Asiáticos Japão Lançamentos SUVs Suzuki

Suzuki Escudo 2013 é o Grand Vitara com face-lift no Japão

A Suzuki apresentou a versão japonesa do Grand Vitara, que lá recebe o nome de Escudo. O modelo 2013 ganha face-lift, que deve acompanhar o SUV fora do Japão.

Além de novo para-choque dianteiro, o Suzuki Escudo 2013 ganhou novos faróis com lente lisa e grade do motor remodelada.

Novas rodas de liga leve aro 17 e detalhes novos no acabamento foram inseridos no Escudo 2013. Uma versão chamada X-Adventure entrega ESP, rodas aro 18, pintura especial, teto solar, Hill Holder, entre outros.





  • Fernando_B

    Como quase todos os facelifts, mudou para pior…

  • Castle_Bravo

    Para quem jogou o clássico Gran Turismo 2 era o melhor carro a usar, a versão com 980 HPs era demoníaca tanto na terra quanto no asfalto. xD

    • YoOdEx

      Entrei com o comentário na cabeça "quem for fã de Gran Turismo vai lembrar do Escudo!"

      Existe o escudo também no GT3, e GT4 de PS2, além do GT5.. Se não me engano, é no GT3 dá para trocar as turbinas e chegar a incriveis 1800hp. O carro era extremamente animal!

  • Anzini
    • JonathanAbud

      Me lembrei logo dos tempos de Gran Turismo 2! Escudo Pikes Peak *.*

  • giodoesitbetter

    Nunca usei carros com o retrovisor lá na frente. Alguém sabe me dizer se é útil?

    • Castle_Bravo

      Pode-se ver ambos retrovisores sem precisar olhar para os lados ou mover a cabeça. ;)

    • Filipe Augustus

      Uma vez eu entrei em uma Pajero Evolution que tinha retrovisores assim, achei bem funcionais, porem muito longe dos olhos.

  • Rafael_rec

    Prefiro o modelo atual, essa traseira sem o estepe pendurado ficou esquisita. Não eu goste do estepena traseira, mas somente tirar sem mudar o desenho da porta ficou parecendo uma adaptação.

  • Edson Roberto

    O quemais me estranha nesse tipo de carro é que ele mexe aqiu e mexe ali…. mas NAO MUDA!!!!

  • JORGE_BAMBAM

    Já tiraram o estepe da traseira que facilita e muito a vida no OFF Road, porque não colocam uma tampa basculante logo no lugar desta de abertura lateral que é um pé no sac…

  • granrs78

    Acho o Gran Vitara muito bonito, principalmente o modelo vendido por aqui. O preço do automatico OKM está bem interessante, pois aqui no interior de SP, estão cobrando 74.500,00, preço bem inferior aos concorrentes direto, como Captiva, CRV e Rav 4. O único porém, é que a Suzuki já deixou o Brasil uma vez, deixando vários proprietarios na mão, então tenho um pouco de receio em comprar algum modelo desse fabricante.

    • Landrutt

      A Suzuki já deixou de vender carros no país sim, mas nem de longe deixou os proprietários na mão. Ao que me consta,o fornecimento de peças continuou o mesmo e a garantia de 3 anos dos modelos 2002 e 2003 foi cumprida até o final. Fonte? Meu tio tem um XL7 2002/2003 até hoje. E nunca ficou na mão com o carro. Comprou um Grand Vitara novo e não se desfez do XL7. E está felicíssimo com os dois carros.
      Se for assim, os carros da Hyundai não deveriam ser sucesso de vendas e sonho de consumo, já que a coreana provou por A + B não dar a mínima para o consumidor brasileiro quando se mandou DUAS vezes daqui. Essa sim deixou os incautos que tinham comprado seus carros de qualidade duvidosa sem poder trocar nem um parafuso. Eu já disse isso mil vezes aqui, a CAOA pode ser ruim, picareta, tudo o que for, mas se hoje se tem uma relativa segurança em comprar um Hyundai é por causa dela, que trouxe a marca novamente em 2000 e tem conseguido manter as coisas mais ou menos estáveis, mesmo na época em que a marca só vendia aqui praticamente só Atos Prime.

      • granrs78

        Vc tem razão no caso da Hyundai, que nos deixou na mão por duas vezes, mas hj tem fábrica no Brasil em Goias , que é da CAOA, e está prestes a inaugurar sua nova em Piracicaba, então hj teria um Hyundai sem nenhum medo dos Coreanos nos deixarem na mão, como no passado, coisa diferente da Suzuki, que não está muito bem das pernas no mundo inteiro, imagina no Brasil. Então entre as duas marcas, hj apostaria minhas fichas na Hyundai, que me parece que está mais sólida que a Suzuki, sem contar que sua gama de modelos para o nosso mercado, é infinitamente maior que a japonesa, que só possui três modelos por aqui.

        • Notdrunking

          Respeito seu ponto de vista, mas voce deveria se informar melhor, pois a Suzuki está presente em vários países e seu portifólio não se resume aos tres veículos comercializados no Brasil. Além disso, está iniciando a fabricação no Brasil do jipe Jimy, em Goias, Catalão. Na europa, o Grand Vitara é considerado um dos veículos mais confiáveis após 10 anos de uso. É uma pena que ainda não tenhamos disponíveis os carros compactos da Suzuki, nicho no qual a montadora se sai melhor.

          • granrs78

            Quando eu falei que a Suzuki possuia apenas três modelos, estava me referindo ao Brasil e não lá fora, pois sei que a Suzuki possui outros modelos para outros países que não são vendidos por aqui. Ela ainda nem começou a construção de sua fábrica em Góias, então eu só acredito vendo. Quanto a confiabilidade dos carros Suzuki, realmente sem nenhuma crítica a respeito disso, muito pelo contrário, são carros muito confiaveis, como qualquer outro modelo japones, mas no quesito vendas, estão muito longe de venderem bem, e ela está muito mal das pernas no mundo inteiro sim, coisa que pode preocupar no futuro, principalmente por aqui, pois suas vendas são muito baixas, infelizmente.

    • jttrainer

      concordo plenamente, aqui mesmo em casa temos um gv 2010/2011 automatico e digo, o carro é EXCELENTE, tem uma traçao que meu deus.. é perfeita, tao boa quanto a cherokee sport que tivemos aqui, que por sinal ja era um monstro

      • granrs78

        Vc poderia me informar se o Gran Vitara anda bem, o consumo e como é o acabamento interno dele? Abs!

  • rufs1

    Qual a potência desse carro?

    • Notdrunking

      140 cv

  • xps1530

    feio,

  • skyvolt

    Puxa, espero que demore muito a chegar por aqui. Encomendei um GV logo depois desta notícia. Só li a notícia hoje. Eu tinha perguntado à Suzuki através do site deles e lógico que responderam que não pretendem mudar nada né. Eles querem é vender.

    Mas espero que demore a chegar este novo modelo aqui ainda. Assim meu novo carro não perde tanto valor assim…..

    Não sabia que a Suzuki está mals no mundo inteiro….



Send this to friend