Asiáticos Finanças Japão Mercado Suzuki

Suzuki: Japonesas poderão se fundir em apenas três empresas!

suzuki-japonesas-poderao-se-fundir-em-apenas-tres-empresas Suzuki: Japonesas poderão se fundir em apenas três empresas!







A crise nas três montadoras americanas deverá atingir o Japão como um “tsunami” entre Julho e Agosto de 2009, segundo a montadora Suzuki.

O efeito da crise americana será muito forte sobre o mercado e a industria japonesas, que sem alternativas, deverá iniciar um processo de fusão em massa, onde resultará em apenas três grandes empresas.

Atualmente, o Japão tem mais de 10 empresas no setor automotivo, que juntas criarão essas três grandes empresas para enfrentar a crise global e reduzir muito os seus custos.

A Suzuki, segunda maior fabricante de “key-cars” do Japão, já reduzir sua produção em 10%, em um mercado cujas vendas estão no nível mais baixo em 31 anos!

Esperamos que eles estejam errados. Mas, se o prognóstico da Suzuki estiver certo, quais seriam estas três grandes corporações japonesas?

Fonte: Gazeta Mercantil.



  • cesao

    [Comentario #128887 sera citado aqui]

    mais provavelmente Honda, Toyota e Nissan

  • marcodoido

    Acho que mitsubishi,Toyota e Honda

  • IGAUM

    Essas montadoras NANICAS JAPONESAS cairam na real entao? Captaram que sao VULNERAVEIS?

    Mas pq? Simples! O Japao VIVE de exportação. A população nao tem como consumir o q se produz! Se eles consumirem 20% do que transformam é muito.

    Talves esse seja o preço por nao dar atenção tbem a outros mercados como a america do sul, etc…

    falow.

  • pablorocha

    [Comentario #128906 sera citado aqui]

    A Nissan está fora desta…sua sorte está lançada na aliança com a Renault/Dacia

  • [Comentario #128909 sera citado aqui]

    Mazda poderia se unir com a Mitsubishi e só sobraria marca pequenas, como Isuzu. Toyota, ficaria com Daihatsu, Hino e Subaru. A Suzuki com a Honda…nossa, dominariam o mundo das motos…hehehe :banana: :banana: :banana:

  • ary

    pelo menos essa crise serve para derrubar mitos. durante bom tempo parece que gestao e produto da terra do sol nascente dominariam o mundo.a america so faz besteira… etc.tai o mito caindo. se americanos pararem de comprar carros japoneses eles desaparecem. porque o resto do mundo nao se deixa levar pelo mito japones. e so a america tirar o plug da tomada.simples assim

  • mediasonic

    pelo menos essa crise serve para derrubar mitos. durante bom tempo parece que gestao e produto da terra do sol nascente dominariam o mundo.a america so faz besteira… etc.tai o mito caindo. se americanos pararem de comprar carros japoneses eles desaparecem. porque o resto do mundo nao se deixa levar pelo mito japones. e so a america tirar o plug da tomada.simples assim

    == Simplesmente porque os Estados Unidos é um dos maiores consumidores de veiculos. Se eu não tenho a quem vender, não existe cadeia que sobreviva. É cada coisa que temos que ler.

  • ary

    quis dizer e sobre a dependencia, da industria japonesa, do mercado americano. montaram uma estrutura so para um mercado.se dependerem do mercado domestico ficam menores que europeias

  • Rafael FM

    COM A GURGEL >>> :rayban:

  • Luis.J.R.

    Bom pelo menos a suzuki tá correndo atráz para não ficar no prejuiso?

  • nando_acf

    A Toyota e Honda seriam duas das grandes do conglomerado, a terceira a encabeçar ficaria entre a própria Suzuki e a Mitsubishi, iria depender de qual delas estivesse em melhor situação, já que as duas vendem bem no mercado japonês e ao redor do mundo…

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #128913 sera citado aqui]

    Mas Moriah, a Mazda meio que já faz isso com a Ford a mais de 30 anos. Na verdade a Ford a mais de 30 anos que controla parte da Mazda, e mesmo recentemente vendendo parte das ações ainda continua com 13% do controle da empresa.

    Além do mais Ford e Mazda possuem um acordo de compartilhar tecnologia, motores e plataformas. Diria que a Ford e a Mazda já formam um conglomerado junto com a Volvo.

  • washington

    [Comentario #128962 sera citado aqui]
    É, parece que sim!!!

  • Hyago

    acho que seria Honda, Toyota e Nissan, mas p ql delas q a Suzuki iria se ‘transferir’?

  • Ciro

    a mitsubishi é pequena, a única coisa que compram dela é o evo. a subaru é bem maior.

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #128998 sera citado aqui]

    Amigo…. a Subaru não é maior que a Mitsubishi mesmo. A Mitsubishi é a maior empresa japonesa. Lembra-se de que ela não atua só no setor automobilístico, por isso que ela não está sendo afetada como as outras que são exclusivamente fabrica de automóveis.

    A propria Toyota não atua somente no setor automotivo, ela também atua no setor Têxtil.

  • ze_barini

    [Comentario #128998 sera citado aqui]

    Pequena?! E o Pajero/Montero?! Não vende bem ao redor do mundo?!!!! :bate:

  • brunojefferson

    tô achando que tem muita gente que vai correr pras bandas de cá.

  • tscarani

    [Comentario #129004 sera citado aqui]

    Devido à própria estrutura dos conglomerados japoneses, que não são holdings, mas sim grupos de empresas com ações cruzadas, funcionários transferidos e etc, é muito difícil dizer quem é maior do que quem. A Subaru, porém, não é mesmo tão grande assim, por mais que sua “mãe”, a Fuji Heavy Industries, seja um conglomerado de cinco empresas relativamente grandes e importantes.

    A Subaru tende a virar parte da Toyota com o tempo, sendo que sua produção de Kei Cars já vai ser vendida como Daihatsu, que é uma “marca Toyota” (A Toyota possui 51% da Daihatsu), e a Toyota já é dona de uma quantidade de ações da Subaru (E da Fuji Heavy Industries).

    A Mitsubishi realmente é MUITO, MUITO maior do que a Subaru, ainda que não no ramo automotivo, mas como empresa como um todo.

    Talvez a mais frágil seja a Honda, que apesar de ser a segunda do Japão, não tem um grande conglomerado por trás de si.


Send this to a friend