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Suzuki Vitara 2017 é anunciado com opção de motor turbo e preços a partir de R$ 83.990

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Pouco tempo após ter dado as caras no site oficial da Suzuki, a nova geração do Vitara acaba de ser anunciada de forma oficial pela montadora japonesa. A novidade chega às concessionárias na segunda quinzena de outubro com duas opções de motorização, diversos equipamentos tecnológicos e preço inicial de R$ 83.990, para fazer frente aos também japoneses Honda HR-V e Nissan Kicks, além do Jeep Renegade, Ford EcoSport, Peugeot 2008 e Chevrolet Tracker.

“Os modelos estão repletos de novidades e chegam como pioneiros no segmento, oferecendo os melhores índices de consumo da categoria, motor com start stop, que desliga automaticamente para poupar combustível e preservar o meio ambiente, e um sistema multimídia com 10” de última geração, Wi-fi e emparelhamento de celular. O Vitara tem tudo aquilo que os clientes modernos precisam: conforto, tecnologia, conectividade e desempenho”, garante Alexandre Zuccato, diretor de operações da Suzuki Veículos do Brasil.

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Suzuki Vitara 2017 – visual

Para dar a impressão de se tratar de um modelo mais robusto, o novo Suzuki Vitara apresenta formas mais retas em todos os pontos da carroceria. Na parte frontal, o crossover compacto conta com faróis afilados e espichados, que formam conjunto com a grade, esta com elementos cromados em formato de “L” e o logotipo da montadora japonesa ao centro. Há ainda para-choque pronunciado, com uma enorme tomada de ar e LEDs diurnos nas extremidades.

Já nas laterais, o modelo apresenta uma enorme área envidraçada, além de linha de cintura elevada e um vinco que começa nas lanternas traseiras e termina na parte inferior da porta dianteira. E por falar nas lanternas, elas contam com iluminação simples e formato que invade a tampa do porta-malas, enquanto o para-choque é praticamente todo coberto por uma peça preta. Há ainda rodas de liga-leve de 17 polegadas calçadas com pneus 215/55 R17.

O interior, por sua vez, segue a linha minimalista da parte de fora. Assim como em praticamente todos os outros crossovers da categoria, o Suzuki Vitara 2017 abusa do plástico no acabamento. Há também saídas de ar redondas com contorno vermelho acetinado, que segundo a fabricante “estão em perfeita harmonia com o arrojado relógio no centro do painel”. O modelo dispõe ainda de bancos com acabamento premium em ultrasuede e costuras vermelhas.

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Outro destaque é a nova central multimídia, que oferece uma enorme tela de 10 polegadas e comandos similares aos tablets, além de dispor de compartilhamento de internet do celular direto no aparelho, com a possibilidade de usufriuir de diversos aplicativos, como o Waze, YouTube e Spotify, ou ainda usar o aparelho como um hotspot e fornecer internet sem fio para todos os aparelhos que estiverem próximos. Há ainda Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink, sistema operacional Android, tem 16GB de memória interna, resolução de 1024x600px e três entradas USB.

A central multimídia tem equalizador gráfico de 10 bandas, cinco saídas RCA, potência de 22 W (RMS) e permite conectar acessórios como DVR, câmera frontal, TV Digital, entre outros. Ainda de acordo com a marca, o modelo oferece uma série de possibilidades de personalização. São 22 combinações de cores entre a carroceria e o teto e mais de 53 acessórios.

Nas medidas, são 4.175 mm de comprimento, 1.775 mm de largura e 1.610 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.500 mm. A capacidade do porta-malas é de 375 litros ou 1.210 l com o banco traseiro rebatido.

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Suzuki Vitara 2017 – equipamentos

A versão mais básica do Suzuki Vitara, a 4All, é equipada de fábrica com faróis com projetor, frisos laterais inferiores de proteção, grade dianteira na cor cinza, molduras das caixas de roda, skid plate dianteiro e traseiro na cor cinza, ar-condicionado manual, banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro bipartido (60/40), volante com ajuste de altura e profundidade, computador de bordo com sete funções, console central com porta-copos e tomada USB, controle de cruzeiro, nivelamento manual dos faróis, keyless, sistema start/stop, volante com comandos do sistema de som e controle de cruzeiro, sistema de som com MP3 player, USB e Bluetooth, airbags frontais, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade, Isofix, entre outros.

Já a intermediária 4You agrega retrovisores com pintura na cor da carroceria, luzes indicadoras de direção e rebatimento elétrico, faróis de neblina dianteiros, grade dianteira na cor cinza, rack de teto na cor cinza, ar-condicionado digital automático, direção elétrica, trio elétrico, banco do motorista com ajuste de altura, paddle shifts, destravamento das portas e partida do motor sem chave, volante com revestimento em couro e comandos do limitador de velocidade, sistema multimídia com tela de 10 polegadas, Android Auto, Apple CarPlay, MirrorLink, conexão WiFi e TV digital, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, entre outros.

Por fim, a topo de linha 4Sport se diferencia pelos retrovisores na cor prata premium, detalhe interno dos faróis em vermelho, faróis em LED, luz de rodagem diurna em LED, retrovisor interno eletrocrômico, pedais em alumínio, airbags laterais, de cortina e de joelhos para o motorista, assistente de partida em rampas, controle de descida, sensor de chuva e de luminosidade, sensor de estacionamento dianteiro, entre outros.

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Suzuki Vitara 2017 – motorização

A nova geração do Suzuki Vitara está disponível com duas opções de motorização diferentes. Nas versões 4All e 4You, há um 1.6 litro flex aspirado de quatro cilindros, que rende até 126 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e torque de 16,7 kgfm, a 4.400 rpm, com câmbio manual de cinco velocidades ou automático de seis velocidades (com paddle shifts para troca manual de marcha na versão mais cara).

Já a topo de linha usa um novo propulsor 1.4 litro turbo de quatro cilindros, dotado de injeção direta de combustível, com 146 cv, a 5.500 rpm, e 23,5 kgfm, entre 1.700 e 4.000 giros, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas com paddle shifts e com opção de tração integral.

As versões 4You e 4Sport contam ainda com o sistema All Grip, que dispõe de quatro modos de condução para que o motorista possa escolher de acordo com as condições do peso e à sua maneira de dirigir, melhorando a performance no uso on-road e off-road.

O recurso consegue interpretar o movimento do motorista ao volante combinado com o micro escorregamento dos pneus no solo e modula a distribuição de torque entre as rodas e o esforço do volante. Caso necessário, o sistema aplica ainda frenagem de forma individual em qualquer uma das rodas para garantir aderência e tração.

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Além de controlar a transmissão de força às rodas do eixo traseiro, a tecnologia consegue atuar em conjunto com os sistemas de motor, transmissão, TCS (controle de tração) e ESP (controle de estabilidade) e direção.

Nos modos de condução, há o Auto (proporciona maior economia de combustível em condições normais de uso e altera a tração 2WD para 4WD de forma automática, de acordo com as necessidades do terreno) e Sport (atua em diversos sistemas do veículo, altera o ponto de troca das marchas e as características de torque do motor, além de transferir torque para o eixo traseiro para promover melhor desempenho em curvas, privilegiando uma direção mais esportiva).

A lista inclui ainda o Snow/mud (otimiza o desempenho em pisos de baixa aderência como neve, lama ou outras superfícies escorregadias, e controla ainda a tendência ao sobre esterço e sub esterço, tornando a condução o mais estável possível mesmo nos pisos mais escorregadios) e o Lock (para uso off-road em piso de baixa aderência e uso da capacidade máxima para superar pisos escorregadios e irregulares, com torque elevado enviado para todas as rodas e uso combinado do sistema de controle de tração).

Todas as versões são equipadas com suspensão dianteira McPherson e traseira com eixo de torção.

Quanto à segurança, o novo Vitara dispõe de capô, para-choques e outras partes da carroceria com estrutura para absorção de impacto em caso de colisão contra pedestres. Além disso, os cintos de segurança têm sistema de pré-tensionamento e limitador de força, enquanto os pedais e a coluna de direção são colapsáveis, protegendo as pernas do motorista em impactos.

A carroceira do Suzuki Vitara incorpora o sistema TECT (Total Effective Control Technology) para proteção aos ocupantes com uso extensivo de aços de alta tensão nas peças mais importantes, tornando a estrutura leve e resistente e com deformações programadas, absorvendo e distribuindo a energia de eventual impacto.

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Confira os números de consumo do novo Vitara:

Suzuki Vitara 4Sport 2017: 12,00 km/l na cidade e 13,70 km/l na estrada
Suzuki Vitara 4Sport All Grip 2017: 11,50 km/l cidade, 12,90 km/l estrada
Suzuki Vitara 4All MT 2017: 12,20 km/l na cidade e 13,00 km/l na estrada
Suzuki Vitara 4All AT 2017: 11,60 km/l na cidade e 13,20 km/l na estrada
Suzuki Vitara 4You 2017: 11,60 km/l na cidade e 13,20 km/l na estrada
Suzuki Vitara 4You All Grip 2017: 11,50 km/l na cidade e 12,90 km/l na estrada

Suzuki Vitara 2017 – preços

Confira os preços do novo Suzuki Vitara 2017:

Suzuki Vitara 4All MT 2017: R$ 83.990
Suzuki Vitara 4All AT 2017: R$ 89.990
Suzuki Vitara 4You 2017: R$ 94.990
Suzuki Vitara 4You All Grip 2017: R$ 99.990
Suzuki Vitara 4Sport 2017: R$ 107.990
Suzuki Vitara 4Sport All Grip 2017: R$ 112.990

Confira as opções de cores do modelo:

Azul com teto branco, azul com teto preto, bege com teto preto, branco, branco com teto preto, branco com teto grafite, branco com teto vermelho, cinza, cinza com teto prata, cinza com teto vermelho, cinza com teto preto, laranja com teto preto, prata, prata com teto preto, prata com teto grafite, prata com teto vermelho, preto, preto com teto branco, preto com teto grafite, preto com teto vermelho, vermelho e vermelho com teto preto.

Galeria de fotos do Suzuki Vitara 2017







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