAutobiography Dinamic mantém a mesma essência das demais versões da linha do Range Rover. A dianteira do carro é marcada pelos faróis retangulares com iluminação em LED, interligados à grade com três filetes horizontais, além de para-choque com um grosso filete cinza na tomada de ar, que abriga os faróis de neblina, além de entradas de ar com três filetes nas extremidades e o nome do carro estampado no capô.

Já nas laterais, o carro ostenta um vinco marcante, que começa no capô e vai até as lanternas traseiras, além do característico detalhe visual em cinza com detalhes cromados, presente nas portas e também no para-choque e para-lama traseiros. Por fim, na parte traseira da carroceria, há lanternas com formato tipo bumerangue instaladas na vertical e tampa do porta-malas com formato mais limpo.

A versão dispõe ainda de grade dianteira, detalhes no capô e itens nas laterais pintados na cor Grafite Atlas, rodas de liga-leve exclusivas de 21 ou 22 polegadas e com três opções de acabamento, pinças de freio na cor vermelha, teto e capa dos espelhos retrovisores na cor preto brilhante, entre outros.

O interior, por sua vez, traz acabamento refinado. O painel e as portas contam com detalhes em couro acolchoado, além de alumínio e preto piano. Os bancos, por sua vez, têm formato esportivo com acabamento em couro perfurado e costura contrastante. Há ainda paddle shifts com pintura na cor vermelha, botão de partida e pedais com acabamento diferenciado, forro do teto em couro perfurado e manual do proprietário com revestimento em couro seguindo o padrão do painel.

Range-Rover-SVAutobiography-Dynamic-5 SUV mais potente da Land Rover, novo Range Rover SVAutobiography Dynamic chega por R$ 899 mil

Range Rover SVAutobiography Dynamic – equipamentos

Entre os equipamentos, há uma série de sistemas, como o controle de cruzeiro adaptativo (ACC), que além de manter a velocidade definida pelo motorista, reduz automaticamente a velocidade quando os sensores instalados na dianteira do automóvel identificam a presença de um outro veículo mais lento à frente, tudo sem a interferência do condutor, além de sistema de câmeras com visão 360 graus para manobras e sistema Adaptive Dynamics, que funciona por meio de sensores espalhados pelo veículo que monitoram seus movimentos até 500 vezes por segundo, adaptando-se os comandos do motorista às mudanças na superfície da estrada para proporcionar maior controle.

Há ainda o sistema Dynamic Response, que age de forma a melhorar a dirigibilidade do veículo e o conforto dos ocupantes, mesmo em velocidades mais altas ou em situações de curvas mais acentuadas. Esse recurso consegue controlar os eixos traseiro e dianteiro de forma independente, melhorando a agilidade a baixas velocidades e a estabilidade em altas velocidades, além de proporcionar respostas mais precisas aos comandos dados no volante.

A lista inclui também o Low Traction Launch, um modo de condução que ajuda o motorista a manter a tração em superfícies escorregadias como grama molhada, neve ou gelo. Ao controlar a quantidade de torque que pode ser aplicada pelo condutor, o sistema reduz o risco de as rodas patinarem para manter a tração e garantir uma aceleração suave. Esse sistema pode ser ativado de forma independente através do sistema multimídia do carro ou sempre que o modo cascalho/neve/grama é selecionado no recurso Terrain Response 2. Ele atua em velocidades de até 30 km/h.

No All Terrain Info Centre, o condutor recebe informações úteis sobre a configuração e o status do veículo através da central multimídia.

Nos demais equipamentos, há painel de instrumentos com tela TFT, que exibe as informações mais importantes, como velocidade, conta-giros, marcha selecionada, entre outros, sistema head-up display a laser, que projeta no para-brisa informações com velocidade atual e instruções de navegação do sistema GPS, e sistema de entretenimento InControl Touch Pro, dotado de uma tela sensível ao toque dual-view de 10 polegadas, comandos por voz e TV digital.

Há também faróis xênon adaptativos com assinatura em LED, sistema keyless, assistente de partida em rampas, controle de estabilidade e tração, controle de frenagem em curvas, frenagem de emergência, ajuste automático da suspensão para acesso ao veículo, ar-condicionado de quatro zonas, iluminação ambiente, volante com aquecimento, sistema de som Meridian de 825 watts, bancos dianteiros com 20 modos de ajuste, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, faróis automáticos, sistema Drive Select, travas de segurança para crianças com acionamento elétrico, airbags frontais, laterais e de cortina, tapetes exclusivos com costura contrastante, retrovisores com aquecimento, rebatimento elétrico e luz com o logotipo da marca, entre outros.

Range-Rover-SVAutobiography-Dynamic-10 SUV mais potente da Land Rover, novo Range Rover SVAutobiography Dynamic chega por R$ 899 mil

Range Rover SVAutobiography Dynamic – motorização

Sob o capô, o novo Range Rover SVAutobiography Dynamic esconde um motor 5.0 litros V8 supercharged a gasolina, herdado do Range Rover Sport SVR e também do Jaguar F-Type R AWD, que consegue desenvolver 550 cavalos de potência e torque de 69,3 kgfm, entre 3.500 e 4.000 giros.

Este aumento de potência foi possível graças ao propulsor recalibrado e a um novo sistema de controle da pressão do turbo, capaz de aumentar a pressão ao máximo. O motor usa ainda bloco e cabeçotes de alumínio, duplo comando variável, injeção direta de combustível, compressor mecânico tipo twin screw Eaton TVS R1900, central eletrônica Bosch remapeada, novas válvulas de bypass do compressor, entre outros.

Junto a ele está uma transmissão automática ZF de oito velocidades e tração nas quatro rodas.

Segundo dados da marca, o novo SUV esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

O conjunto incluí ainda barras estabilizadoras ativas, suspensão revista com novas molas e amortecedores, rebaixada em 8 mm e com sistema adaptativo, pinças de freio Brembo pintadas em vermelho (algo inédito entre os carros a marca), sistema de escape com duas ponteiras, entre outros.

Outros detalhes a respeito do novo Range Rover SVAutobiography Dynamic, no entanto, ainda não foram divulgados pela Land Rover. Mas é provável que o novo SUV siga a mesma linha da versão preparada do Range Rover Sport, com direito ainda a sistema de vetorização de torque, câmbio automático com trocas de marcha 50% mais rápidas, diferencial traseiro com sistema ativo de bloqueio, opção de freios de carbono-cerâmica, entre outros.

Range-Rover-SVAutobiography-Dynamic-10 SUV mais potente da Land Rover, novo Range Rover SVAutobiography Dynamic chega por R$ 899 mil

Range Rover SVAutobiography Dynamic – preços

Confira abaixo os preços de toda a linha do Range Rover no mercado brasileiro:

Range Rover 3.0 TDV6 Black 2017: R$ 591.102
Range Rover 3.0 TDV6 Vogue 2017: R$ 567.000
Range Rover 4.4 SDV8 Vogue SE 2017: R$ 650.700
Range Rover 4.4 SDV8 Autobiography 2017: R$ 697.700
Range Rover 5.0 Autobiography 2017: R$ 732.600
Range Rover 4.4 SDV8 Autobiography 2017: R$ 772.900
Range Rover 5.0 Autobiography LWB 2017: R$ 781.000
Range Rover 5.0 V8 SVAutobiography Dynamic 2017: R$ 899.000

Como deu para notar, a linha do Range Rover no mercado nacional dispõe de quatro opções de motorização.

No caso das duas primeiras versões, há um 3.0 litros V6 (seis cilindros em “V”) a diesel, que consegue entregar 258 cavalos de potência e 61,2 kgfm de torque (capaz de ir de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e alcançar velocidade máxima de 210 km/h). Já os modelos intermediários são equipados com um 4.4 litros de oito cilindros a diesel, capaz de desenvolver 339 cv e 75,5 kgfm (alcança os 100 km/h em 6,9 s e tem velocidade limitada a 218 km/h). O topo de linha Autobiography, por sua vez, é dotado de um 5.0 V8 Supercharged a gasolina, de 510 cv e 63,7 kgfm. Por fim, o SVAutobiography Dynamic usa o 5.0 V8 de 550 cv e 69,3 kgfm (vai de 0 a 100 km/h em 5,4 s e tem máxima de 255 km/h.

Todas as versões são equipadas com transmissão automática ZF de oito velocidades e tração nas quatro rodas.

Galeria de fotos do novo Range Rover SVAutobiography Dynamic

 

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend