_Destaque Japão Segredos-Flagras SUVs Suzuki

Suzuki Jimny 2019 tem imagens reveladas

suzuki-jimny-2019-vazado-1 Suzuki Jimny 2019 tem imagens reveladas

Há quase 20 anos, o Suzuki Jimny está no mercado mundial. O compacto e versátil 4×4 se tornou bastante famoso por suas capacidades no fora de estrada e robustez. Ele foi revelado no Salão de Tóquio de 1997 e chegou a ser fabricado pela espanhola Santana por 10 anos. Mas, toda essa trajetória – que incluiu as marcas Chevrolet e Mazda, bem como produção na Colômbia e atualmente no Brasil – é referente apenas à terceira geração do modelo, que originalmente surgiu em 1970.



Agora, eis que surgem imagens vazadas de uma apresentação da Suzuki com a proposta para a próxima geração do Jimny, que deve chegar ao mercado mundial em 2019, mais de 20 anos após a anterior. O visual visto na tela de apresentação mostra o jipinho nipônico com linhas bem mais simples e enxutas em comparação com o modelo atual. A frente é mais vertical e remete muito ao modelo da segunda geração.

suzuki-jimny-2019-vazado-2 Suzuki Jimny 2019 tem imagens reveladas

Os dois faróis circulares não apresentam lentes sofisticadas e os para-choques são igualmente práticos, sem pretensão de serem mais robustos ou visualmente agradáveis. As saias de rodas são proeminentes e destacadas em cor cinza, enquanto as portas apresentam ligeiro rebaixamento perto dos retrovisores.

As rodas de aço estampado também contribuem para o aspecto clean do Suzuki Jimny 2019, que não chamaria a atenção para a grande maioria das pessoas. Até as janelas laterais são comedidas em comparação com o atual. Na traseira, uma porta com abertura lateral, estepe embutido e para-choque com lanternas. Tudo muito simples e prático.

suzuki-jimny-2019-vazado-3 Suzuki Jimny 2019 tem imagens reveladas

Se por fora esse suposto Suzuki Jimny 2019 parece não surpreender, por dentro, ele já é bem atual. O painel tem um formato robusto e bem horizontal, mas vem com uma destacada multimídia com tela que pode ter de 8 a 10 polegadas. A instrumentação é embutida no conjunto e é analógica. Os controles de climatização são convencionais, assim como os difusores de ar centrais, que ficam posicionados mais acima. A alavanca de transmissão CVT está bem à frente e forma um par com o volante de três raios.

O baixo custo, no entanto, aparece na forma da tampa do airbag do passageiro. Não é surpresa a ideia de redução drástica nos gastos com o Suzuki Jimny, já que seu objetivo é ser acessível, pelo menos no mercado internacional. Mecanicamente ele também não deve ir muito longe, substituindo o motor 1.3 pelo novo DualJet 1.2 com potência semelhante ao atual. O câmbio de cinco marchas manual, mais o CVT e a tração 4×4 simples com redução também deverão fazer parte do pacote.

suzuki-jimny-2019-vazado-4 Suzuki Jimny 2019 tem imagens reveladas

[Fonte: Auto Express]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend