Esportivos Hatches Lançamentos Suzuki

Suzuki Swift Sport 2018 é anunciado com motor 1.4 turbo

suzuki-swift-sport-2018 Suzuki Swift Sport 2018 é anunciado com motor 1.4 turbo

A Suzuki revelou nesta semana a nova geração do Swift Sport. A versão “apimentada” do novo hatch compacto, além do visual mais agressivo, chega se destacando pelo conjunto mecânico mais eficiente. Sai de cena o 1.6 litro aspirado para a chegada do novo 1.4 litro BoosterJet, com turbocompressor, o mesmo já usado nas versões mais caras dos crossovers Vitara e S-Cross.



O propulsor do novo Suzuki Swift Sport 2018 consegue desenvolver 140 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque. No caso do hatch, esta unidade deverá estará associada a uma transmissão manual de seis velocidades – no caso dos utilitários esportivos, há câmbio automático e ainda tração nas quatro rodas.

Com este conjunto mecânico, aliado ao baixo peso de cerca de 870 kg, o novo Swift Sport deve oferecer um desempenho ainda melhor. O motor potente e o baixo peso devem resultar numa relação peso/potência de 6,21 kg/cv.

A Suzuki vai apresentar o novo Swift Sport ao público durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece em setembro.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend