Esportivos SUVs Toyota Vídeos

SUV mais rápido do mundo, Toyota Land Speed Cruiser chega a 370 km/h (vídeo)

Toyota-Land-Speed-Cruiser-1 SUV mais rápido do mundo, Toyota Land Speed Cruiser chega a 370 km/h (vídeo)

Produzido há 60 anos, o Toyota Land Cruiser acaba de conquistar um feito memorável para o segmento de utilitários-esportivos. O modelo ganhou recentemente o título de “SUV mais rápido do mundo” com um exemplar do Land Speed Cruiser, um veículo desenvolvido pela própria marca japonesa com foco em alto desempenho.

O Toyota Land Speed Cruiser, equipado com um motor capaz de desenvolver mais de 2.000 cavalos de potência, conseguiu registrar uma velocidade máxima de 370,4 km/h, batendo o recorde anterior de 339,57 km/h do Brabus GLK V12 Biturbo. O SUV da Toyota foi conduzido pelo ex-piloto da Nascar, Carl Edwards.

Toyota-Land-Speed-Cruiser-6 SUV mais rápido do mundo, Toyota Land Speed Cruiser chega a 370 km/h (vídeo)

E o modelo só não conseguiu alcançar uma velocidade ainda maior por culpa da pista de Mojave Air and Space Port, no deserto de Mojave, na Califórnia, que conta com “apenas” 4 km de extensão, ficando pequena demais para o veículo.

O Land Speed Cruiser é um modelo conceitual apresentado no Sema Show de 2016. O modelo preparado conta com o mesmo motor 5.7 V8, mas com dois turbocompressores Garrett do tamanho de bolas de vôlei, que geram pressão de 55 PSI, além de novos pistões, bielas e coletores de admissão. Há também suspensão mais baixa em 7,6 cm e novos pneus Michelin Pilot Super Sport.

Galeria de fotos do Toyota Land Speed Cruiser

 

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend