*Destaque Crossovers Preços Suzuki

Suzuki Vitara 2017 ganha redução de preços e agora parte de R$ 79.590

suzuki-vitara-2017-36 Suzuki Vitara 2017 ganha redução de preços e agora parte de R$ 79.590

O Suzuki Vitara 2017 ficou mais barato. Lançado no mercado brasileiro em outubro do ano passado, o Novo Suzuki Vitara 2017 está sendo oferecido com preços mais em conta. As versões de acabamento Vitara 4All manual e Vitara 4All automática, as mais baratas da linha, receberam reduções nos preços.



Agora o crossover compacto pode ser encontrado nas concessionárias por a partir de R$ 79.590. Se trata de uma boa redução, pois em ambos os casos, houve redução de R$ 4,4 mil. O Suzuki Vitara 4All 2017 com câmbio manual passou de R$ 83.990 para R$ 79.590.

Já a versão Suzuki Vitara 4All com câmbio automático foi de R$ 89.990 para R$ 85.590. Segundo a fabricante Suzuki, esses reajustes foram promovidos devido à baixa no valor do dólar. Raridade alguma importadora repassar quedas no dólar, pelo que temos visto nos últimos anos.

No entanto, por outro lado, as outras versões do Suzuki Vitara 2017 seguem sem reajustes. Quem sabe daqui alguns meses elas também não ficam mais baratas?

Suzuki Vitara 2017 – preços

Suzuki Vitara 4All 1.6 MT: R$ 79.590
Suzuki Vitara 4All 1.6 AT: R$ 85.590
Suzuki Vitara 4You 1.6: R$ 94.990
Suzuki Vitara 4You 1.6 All Grip (4×4): R$ 99.990
Suzuki Vitara 4Sport 1.4 turbo: R$ 107.990
Suzuki Vitara 4Sport 1.4 turbo All Grip (4×4): R$ 112.990

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • saulo

    Torço para que comece a vender bem, assim quem sabe as outras montadoras poderiam seguir o mesmo exemplo……mas ao que me parece, as versões que compensam são as turbo só, as 1.6 ja nao compensariam, entao o carro partiria de 107 mil Temers mesmo, mas vamos ver o que o mercado diz.

    • rkimwb

      Torço para que continue vendendo pouco. Preço vergonhoso, mesmo com a redução. Já entrou em um? Em acabamento está no pelotão de trás do segmento e as versões com motor decente começam quase em 110k.

      • saulo

        Pior que é verdade, nao tem jeito, se ficar o bicho pega se correr o bicho come….ta dificil viu…rs

      • Hebert Saul de Souza

        concordo plenamente com você, as montadoras deveriam baixar suas margens, deviriam brigar com o governo por impostos mais baixos, para que a população aquecesse o mercado com mais compras ! mas andam na contramão ! você acha que um motor menor 1.4 deveria ser mais caro que o 1.6? para mim nem deveria existir 1.6 e o carro 1.4 custar a partir de 75…. A marca é fraca, poucas concessionarias, quem compra mica na revenda ! Por mim.. essas marcas deveriam sumir do país ou se adequar a realidade !

  • Douglas Siqueira

    Estive na concessionária Suzuki na semana passada para trocar o óleo do meu SX4 e aproveitei para dar uma passeada pelo show room… Não havia sequer um comprador, fui abordado em menos de 15 minutos por três vendedores que pareciam setorizar o salão. Minha conclusão óbvia é que a Suzuki não está vendendo nada ou quase nada. Estes descontos são pra inglês ver, na prática eu vi o Vitara 4 You all grip com pintura em dois tons, automático e banco de couro por 103,500, vi o MT com pintura em dois tons por 94000. Pelos preços relativos, existem opções melhores, se a Suzuki não rever esta política de preços, vão fechar de novo aqui no Brasil, e coitados de nós que compramos o carro deles um dia…

    • Rodrigo

      Em termos de produto, sou muito mais um Vitara 1.6 que qualquer outro concorrente de mesma motorização, mas os preços estão bem elevados ainda.
      O turbo então seria minha escolha se custasse, pelo menos, uns R$10 mil a menos.

      • Douglas Siqueira

        Eu não dirigi o Vitara novo e não posso falar, o SX4 é 2.0 e tem um desempenho muito bom, 1.6 eu acho pouco para o Vitara pelo tamanho da carrocería. No preço de 94 mil o 4 you sem AWD tem o novo Tracker 1.4 turbo por 95. Sem AWD eu pagaria pelo Tracker, mas como quero um dia trocar o SX4 por outro AWD, sigo analisando os Subaru XV e Forester e o próprio Vitara 4 Sport, e muito remotamente um Renegade. Mas empatar 115k num carro… Sinto muito mas vou ficando com o SX4 que me atende muito bem.

        • Luis LC

          O Vitara e SCross são bem mais leves que o SX4, quando são equipados com motor de 140 cv andam muito mais que o SX4. Tenho SZK ha muito tempo e de todos esses que vc citou apenas os Subarus são equivalentes em qualidade e tecnologia

          • Douglas Siqueira

            Pois é, mas os que tiveram preço “revisto” foram os 1.6 de 126cv, e principalmente, 16,7kgfm de torque, o que é muito pouco, mesmo com peso menor, o desempenho é menor, o SX4 tem 19,4kgfm e 145cv. Concordo que a opção de 146cv é muito boa, especialmente no caso do Vitara que é uma referência de desempenho na categoria com seus 23,5kgfm de torque, comparados os custos, o Vitara está na mesma com o Subaru XV e com o Forester, ambos 2.0 aspirados, o que já é uma vantagem significativa porque ele é mais potente e econômico, e ainda tem mais mobilidade fora de estrada por conta das rodas aro 17 e pneus de perfil mais alto. O Forester turbo já entra em outra escala de preços. Sem AWD, preço por preço, na faixa de 95k o Tracker é o melhor custo benefício, isto pra quem compra SUV só de asfalto.

            • Luis LC

              Tenho um S-Cross de 120 cv, geração anterior, anda direitinho, esses 6 cv a mais dessa geração devem ter feito uma diferença mas a dinâmica do carro em geral é excepcional. O sistema AllGrip e até superior ao Symmetrical da Subaru em manter a tração nas quatro rodas o tempo todo. Quanto aos demais, SUV de shopping, acho que o que conta mais nas vendas são as perfumarias mesmo ai o Vitara se lasca mas o S-Cross matem bom acabamento e espaço interno e de bagagem são muito bons

    • Jamelao Silva da Silva

      olha pela experiência que tive, infelizmente concordo que esses preços são para Inglês ver. estive em fevereiro na ccs suzuki em porto alegre para fazer teste drive. preço da versão de topo 116k a vista. além de ser caro ainda temos que bancar o ágio. ai é forçar a amizade.

    • dsralves .

      Douglas, há algum tempo estou de olho no S-Cross e confesso que não comprei justamente por medo da marca. Tem uma revenda do lado da minha casa e estou sempre acompanhando o movimento, que parece ter piorado com a linha 2017 (Vitara completamente fora de preço para o porte e acabamento e S-CROSS GLS que perdeu equipamentos importantes, como o teto solar e o farol de xenônio).
      Torço pra que o quadro se reverta, pois acho todos os produtos da marca muito bons, mas estão sem apelo mercadológico algum. Sigo com a VW.

      • Douglas Siqueira

        O que eu posso dizer do SX4 que comprei zero quilômetro em 2010: está hoje com 64000km e só precisou trocar pastilhas de freio e consumíveis (óleo, filtros, velas e pneus – 1 troca somente). O produto da Suzuki é muito bom, o carro é muito bem construído, não tenho do que me arrepender. Já os concessionários são apenas dois em SP (Rakki e Pró Auto) e são no geral bem ruins. O pós venda existe mas como todo importado tem uma desvalorização importante, como no meu caso eu fico um tempo longo com os carros que compro, você acaba diluindo esta perda no longo prazo. Do convívio com outros proprietários de Suzuki eu posso dizer que o carro dificilmente dá defeitos, mas por outro lado a manutenção apesar de ser bem pouca é muito cara por utilizar quase na totalidade peças importadas. Se você tem um objetivo de ter um carro robusto, com tração nas 4 rodas e confortável para o uso da família eu diria que é uma boa, descontadas as ressalvas que eu fiz você vai ficar surpreso com a qualidade do produto.

  • LUIZ ANTONIO SOUZA

    Boa notícia em época de aumentos. Suzuki carros confiáveis.

  • Fabricio Jacob

    Ue, o dolar baixa para um carro mas nao para os outros???

    • Elfo Safadão.

      Com certeza deve ter encalhado uma porrada de unidades do modelo aspirado.

      • Edson Fernandes

        E vai continuar todos a encalhar com essa “tatica”.

        • Elfo Safadão.

          Qual tática?
          Da desova?

          • Edson Fernandes

            Pra mim é tatica sem sentido. Como vc coloca preço menor nos modelos mais baratos com clara visão de que sempre foi possível baixar por conta do dolar, mas não baixa as demais versões? Muita gente quer nesse nicho de mercado, as versões intermediarias e de topo que é onde se concentram os itens desejados no carro.

            • Elfo Safadão.

              Concordo, dizer que dólar só influenciar na redução de preços das versões mais baratas é o mesmo que querer desovar as versões que estão encalhando pela pouca atratividade do conjunto ofertado.

  • Fanjos

    Prefiro não comentar nada sobre isso

    • Duh

      kkkkkkkkkk

    • Gustavo73

      Calma que hoje ainda é quarta.

    • Elfo Safadão.

      Pode botar a água pra ferver, hoje vai ter ovo cozido pra janta….
      kkkkkkkkkkkkk

    • leomix leo

      Poxa Fanjos, infelizmente vc passou mal essa semana. Mais com certeza na próxima vc não terá surpresas desagradáveis.

      • Fanjos

        Ahh não tem como deixar barato não….vou xingar muito no Twitter!

    • zekinha71

      Onde já se viu desvalorizar carro zero, falta de respeito com o consumidor.

      • Fanjos

        Já vi pessoas pegar em laças e tochas e causarem revoltas por muito menos.

  • Duh

    Pra baixar os preços da versão turbo precisa baixar mais as outras, senão a versão 1.6 4X4 fica muito próximo da turbo, de resto tem que baixar mais para atrair comprado.

  • Sidney Rufino

    A versão que interessa (AT turbo) não teve redução… Ou seja, o dólar só influenciou a versão aspirada…. Kkk

    • Rodrigo

      Sem contar que o conceito de downsizing aqui no BR só serviu para as montadoras explorarem o lado emocional e de desempenho, pois em nada se refletiu no downsize dos preços. Ainda que para produzir custe muito menos.
      Exemplos claros pra mim: Golf 1.0 TSI, up! TSI e Fiesta Ecoboost.

      • Raimundo A.

        Não é bem assim. Nós temos ou tínhamos motores aspirados sem tanta tecnologia. Produzir um menor no mesmo patamar reduziria o preço, mas a oferta é com bem mais tecnologia. Dessa forma, o motor novo menor pode ser mais caro que o aspirado maior e normalmente é.
        Consulte os preços em outros países. Um Renegade 1.6 E_torQ é mais em conta que um 1.4 T Jet manual.
        O 1.0 TSI tem mais tecnologia que o MSI.
        Você acha que o motor Firefly é mais barato que o Fire se o novo tem bloco com material mais caro, usa corrente reduzindo despesas com manutenção, etc? É menor, mas usa tecnologias e materiais mais caros.

        • Rodrigo

          No mínimo imposto… Carros com motores até 1 litro pagam menos imposto e, aparentemente, isso não é levado em conta. Basta ver que Golf 1.0 e Fiesta 1.0 custam o mesmo ou até mais caro que seus similares 1.6. Obviamente que toda tecnologia tem um custo, o problema é que por aqui esse custo é repassado unitariamente e integralmente ao consumidor sem a menor cerimônia.

      • Esquilo Tranquilo

        Downsize de preço? WTF, no brasil é só preção nível V8 e V12 kkk
        Você tem que pagar com um órgão para ter mais economia, como já diria o Sr. omar: Trágico!

        • Rodrigo

          Carros com motores até 1 litro pagam menos imposto e, aparentemente, isso não é levado em conta. Basta ver que Golf 1.0 e Fiesta 1.0 custam o mesmo ou até mais caro que seus similares 1.6. Obviamente que toda tecnologia tem um custo, o problema é que por aqui esse custo é repassado unitariamente ao consumidor sem a menor cerimônia.

  • Mário Dourado

    Creta mandou um abraço ou o Compass

  • Marco Antônio

    imagine -30% de ipi….

  • Alvaro

    De fato continua cara comparada com os concorrentes (Embora agora a 4All está pau-a-pau com Renegade 1.8), há de considerar que o carro vêm importado da Hungria, se não me engano. Se tivesse fábrica no Mercosul ou México, talvez tornaria as coisas mais interessantes.

  • Elfo Safadão.

    Encalhou…. Sim ou com certeza?

  • Luis LC

    Esse SZK não tem sentido com o S-Cross na gama, que é o melhor produto a gasolina na categoria

    • Ducar Carros

      Esse Vitara é menor que o S-Cross: tem 4,17m (tamanho do 2008) contra 4,3m (S-Cross). Pelos preços próximos, concordo que não faz sentido o Vitara, a Suzuki vai ter de baixar mais o preço para vender.

  • Esquilo Tranquilo

    79k tinha que ser o turbo, já de entrada…

    To pirando? tô sim, mas ta foda o preço dos carros kk

  • Licergico

    R$ 107990,00 = R$ 107990,00
    não achei a redução.

  • klaus

    redução de preços? vou reclamar no Procon

  • João R

    Melhor ninguém se iludir. Carro japonés não é ruim, mas o acabamento da Suzuki e Mitsubishi… numa boa, é bem simples e racional. Plasticos pretos sem personalidade que destaco… nada brega ou ruim, apenas politicamente correto sem sal.
    Sem exagero, continuo pensando que o preço de entrada desse aí devería ser 69mil (estratégico para nicho de entrada nos SUV desse porte) e a versão mais requintada 99mil (estratégico também abaixo dos 3 dígitos que com cambio USD-Real 3,3 dá um valor de 30mil USD, um absurdo fora nossas fronteiras de carnaval colorido, mas com tendência a um ajuste global de preços mais… corente!).
    Mais do que isso… é o efeito oba-oba dos anos atrás querendo ainda se segurar com margens de lucro que não se sustentam num mercado atual (mais ligado e prudente)

  • Melhor que o HR-V.

  • EMJ

    Quando o produto vende abaixo do esperado, ai sim a velha desculpa do dolar é utilizada para justificar as reduções….O fato é que mais uma vez a Suzuki pensou que poderia jogar os valores la no alto pra sentir o mercado e quebrou a cara….Ao inves de fazer um baita marketing com este valor desde o lançamento (embora o valor ainda esteja alto), podia ter despertado algum interesse do consumidor desavisado que corre quase como zumbis pras concessionárias honda e jeep quando se fala em pseudo suvs

  • Gran RS 78

    Alguém precisa avisar a Suzuki que os outros modelos mais caros da linha Vitara tbm são importados e não tiveram reduções nos preços. Eles acham que somos idiotas só pode.

  • Alvarenga

    Puxa que bom, vou comprar uns 3 então !

  • Filipe

    Que mentira de baixa do dólar! Quer dizer então que os outros modelos eram importados em euro ou libra esterlina!??? E que dólar foi esse que baixou e ninguém ficou sabendo!? Baixou para ver se consegue vender algo. Ou seja eram mais 4,4 mil reais de lucro gordo no se colar colou!

  • Ibrahim Shehata

    A Suzuki terá sempre problema para reconquistar consumidores do Brasil depois da sua saída inexplicada do mercado, algum tempo atrás, sem dar satisfação para seus consumidores…….

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend