Europa SUVs Suzuki Test Drive Vídeos

Suzuki Jimny 2019 chama atenção por não surfar na onda dos SUVs

Suzuki Jimny 2019 chama atenção por não surfar na onda dos SUVs

A onda de SUVs está varrendo o mundo todo e, como se sabe, a grande maioria deles sequer foi projetada para enfrentar algo além de uma estrada de terra sem muita dificuldade.


Mas, para quem busca um utilitário esportivo com real capacidade para lama, areia e pedras, entre uma trilha e outra, vai encontrar no Suzuki Jimny 2019 uma alternativa barata e versátil.

O pequenino da marca japonesa está chegando ao mercado europeu em sua nova geração, trazendo mais do mesmo, que nesse caso, significa exatamente o que seus compradores querem, sua resistência no fora de estrada.

Ele é bem compacto, cabendo em qualquer lugar e vai onde muitos apenas sonham.


Mas, é aquilo, o Suzuki Jimny 2019 mantém a leitura de um projeto antigo, mesmo que seja de geração nova, o que o prejudicou em recentes testes do Euro NCAP.

Não dá para fazer milagre com uma arquitetura que foi desenvolvida como um jipe 4×4 simples e prático. Porém, no que ele sabe fazer, não tem igual.

Suzuki Jimny 2019 chama atenção por não surfar na onda dos SUVs

Com 37 graus de ângulo de entrada, 28 graus de vão e 49 graus de saída, o Jimny 2019 literalmente cava seu caminho com uma configuração clássica de tração 4×4, sem modos de terreno ou outras tecnologias para “inglês ver”.

Além disso, o que já era bom, ficou melhor com a reengenharia, já que é sempre possível tirar algo mais de um projeto.

Então, o motor 1.3 saiu para que um novo 1.5 (menor) cortasse o peso em 15 kg e ainda por cima acrescentasse 15 cavalos a mais, entregando 100 cavalos e 13,2 kgfm.

Com câmbio manual ou automático de quatro marchas, alcança 145 km/h, entretanto, não é econômico e sua emissão de CO2 chega a 178 g/km…

Ou seja, esqueça algo eficiente e ecológico, pois o Suzuki Jimny 2019 vai falhar nesse aspecto. De qualquer forma, para quem busca aventura, ele se é mais do que seu tamanho indica.

No teste do site CarNow, você confere um pouco do que o jipinho faz com tranquilidade.

Confira:

Suzuki Jimny 2019 chama atenção por não surfar na onda dos SUVs
Nota média 5 de 4 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Chasseur

    Ah, Jimny. Compra certa para minha garagem.
    No modelo atual que é vendido no Brasil, mesmo depois de todos esses anos, ainda gosto do ar rústico do seu interior. A única coisa que peço que melhorem é a segurança em colisões.

    • AlbertoNeto

      Eu estava louco para comprar um para fazer umas trilhas, mas depois que andei, desanimei… na pista ele chega a ser perigoso se precisar fazer ultrapassagens.. o motor é muito fraco.
      Ai você pode falar, mas foi pensado para andar na terra e não na pista, mas pelo menos aqui onde eu moro precisa pegar pista para chegar na terra.. ai fica complicado.

      • RED883

        Tens que te acostumar a andar devagar, 100 km/h já é bem rápido para um Jimny. É um jipe, não é um carro de passeio. Assim como não se deve correr com uma pickup. Devemos respeitar as características de cada proposta e entendido isso a convivência com o Jimny é só alegria.

      • leandro

        E eu ainda acho que também precisa de opção 4 portas.
        Pior desgraça de um carro é ter que descer pro passageiro sair.

        Se um dia fizerem isso troco minha SW4 93 num Jimmy novinho

      • Chasseur

        Já guiei o Jimny algumas vezes, não é um esportivo e sua proposta não é ser. Tendo isso em mente, não me importo com a baixa aceleração e velocidade final. Ainda mais tendo em vista o que ele faz e o que ele custa.

  • Russel Riehle

    Esse carro ficou muito interessante!
    Remete muito mais às origens do primeiro Jimny (Samurai) que tivemos por aqui!

    O atual não consegue transmitir no design a robustez que ele realmente tem! Esse aí resolve esse problema!

  • ChalMust

    Muito bacana esse jipinho! Pena este tipo de veículo quase não mais existir aqui no Brasil.

  • Cardoso (não aquele)

    Vi o vídeo que o Matt Watson do carwow fez.
    Para off-road e se enfiar em trilhas o carro é valente mesmo, muito bom para esse nicho
    Mas para o cotidiano é simplesmente ruim demais. Nas curvas ele é muito desconfortável aparentemente e canta pneus ao contornar simples rotatórias.

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Quem não tem cão caça com gato : Quem não pode ter esse Suzuki ………………………….. tenham um Daihatsu Terios

    • Thiago

      faz uns 20 anos que não vejo um terios

  • Rafael

    Ele deveria ter uma versão estendida com 4 portas igual ao Jeep Wrangler… Ô coisa cara!

  • Lucas Ranfer

    podia ser 4 portas. vi uma projeção que ele ficou bem lindinho. parece um mini Hammer

  • th!nk.t4nk

    Esse jipinho parou de fazer sentido quando mataram a versão a diesel, na minha opinião.

    • RED883

      No BR não venderam a versão diesel.

      • th!nk.t4nk

        Sim, mas o vídeo é sobre o modelo vendido aqui na Europa (onde ele teve versao a diesel por muitos anos).

  • Zé Mundico

    Meu sobrinho faz trilha e tem um desses. O bichinho é uma onça de valente e já deixou muito grandão para trás, talvez pelo fato de ser pequeno e leve. Na cidade é ágil mas é durinho que nem banco de segunda classe de trem.
    Já cheguei a andar com ele umas vezes mas voltei prá casa com dor de cabeça e dor nas costas.

    • RED883

      No meu eu melhorei essa dureza colocando os pneus BF, mas continua sendo jipe…

  • Aguiar Romero

    Achei legal esse visual que mistura uma dianteira de Hummer, com estilo de carroceria parecendo com a G wagon. Eu acho esse jipinho bem legal, muito embora não tenha vontade de ter um.

  • Victor Freire

    quem quiser comprar algo mais confortável para ir ao shopping, certamente existem opções melhores no mercado. esse carrinho é para quem circula em condições off-road no mínimo semanalmente.

  • zekinha71

    100% perfeito para meu uso.

  • Mauro Schramm

    O Jimny é adorado por quem faz trilhas. Para quem precisa de um carro confortável para uso cotidiano, mas que ainda assim tenha uma boa capacidade fora de estrada (mas não trilhas pesadas), o Renegade 4×4 é um ótima opção.

  • Paulino Lino

    Deve ser maneiro colocar um jipinho desse na fazenda!

  • pdias

    Penso seriamente em comprar um desses para mim. Meteria um Thule em cima e simbora viajar nos finais de semana pelas comunidades do litoral paranaense e catarinense, sítios e estradas rurais perdidas sem medo de encontrar obstáculos maiores… e na cidade é fácil de estacionar, fácil de rodar no caos…. Sim, meus amigos, menos é mais!

  • LArtur

    Esperando chegar…..

    • cerberos

      Somos dois

  • Franklin Collalto Fonseca

    Jimny é Jimny e ponto! Poderia ter mais porta-malas… daí não seria “O” Jimny. Poderia ter 4 portas hein… daí não seria “O” Jimny. Bem que podiam caber 3 pessoas no banco traseiro… daí não seria “O” Jimny! O New Jimny não apenas manteve, mas melhorou a performance off-road que já era espetacular. Fora isso conseguiu unir conforto on-road e capacidade off-road na medida certa… sem comprometer nenhum dos dois mundos!!! Com certeza um carro único no mundo!!! Fiel as origens e fora isso ficou lindíssimo!!! Minha garagem merece um desses assim que chegar por aqui!!! Compra certa!!!

    • LArtur

      Sua garagem vai ficar bem contente kkkkk

  • carlos rodrigues

    É um carro com propósito bem definido.Algumas pessoas que o compram levadas pela onda do SUV, terminam se decepcionando, pois ele não tem o mesmo conforto dos SUVS da moda, porém, atributos Off Road de verdade, não lhe faltam. Teriam um, fácil.

  • Incitatus

    Esse é raiz, não é nutella não. A gente até pode chamar de baby groot. O big groot é o wrangler. Perguntinhas capciosas: Ninguém vai reclamar que o motorzinho é fraco? Que a Suzuki é burra de não colocar o motor do vitara?

    • th!nk.t4nk

      Vish duvido que caiba um motor maior nesse carrinho. É minúsculo (e bem mais estreito que o Vitara). Mesmo a versao a diesel tinha somente 1,5 l de capacidade.

      • Incitatus

        Nem faz sentido colocar um motorzão nele. Só tirei um sarrinho na onda do jetta 1.4/2.0. Mas se você der uma olhadinha abaixo vai ler o mimimi da suzuki da desgosto…

    • LArtur

      Cara, sabe que lá na Europa tem uma versão com um 1.0T, diz que é show mas aí já acho que é muito pro pequenino lkkkkkk

  • Fabão Rocky

    Ou seja, beberrão, poluidor e ruim de curvas como qq Suv.

    • Baetatrip

      Vc ama SUV…… nao critica o New Jimny….!
      Nao sabe que esta falando!

    • LArtur

      SUV de verdade é assim mesmo

  • Alvarenga

    A Suzuki é um desgosto. Ja que mexeram tanto, porque não colocaram o motor turbo que eles ja tem em casa ???
    Outra coisa desanimadora deve ser o atendimento aqui no Brasil. Fui fazer um test drive no Vitara turbo e o veiculo do teste estava com defeito no cluster e Midia inoperante !!! O do test drive, imagine um veiculo que voce compre então ? Sem contar que as revisões são a cada 6 meses e não 1 ano como a maioria ja faz. Sem chance.

    • Baetatrip

      Alvarega!
      Nao fale mal de SZK nao…!
      Sou doente por essa marca…. porem esse New Vitara e um carro inferior do que o letigimo GV3 4×4 e modo geral… So ganha em segurança….. e só!
      Nao curti nenhum 1 pouco esse new Vitara…!

      • Alvarenga

        kkkkkk, meu, escolhe uma marquinha melhor pra se apaixonar vai !

        • Baetatrip

          Engracadinho… hahahha!

  • Tosca16

    Não achei o design lá estas coisas, apesar de as vezes entendê-lo e curtir essa onda de retrô… de resto, no seu nicho, faria ainda mais sucesso se fosse um pouco mais barato.

    • Incitatus

      E do classe G o que acha?

      • Cristian Gutierrez

        “faria mais sucesso se fosse um pouco mais barato” ….rss….no caso bem mais barato pq é obsceno o valor dele.

        • LArtur

          Mas quais as opções off-road mais baratas???

      • Tosca16

        Parece mais parrudo, ambos tem um visual similar, mas pelas dimensões do Jimny, o MB fica mais estiloso.

  • Hodney Fortuna

    Um meio altamente lucrativo para a marca. Um carrinho que mede seus 3,60 m e com mecânica simples, porém robusta é um “ovo de ouro” para a Suzuki.

    • LArtur

      Vende pouco

      • Hodney Fortuna

        Ele vende pouco mas o preço cobrado acaba valendo a pena para a montadora.

        • LArtur

          Cara, o Jimmy e feito aqui mais pra garantir as importações dos outros modelos da SZK Brasil do que pra lucrar

  • Cebobina

    Raíz!

  • Gilmar Gonçalves

    Meu Gurgel X15 é mais bonito. Desculpa.

  • Baetatrip

    Já estou esperando p/ dar zoiada de perto…..!
    Acho lindo…..
    Ainda esperando o GV4 que será 2020!

  • BanidoPeloAdrenaline

    Alguém compra um carro e olha quanto de CO2 libera? Carro é legal, mas é muito minúsculo.

  • Milton Quadros

    Compraria um tranquilamente, mesmo achando mais feio que a versão atual, desde que tenha cambio automático

    • LArtur

      Terá mas 4AT

      • Milton Quadros

        Que seja. Seguro, confiável, barato.

        • LArtur

          Hummm, barato vai vir não….

          • Milton Quadros

            Culpa da MMC, que encarece os Mit e o jipinho sem agregar nenhum valor.

            • LArtur

              Cara, quanto ao Jimmy não tem jeito, vai vir do Japão e conviver por um tempo com o produzido aqui. Vai continuar sendo o offroad mais barato do mercado, vai vir acima de 80-90K. Caro, principalmente se considerar como um carrinho de cidade e estradinha de terra.
              Agora pra off mesmo vai ser uma boa opção ao T4

  • Diego Honorato

    Achei mto legal essa renovação as avessas que a suzuki fez

  • Milton Quadros

    Se não for para uso exclusivo off-road, considere quanto tempo você fica em engarrafamentos e quanto tempo você trafega em vias expressas sem limites eletrônicos. Se você passa mais tempo em engarrafados, a única coisa que precisa é de um câmbio automático, esqueça velocidades de cruzeiro acima dos 110 km/h. Além disso, só os Toyotas mantêm a mesma valorização para revenda.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email