*Destaque Japão Segredos-Flagras SUVs Suzuki

Suzuki Jimny 2019 tem imagens reveladas

suzuki-jimny-2019-vazado-1 Suzuki Jimny 2019 tem imagens reveladas

Há quase 20 anos, o Suzuki Jimny está no mercado mundial. O compacto e versátil 4×4 se tornou bastante famoso por suas capacidades no fora de estrada e robustez. Ele foi revelado no Salão de Tóquio de 1997 e chegou a ser fabricado pela espanhola Santana por 10 anos. Mas, toda essa trajetória – que incluiu as marcas Chevrolet e Mazda, bem como produção na Colômbia e atualmente no Brasil – é referente apenas à terceira geração do modelo, que originalmente surgiu em 1970.



Agora, eis que surgem imagens vazadas de uma apresentação da Suzuki com a proposta para a próxima geração do Jimny, que deve chegar ao mercado mundial em 2019, mais de 20 anos após a anterior. O visual visto na tela de apresentação mostra o jipinho nipônico com linhas bem mais simples e enxutas em comparação com o modelo atual. A frente é mais vertical e remete muito ao modelo da segunda geração.

suzuki-jimny-2019-vazado-2 Suzuki Jimny 2019 tem imagens reveladas

Os dois faróis circulares não apresentam lentes sofisticadas e os para-choques são igualmente práticos, sem pretensão de serem mais robustos ou visualmente agradáveis. As saias de rodas são proeminentes e destacadas em cor cinza, enquanto as portas apresentam ligeiro rebaixamento perto dos retrovisores.

As rodas de aço estampado também contribuem para o aspecto clean do Suzuki Jimny 2019, que não chamaria a atenção para a grande maioria das pessoas. Até as janelas laterais são comedidas em comparação com o atual. Na traseira, uma porta com abertura lateral, estepe embutido e para-choque com lanternas. Tudo muito simples e prático.

suzuki-jimny-2019-vazado-3 Suzuki Jimny 2019 tem imagens reveladas

Se por fora esse suposto Suzuki Jimny 2019 parece não surpreender, por dentro, ele já é bem atual. O painel tem um formato robusto e bem horizontal, mas vem com uma destacada multimídia com tela que pode ter de 8 a 10 polegadas. A instrumentação é embutida no conjunto e é analógica. Os controles de climatização são convencionais, assim como os difusores de ar centrais, que ficam posicionados mais acima. A alavanca de transmissão CVT está bem à frente e forma um par com o volante de três raios.

O baixo custo, no entanto, aparece na forma da tampa do airbag do passageiro. Não é surpresa a ideia de redução drástica nos gastos com o Suzuki Jimny, já que seu objetivo é ser acessível, pelo menos no mercado internacional. Mecanicamente ele também não deve ir muito longe, substituindo o motor 1.3 pelo novo DualJet 1.2 com potência semelhante ao atual. O câmbio de cinco marchas manual, mais o CVT e a tração 4×4 simples com redução também deverão fazer parte do pacote.

suzuki-jimny-2019-vazado-4 Suzuki Jimny 2019 tem imagens reveladas

[Fonte: Auto Express]

  • Jaspion

    roots demais! show de bola.

    • Davi Millan

      Carros roots fazem falta as vezes. Muitas vezes já me peguei pensando em um BWM M3 manual com o mínimo possível, nada além da diversão.
      Um carro que é interessante também é o Subaru BRZ com cambio manual.

  • Elfo Safadão.

    Gostei deve ser da hora fazer uma trailday nele.

  • Pedro Mello

    Feio praca!!

    • leandro

      Também achei, mas para atender nicho beleza não importa..
      Só acho pouco prático um carro que não tem 4 portas, os mais céticos vão dizer que pra off road não precisa, mas que é uma mer*da ter que descer do carro pra alguém entrar disso acho que ninguém discorda

    • Ney Lira

      compra um hb 20 e deixa que eu compro esse carro, pois não compro carro nem pela beleza nem pelo tamanho, mas entendo que cada um compra o que e como quiser

      • Pedro Mello

        Só entrei no mérito estético.

    • ####Carlao GTS

      ….M A S ,…..

  • thi

    Show !!! Ai Suzuki ,nao tira a exencia do carrinho, um suvzinho popular .

  • Marcus Mendes

    Como disse o japones Yamamoto Toatoladu, Motoru muto flaco né.
    1.2 só se for turbo.

    • Kate WP

      Esse não atola filho!

      • Deadlock

        E sobe ladeira que mailoque não sobe…

        • KOWALSKI

          Só se for de reduzida com pé em baixo.

          • Marcus Mendes

            Disse tudo! Esse pessoal pensa que motor 1.4 faz milagres. Quero ver ele subir algumas ruas aqui de BH, com 4 pessoas à bordo,sem tração e sem reduzida.
            Motor 1.4, só se for turbo.
            Motor para mim começa em 1.6, e de algumas marcas.

            • KOWALSKI

              Andando com 2 pessoas sem carga qualquer subidinha empaca, se tiver com 4 pessoas e carregado tem que reduzir até a primeira, isso se não engolir caroço. Muito manco.

      • Diego Germán de Paco

        Tá por fora demais do que o Jimny faz com 1300cc o tal do Marcus… Kkkk

        • Felippe2010

          o bichinho tem até reduzida, se engana quem se deixa levar pelo tamanho hehe

          • Davi Millan

            É um monstro esse pequenino! Já vi ele fazer coisa que carro maior não conseguia.

  • cefaf

    Merece um motor um pouco mais forte. De resto, carrinho show de bola!

  • joao vicente da costa

    Perfeito! É um mini Classe G da Mercedes-Benz…

    • Dimitri Diegoli

      Que cruzou com um Lada Niva kkkkkk

      • Victor Hugo

        Mitou!!

      • ajmacedo

        O Niva nunca sai das mentes das pessoas…kkk
        Esse ano o meu volta a rodar.

      • ####Carlao GTS

        Primo da bandeirante….

      • ####Carlao GTS

        Que desagradável…..k

  • parece ano 1989 não 2019

    • Pedro Henrique

      é por isso que ta bom!

      • ganhou :)

      • Marcelo Marchiodi

        Exatamente!!!!!

    • 4lex5andro

      Suzuki Renegade Raiz.

  • Louis

    Prefiro o atual.

  • Filipo

    Putz, que coisa horrenda! Parece o Suzuki Samurai da década de 80.
    Ele pode ser bom no off-road, mas seu tamanho, visual e motor são bizarros. Ainda mais agora! E no Brasil ele custa caro demais. Se custasse cerca de 50 mil, tudo bem. Mas não é o caso.

  • V12 for life

    Esse merece um motorzinho diesel.

  • Russel Riehle

    Não sei porque não manter o nome Samurai…

    • Airplane

      Nomes mais adequados seriam Harakiri ou Kamikaze.

  • Caio Oliva

    Frente de Jeep e traseira de Mercedes (aquela quadrada feiosa).

    Virou um frankstein e tanto! Heheheh

  • Airplane

    Será que a Suzuki voltará para o Brasil ?

    • Renato S. Pereira

      A está no Brasil de volta desde 2008….e ainda produz o jimny em goias!!!

      • Airplane

        Não, pois a fabricação é terceirizada (na Mitsubishi). Essa fábrica em Catalão (Goiás) é do grupo Souza Ramos e é a única da Mitsubishi fora do Japão cujo capital/controle não é dos japonêses. A antiga fábrica da Suzuki em Itumbiara (Goiás) fechou e a linha de montagem CKD do Jimny foi terceirizada e transferida para a fábrica da Mitsubishi em Catalão, outro município mas também em Goiás.

        • Renato S. Pereira

          Terceirizada ou não, a produção é feita no Brasil desde 2012….além do que a Mitsubishi e Suzuki são do mesmo grupo, portanto a fábrica é comum as duas marcas….e seu primeiro comentário foi sobre a Suzuki voltar ao Brasil….e ela já está no Brasil….no resto vc está certo.

        • Thiago

          A “antiga fábrica da Suzuki” também era da Souza Ramos.

    • ####Carlao GTS

      Kkkkkkkkkkkkkkkmkkk

  • Jimmy Rustler

    De primeira eu estranhei um pouco. Mas dando uma segunda olhada e pensando melhor acho que o novo design com essa pegada retrô vai sair muito bem pra quem procura esse tipo de veiculo. O Jimny atual é um dos carros que eu desejo ter algum dia.

  • Paulino Lino

    Nãooooooooooooooo pode ser!!!!!!!!

  • REDDINGTON

    Esse é raiz, a nutella passa longe. Mas bonito não é não…

  • Diego Germán de Paco

    Curti muito. Extremamente conceitual e ao mesmo tempo retrô

  • Leonel

    Bem retrô! Eu gostei hein…e é carro de nicho, não vão me achar que é carro para ir ao mercado né rss..

    • Jeremias Flores

      eu também gostei

  • FocusMan

    Parece um filhote de monstro! Adorei!

  • Guest

    Bonito nunca foi, mas que é legal, É …

    Essa grade lembra bem a do Renegade mas eu olho pro Jimny e vejo um Niva

    • REDDINGTON

      ISSO! Um Niva misturado com Renegade. Definiu bem!!!

      • Marcus Mendes

        O Niva ainda é fabricado na Russia. Se fosse fabricado no Brasil ou no Mercosul, seria uma boa. Tração integral.

  • Jad Bal Ja

    Ficou horroroso. Parece que andou pra trás e o Jimny voltou a ser Suzuki Samurai… O atual é mais bonito que esse caixote ai.

    • Airplane

      Regrediu !

  • Heleno

    Legal, bem cara dos anos 90. Confesso que acho o modelo atual mais bacana.

  • Mardem

    Acho que o povo, o brasileiro mais especificamente, não entende a proposta do Jimny. É pra ser rústico, simples, funcional e barato. Quer carro pequeno cheio de vinco e espelhinho? Compra um Mobi (que, pra mim, é infinitamente mais feio que o Suzuki das fotos).
    Eu achei o carrinho bem honesto. Falta saber se a Suzuki conseguiu um bom nível de segurança. De resto, está excelente para o que se propõe. Além disso, creio que essas imagens sejam do modelo mais simples.

    • RPM

      Isso mesmo….o Jimny tem um propósito bem específico,um 4×4 autêntico(tive um)….com eixo rígido dianteiro e traseiro,e digo mais,se sai melhor em offroad que muitas pílula 4×4 devido ao seu peso,praticamente metade de uma pick-up….incrível o nível de comentários sem noção aqui,que é um site de automóveis….

      • RPM

        Pílula= pikup…..maldito corretor!!!

        • Ernesto

          Rsrsrs. Dá para editar o comentário!

  • Leonardo azevedo

    Show de bola o carro é pra ser rústico… mas essas lanternas traseiras no para choque não fica bom não

  • Fernando

    acho que erraram a data. me parece que era pra ser jimny 1919

  • Rogério R.

    Levei um susto agora! Acabei de ver um carro que será lançado nos últimos anos da SEGUNDA década do séc. XXI com CALHAS no teto!

    • zekinha71

      Jipe raiz é assim, se fosse nutella ia estar cheio de coisas que quebram fácil.

  • Júnior Nascimento

    Parece um retorno à 1ª geração.

  • zekinha71

    Quando meu carro fizer 100K kms vou trocar por um Jimny, pode ser o atual ou a próxima geração, gosto muito desse jeito bruto raiz.

  • Vattt

    “O visual visto na tela de apresentação mostra o jipinho nipônico com linhas bem mais simples e enxutas em comparação com o modelo atual.” Concordo!

    • Airplane

      Sem dúvida, regrediu !

      • Vattt

        Verdade, e hoje em dia não se faz necessário deixar o visual tão pobre em nome do corte de custos.

    • 4lex5andro

      Mas o motivo não parece ser o mero enxugamento de custeio, mas um conceito proposto pela Suzuki de o jipinho evocar robustez ao ser facilmente associado a ícones do off-road [land rover, jeep rural e lada niva tinham esse formato bem quadradão, por exemplo].

      E esse Jimny foi bem sucedido neste sentido.

      • Vattt

        Concordo com o que vc diz, só acho ainda que poderia ter visual mais atraente e evocar robustez, que a versão atual não tem comparado a esse conceito da foto. O atual parece mais engraçadinho que robusto!!! E vai fazer mais sucesso.

  • pdias

    Cara…. ficou bacana demais…. bruto, meu filho…. sistema bruto, mas compacto, na mão… Já estava na hora de alguém colocar um desenho menos afrescalhado no mercado….

  • João Teixeira

    Ficou a cara do antecessor Suzuki Samurai, vendido no Brasil nos anos 90! Gostei! Gosto desse carrinho. Acho bem ajustado para as nossas ruas esburacadas e não faz feio no fora de estrada. Que venha por um preço honesto!

  • Jeremias Flores

    ficou a cara do Samurai

  • Zé Mundico

    Parece que a Suzuki investiu mesmo na onda retrô. O carrinho deixou de ser moderninho para ser vintage.
    Ficou legalzinho.

  • Speed Racer

    Algo deve estar errado, divulgaram uma foto do final dos anos 70, só pode!

  • Alvarenga

    Nossa, conseguiram deixar horrivel, muito pior do que é hoje, deve ser piada !
    Bom, que se dane, eu não compraria mesmo, muito pequeno, caro e com motorzinho de liquidificador. Tô fora. Ja estava e agora estou mais fora ainda !

  • nbj

    Gostei! É o Samurai do século XXI.

  • Catucadao

    simples mais funciona o que eu pensei, so falta motor muito fraco sem força

  • Gran RS 78

    Ficou horrível. O design voltou nos anos 80. Já que a Suzuki fez uma aberração dessas, era melhor deixar o atual em linha e introduzir o novo interior e motor que ficaria muito melhor que isso que foi mostrado.

    • Ernesto

      Mas pelo que li nos comentários, quem realmente curte um offroad gostou. Então a Suzuki acertou na proposta!

  • Luis LC

    Boa notícia!! Achei que depois do que a SZK fez com o Vitara o Jimny viria ” a la” Renegado, UFA!!!

  • Haggard

    Gostei muito, lembra bem o antigo Samurai, que é um dos Suzukis que eu mais gosto.

  • Filipe

    Completamente tosco.

    • Marcus Mendes

      E com um fator fraco.

  • Dreidecker

    Para off-road é um veículo bem apropriado. Mas para a cidade/estrada é totalmente anacrônico.

  • 4lex5andro

    Parabéns Suzuki, por vezes renegado e outras vezes aclamado [mas jamais passará sem ser notado], seu novo Jimny homenageia as raízes off-road.

    Evocando o antigo, o fora de estrada clássico, e ao mesmo tempo se destacando pela personalidade. Well done.

  • Paulo César de Carvalho Júnior

    Certo que aqui irão dar uma incrementada conforme a versão!

  • Jonas Junior

    Tem tanta coisa errada nessa matéria que eu vou considerar este site
    como site de humor!

    • Marcus Mendes

      Um carro com motor fraco, e com certeza será bastante caro no Brasil.

  • Ithaelma Daniel Santana

    Uma tragédia, o design voltou aos anos 80, o motor ao invés de aumentar pra 1.4 ou 1.5 diminuiu de 1.3 pra 1.2, motor até confiável pois é corrente de comando, só falta agora vir com Correia dentada de borracha. E não acho que o preço vai cair não, creio que vai é aumentar. Pra pagar o que esses caras cobram é melhor comprar um bandeirante à diesel, e ainda sobra grana pra deixar novo.

  • Victor Hugo

    Super moderno o interior, tem até toca fita.

    …Não, pera…

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Perfeito. É um jipe das antigas com chassis de longarinas, eixos rígidos, 4×4 e com visual condizente. Para agradar quem queira um SUV a marca já oferece o Ignis, o SX4 e o Vitara.

  • Natán Barreto

    Esse carro é o Defender da Suzuki. Ela nunca mexe muito nele.

  • Sergio

    veio cru, muito top! acertaram o alvo! parabéns!

  • Henrique Mafra

    putz, gostei. e pelo contrario, acho q o design ficou bem contemporâneo, é tipo o fiat 500 ou o beetle, é um retrofit de um design clássico. Gostei muito!

  • Paulo Mateus Guerra

    Lindo, só podia ter um motor mais esperto. Uns 100+ cv com um torque alto, 6 marchas e 4×4. Eu compraria fácil!

  • Rama Ini

    Eu vejo um filho do Agrale Marrua com a velha Samurai… meu deus

    • Marcus Mendes

      Impossível comparar o Marruá com esse Suzukinho.

  • Yuri Calmon

    Apenas o ESSENCIAL !!!!

  • Renato1983

    Piorou no aspecto estético e não terá grandes evoluções tecnológicas. Mexerá só para baratear o custo de produção e para não dizer que não mudou nada em décadas. Não tem nada de “roots”, “raiz” ou “desnutellização”, é apenas simplificação.

  • Ri Gaspar

    E a autonomia?
    Não vão mudar a capacidade do tanque de combustível, que mal dá pra passear no shoping? Esse é o maior problema do Jimny! Um jipe consome mais, e com um motor que sempre está no “limite” o ideal seria um tanque de 50L. Se até o antigo santana da volks tinha tanque de 72L, isso é uma vergonha e pior, tendência, veja o sedão versa da nissan, o subcompacto da renault que veio da India, DESANIMADOR! E vergonhoso pagar R$ 60.000,00 pra cima pra andar com sobressalentes de gasolina dependurados na carroceria quando for sair da “cidade”.

  • Robertodaniel Utzig

    E a autonomia?
    Não vão mudar a capacidade do tanque de combustível, que mal dá pra passear no shoping? Esse é o maior problema do Jimny! Um jipe consome mais, e com um motor que sempre está no “limite” o ideal seria um tanque de 50L. Se até o antigo santana da volks tinha tanque de 72L, isso é uma vergonha e pior, tendência, veja o sedão versa da nissan, o subcompacto da renault que veio da India, DESANIMADOR! E vergonhoso pagar R$ 60.000,00 pra cima pra andar com sobressalentes de gasolina dependurados na carroceria quando for sair da “cidade”.

  • Guh MDNS

    Foi uma “enxugada de desing” bem interessante. Deixou racional e de facil produção sem perder o carisma… mas CALHAS DE CHUVA nos tempos de hoje é quase imperdoável!!!

  • ajmacedo

    Gostei do minimalismo, mas as lanternas no para-choque num colou não.
    Além de feios podem quebrar na trilha e vc tomar uma multa qdo volta à noite pra casa.

  • ####Carlao GTS

    Ridículo. Quero quero.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend