Argentina Preços SUVs Suzuki

Suzuki Jimny Sierra custa na Argentina a partir de R$ 137,9 mil

Suzuki Jimny Sierra custa na Argentina a partir de R$ 137,9 mil

O Suzuki Jimny Sierra chega ao mercado brasileiro em novembro, mas ainda não sabemos os preços do pequenino japonês, que chegará em três versões e trará pela primeira vez a transmissão automática. No entanto, a Argentina já recebeu o modelo que chega pela bagatela de R$ 137.940.


Esse é o preço de entrada do Jimny Sierra numa conversão direta do dólar, visto que ele é cotado assim no mercado vizinho. Lá, a versão com pintura em dois tons e câmbio automático sai por US$ 35.000, o que dá R$ 146.300, feito da mesma forma e na cotação atual da moeda americana.

Sem dúvidas, é um valor altíssimo para a realidade argentina e brasileira. Lá ele desembarca com quatro versões, sendo assim vendido ao lado dos modelos Swift, Baleno e Vitara, sendo que apenas este último está presente por aqui.

Com dois níveis de acabamento, o Jimny Sierra local tem motor 1.5 16V de 100 cavalos e câmbio manual de cinco marchas ou automático com quatro, sempre com tração 4×4. Lá, o conteúdo inclui seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de rampa e controle de descida, bem como multimídia com Bluetooth.


Suzuki Jimny Sierra custa na Argentina a partir de R$ 137,9 mil

Por aqui, o Jimny Sierra vai conviver com o antigo modelo, que é feito pela HPE em Catalão-GO. O modelo tem motor 1.3 16V de 85 cavalos e transmissão manual de cinco marchas, também com tração 4×4 e quatro versões disponíveis. Com preços a partir de R$ xx.xxx, o jipinho nacional ficará abaixo da novidade.

O Jimny Sierra desembarca por aqui como uma opção mais sofisticada, mantendo o mesmo estilo quadradinho e robusto de sempre, mas com elementos estéticos novos. No Japão, existem duas versões, uma kei car e outra mais robusta, que é a Sierra.
Com vidros planos e capô reto, o Jimny Sierra foi desenvolvido para viver o off road extremo e ainda ser versátil na cidade. Totalmente repaginado, o ambiente interno possui quadro de instrumentos projetado para evitar reflexos e multimídia com sistemas Apple Car Play e Google Android Auto.

Tendo itens como ar condicionado automático, trio elétrico, direção assistida, piloot automático, assistente de rampa, ajustes de direção e assento do condutor, tapetes e itens laváveis, bem como controles de tração e estabilidade, o jipinho nipônico quer oferecer garra no fora de estrada com mais conforto, segurança e conectividade.

Aqui, o Jimny ostenta a mesma mecânica da versão vendida na Argentina, o que garante um desempenho melhor dentro ou fora da estrada. Com ele, a Suzuki reforça seu diminuto portfólio no país, que ainda é composto pelo Novo Vitara (um SUV compacto pouco visto nas ruas) e o crossover S-Cross.

Suzuki Jimny Sierra custa na Argentina a partir de R$ 137,9 mil
Nota média 3.3 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • 1945_DE

    Aqui no Brasil deve chegar a 145.000,00. Muito obrigado Suzuki. Vou de Troller e ainda sobra dinheiro para equipar o Jipe para enfrentar o Off-road de verdade. Esse novo Jimny não tem utilidade no Brasil, se chegar com preço tão alto.

    • Paulo Lustosa

      Tirou as palavras da minha boca

    • Pedro Henrique

      não acredito que chegue nesse absurdo de preço, como mencionado na matéria, na argentina é cotado em dólar e nossa moeda não vale 1 ovo então é claro que convertendo preço vai da um absurdo pra nossa realidade de pobres de terceiro mundinho, mas, claro esse carro vindo pra cá vai ter um “pega pra CAPAR” até não der mais, o preço imagino que venha ligeiramente acima do nacional, com a versão base uns 10 mil acima da versão topo atual (ou intermediaria que talvez tirem a opção topo)

    • DOD verdadeiro

      NÃo. Há muito tempo que carros importados de fora do Mercosul são vendidos na Argentina por preços absurdos, MUITO maiores do que os praticados aqui nos mesmos modelos. A estimativa é que o Jimny Sierra chegue na faixa dos 90 mil aqui, acima do atual, que permanecerá sendo feito e vendido no Brasil na versão de entrada. Vale lembrar que o dólar alto como nunca também deve interferir no preço do carro, uma vez que ele virá do Japão.

      • Josh Rios

        Algumas considerações, o Jimny atual é vendido entre 74-92 mil, não faz o menor sentido colocar esse carro custando na faixa dos 90, primeiro porque ia canibalizar as poucas vendas do jimny atual. Outra consideração, tirando o Japão que produz o carro (Lá custa 60 mil reais em conversão direta), a grande maioria dos países cobram valores entre 80-90k em conversão direta, ai levando em consideração que o Brasil tem uma das maiores cargas tributárias, se não a maior, fica bem evidente que os 120 mil são uma aposta saudável, isso se a Suzuki BR não crescer os olhos.

        • DOD verdadeiro

          Considerando que possivelmente apenas a versão de entrada do Jimny anterior continuaria (4you), faz todo sentido dizer que os rumores que o novo chegará a partir de 90k sim, até porque já foi confirmado que ele virá em 3 versões, 1 manual de entrada e 2 automáticas. 18k de diferença é bastante para a faixa de preço.

    • Baetatrip

      Troller…..?
      Nem tem air bag……
      Grande com interior micro!

  • Paulo Lustosa

    Se chegar nesse valor aqui no Brasil, mais negócio pegar um Troller T4, por um jogo de pneus 37 e uma reprogramação deletando DPF e EGR na SFI Chips e pau na cabrita. Ainda mais que T4 nas concessionárias eles vendem com snorkel pelo preço do mesmo sem.

  • Yuri Lima

    O preço do Jimny está no alto da Sierra

  • Baetatrip

    Preco deve chegar no maximo 110.000 reais!
    Já falei com amiga minha que trabalha na SZK…….
    Estou esperando p/ test-drive!

    • Milton Quadros

      E já é muito caro!!!

  • Wod Lk

    É só fazer um carro que não é incrivelmente feio e já querem enfiar a faca…

    • Baetatrip

      Depende… Vamos aguardar!

  • Milton Quadros

    Já vou procurar outra opção, um Troller novo “queixo duro”, um SUV Toyota usado, ou mesmo fazer uma restauração profunda na SW4, mas pagar 137 K? Nem sob coito!!

  • Milton Quadros

    Pode ser um “bode na sala” para criar paradigma para 110 K, o que já é um preço absurdo.

  • Guilherme Donini

    Quando a marca fala que a nova geração irá conviver com a atual é pra chamar brasileiro de burro mesmo. Tem o novo, mas se não pode pagar fica com a desatualizada de 20 anos no mesmo modelo.

    • Ouuuuu, mantem a velha para cobrar mais da nova.

      Pois como iriam sustentar os preços mais altos num carro que sempre foi declarado com uma proposta unica?

      E vou além… sinceramente eu não sei até que ponto uma pessoa precisa de um real 4×4. Mas tbm não enxergo que esse carro deveria custar tudo isso só por ser 4×4. Ao meu ver parece um produto bem inferior ao preço pedido.

  • Alvarenga

    Puxa, vai vender muito nesse preço, vai faltar carro !!!!

  • Júnior Nascimento

    Se não chegar a 100k, pode vender 10 unidades por mês.
    Se passar disso, não venderá nenhuma.

  • Jurandir Filho

    Caraca, é muita vontade de ter um 4X4 compacto… se quer andar na trilha, Troller te atenderá bem e com menor preço, se quiser só andar no shopping, mas fazer trilha com conforto, Renegade (diesel 4X4) tá aí… não vejo argumentos pra comprar esse carro, só se custasse no máximo uns 80k

    • Blackk

      Acho que não vai passar muito disso se não vai vender 1 por mês

      • Jurandir Filho

        Mas se o preço se confirmar em dólar (35k) virá por mais de 100k e se for pensar, qualquer SUVzinho (nacional) não sai por menos de 80 mil, importado então….

        • LArtur

          Fato!!!!

    • LArtur

      Renegade, trilhas com conforto???

      • Jurandir Filho

        Cidade com conforto, o renegade é bem mais equipado que o Suzuki e ainda quebra galho nas trilhas (versão 4X4), sem contar que o motor dá de dez no jipinho japonês

        • LArtur

          Em verdade não me referi ao conforto mas ao fato do Renegade não ser um carro pra trilha. Estrada de terra e nada mais. Já vi uns Compass se arriscando em passeios leves mas Renegade nunca, enrosca em tudo. Jimny é um off road com algum conforto no asfalto, outra categoria sacou?

          • Jurandir Filho

            Saquei

    • danlaradd .

      Exatamente! Eu sou um desses que estava esperando o Sierra, mas só se viesse por volta de 85/90 mil. Quando vi que isso seria impossível e que ele chegaria por volta de 110 pra cima, tomando como base a versão atual desert de 92 mil, parti para pensar em outros carros. Queria um Suv compacto, 4×4, econômico e que levasse alguma bagagem. Fui de Renegade Trailhawk por 130 mil. Na Suzuki não dao descontos para produtor rural, no máximo 5% e duvido que na Sierra darão algum. Faz um mês que estou com o Jeep e completamente satisfeito, moro em zona rural, rodo 6 km de terra todos os dias, fui em uma “trilha” na fazenda de um amigo para testar o 4×4, um puta morro com algumas valas e cascalho solto, o carro subiu sem pestanejar, não me vejo enfrentando situação mais complicada do que essa. A ideia era justamente um 4×4 para me levar a qualquer lugar que eu imaginar com conforto, e isso, o Renegade faz muito bem. Não é o objetivo fazer trilhas e atoleiros, isso fica com o Jimny mesmo, mas ir de A a B, garanto que vou em praticamente todos os lugares que o mesmo vai, com mais conforto, mais segurança e maior espaço para bagagem e passageiros.

      • Talvez algo além no Renegade pra ti seja colocar pneus mais para terra ou de uso misto e já era. Não vejo outra coisa a ser feita na sua condição. Meu tio usa um Sandero Stepway para ir até o sitio dele…. isso porque um carro normal passa com folga, só que claro, vc vai andar super devagar… o que meu tio no alto de seus 84 anos vai querer andar na estrada como se fosse via asfaltada… então realmente o Sandero é bem acertado para essa finalidade.

        • danlaradd .

          Sim, já estou a procura de pneus, o problema é o aro 17 e o tamanho da caixa de rodas, ainda não consegui achar um que encaixe e não raspe sem precisar fazer lift na suspensão.

          • Olha, a depender do tipo de pneus, seja o caso de pensar em retirada de parachoque para essa finalidade. Mas talvez para seu tipo de uso, um pneu de uso misto é mais do que o suficiente. (aí vc consegue comprar do mesmo perfil).

    • Pera….. o Renegade custa mais de R$100000 tbm. Isso não é uma solução de escolha para quem quer um carro realmente 4×4.

      • Jurandir Filho

        Por isso falei do Troller, mas quem quer fazer uma trilhazinha de vez em quando e passear no shopping, o renegade quebra o galho e cá entre nós, Renegade é muito mais equipado, confortável e moderno do que o jipinho da suzuki

        • O Renegade com pneus certos, altura correta, é bom sim viu. Ele não deixa a desejar nisso.

          Mas para isso somente a versão a diesel. O problema é o preço dela. Poxa, se a pessoa acha sacanagem o Jimny por R$110000 mas compra o Renegade de R$130000 reclamando que o preço de um deles é caro que me incomoda.

          O que a pessoa gostaria é de ter itens a bordo que o Suzuki deixa de ofertar, ponto. Pq nem o Renegade é barato de comprar.

          • danlaradd .

            Sim, são dois carros caros, mas nessa faixa de valor, 110 para 130, a diferença de 20 mil e a diferença de produto é inequiparável. Eu consegui o renegade nessa faixa, trailhakw, com teto solar, pintura metalica, ipva, emplacamento e insulfilm, carro muito, mas muito mais equipado e honesto se comparado aos 110 do sierra. Quem vai pagar 110 no sierra dificilmente irá em lugares que o trailhawk não vai. Para meter o louco e ir em trilha pesada mesmo, melhor um carro mais barato e usado, tipo um jimny 2010 por exemplo e adaptá-lo ou um troller mais antigo um pouco mesmo.

            • Mas aí só existe produto usado se alguem comprar 0km. Aí fica complicado falar sobre isso.

  • Blackk

    Ou seja só deus sabe kkkkkkkk

  • DOUGLAS R. FOGIATTO

    vocês estão de brincadeira né?????

  • João Senff

    KKKKKKKKKKKKLL pronto já tô com o título agora vou ler matéria.

  • João Senff

    Esse carro é para o off road . Tirem tudo dele tirem a Parafernalha eletrônica deixem apenas o assoalho os bancos o volante e o câmbio deixa também um suporte para deixar um repelente e pronto. E podem baixar uns 50 mil nesse preço.

  • CanalhaRS

    Tem que ser muito fã da Suzuki para pagar isso.

  • Jimmy Rustler

    Ué velho que saco isso. Quando lançam uma geração de um carro novo lá fora geralmente as montadoras tendem a manter preços similares aos modelos anteriores, por que aqui tudo que é novo precisa ter um aumento abusivo?

    Honestamente, quem vai deixar de comprar uma Ranger que tem preços bem similares e ir em um carro nicho pequeno e que faz parte de uma empresa que quase nem existe no Brasil? Ridículo.

  • Rodrigo

    Fiquem tranquilos, a Suzuki disse que dará 3 meses grátis de IPVA.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email