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Suzuki Across é um Toyota RAV4 Plug-In Hybrid para inglês ver

Suzuki Across é um Toyota RAV4 Plug-In Hybrid para inglês ver

Para quem imaginava que o acordo entre Suzuki e Toyota teria um foco maior no mercado da Índia e Sudeste Asiático, agora pode ver que a coisa vai muito além. Com produção no Reino Unido, surge o Suzuki Across.


Trata-se de um Toyota RAV4 Plug-In Hybrid, que é diferente da versão vendida no Brasil. O Across tem novos faróis de LED duplos com assinatura visual em LED e desenho fluido.

Suzuki Across é um Toyota RAV4 Plug-In Hybrid para inglês ver

Uma grade bem afilada com logotipo da Suzuki se destaque, além de para-choque exclusivo com grade colmeia bem pronunciada, tendo ainda molduras laterais com faróis de neblina circulares.

Um protetor inferior envolvente também chama atenção, enquanto o restante do veículo é exatamente igual ao SUV médio da Toyota,com exceção do para-choque traseiro, tendo detalhes em preto e preto brilhante, além de lanternas em LED.

O Suzuki Across vem ainda com rodas aro 19 polegadas, bem como interior com acabamento em couro de tons diversos. Traz ainda multimídia com tela de 9 polegadas, cluster análogo-digital e sistemas Android Auto e CarPlay.

Suzuki Across é um Toyota RAV4 Plug-In Hybrid para inglês ver

Teto solar panorâmico, modos de condução Eco, Normal, Sport, EV e Trail estão disponíveis assim como no RAV4 PHEV. Ele inclui ainda tampa traseira com acionamento elétrico e um volume para 490 litros de bagagem.

Na mecânica, o Suzuki Across traz o motor Dynamic Force 2.5 com dupla injeção de dois motores elétricos, tal como um terceiro montado no eixo traseiro, tendo assim 222 cavalos de potência combinada.

Equipado com baterias de lítio de 18,1 kWh, o SUV híbrido pode rodar 76 km sem precisar acionar o motor ou recarregar as células de energia.

Suzuki Across é um Toyota RAV4 Plug-In Hybrid para inglês ver

Tendo pacote ADAS+, o Suzuki Across ainda não tem preço divulgado no Reino Unido, mas o Toyota RAV4 PHEV custa £ 33.450. Provavelmente ele será mais em conta.

Com esse acordo, a Suzuki pode baixar sua média de CO2 diante da nova legislação de emissão da União Europeia, utilizando assim a tecnologia da Toyota. O acordo será mais extenso no mercado indiano, onde diversos produtos em conjunto serão vendidos.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Baetatrip

    Ué?
    Matou o belissimo GV3 para colocar esse SZK fantasiado de RAV4?
    Que zona é essa?
    Gostei do motor 2.5 pelo menos…

    • Baetatrip

      Além do +….
      Estou no meu terceiro GV…….. O 1 era 2001 a diesel RF que era felicidade de olhar o ponteiro de combustível marcando o 1/2 em 400KM e fim lá pelo 750KM diesel era 1.80 reais em 2007…!
      Depois fui p/ má exeriencia de 5 anos com a VW Tiguan 0km em 2010…. 5 anos com +- 27 mil pratas de gastos em revisões + peças na garantia e nao garantia….!
      Nao aguentei e estava com muita saudades do GV…. Então voltei para SZK com GV3 4×4 12-12 e fiquei 5 anos de pura alegria/ Confiabilidade/ robustez…. Até dei PT na minha prata e estou no 3 GV…. 2 GV3 chumbo 1 dos ultimos da linha (14/15 4×4… Tem raríssimo 4×4 ano 15/16)
      Partir daí a SZK empobreceu tanto que não tenho menor vontade de pegar os novos……..!
      Estão cheio de mimimi….. A GV3 foi último carro que teve grande respeito com consumidores que usam para viajar e trilhar por ae….. Qual concorrência na altura dele que tem a famosa peça que jipeiros adoram: LOW = Reduzida= caixa baixa…..!
      Por isso que valorizo muito a minha GV3 4×4 que tem a caixa baixa que me leva a qualquer lugar sem esgoelar o motor!
      Os rivais nao tem reduzida e sofrem nas trilhas leves… Quando passa num obstáculo tem que pisar para encher o motor e acaba estragando o carro, o que nao ocorre na GV3…. Ligou a reduzida que está passando na marcha lenta sem pisar muito o acelerador…!
      Os novos ficaram mais baixa tipo urbano e sem reduzida……!
      E essa roupagem da RAV4…. Deus me livre…….!

  • Danilo Vieira

    Essa frente ficou melhor do que do RAV4.

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