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T-Cross é o próximo SUV compacto na lista da Volkswagen

vw-t-cross-nurburgring-1 T-Cross é o próximo SUV compacto na lista da Volkswagen

De acordo com a revista Autocar, a Volkswagen tem uma lista com 19 utilitários esportivos que serão lançados nos próximos anos, respondendo assim com um mix de 40% das vendas totais do grupo alemão. Embora tenha chegado tarde na briga pelo segmento que mais cresce no mundo, mesmo com Tiguan e Touareg, a VW promete brigar muito para estar em evidência nesse segmento.



Por isso, haverá uma enxurrada de SUVs com ou sem o logotipo VW. Esta ofensiva começou há pouco tempo e iniciou-se com a dupla Atlas/Teramont, respectivamente para atender os dois principais mercados individuais do mundo: EUA e China. De lá para cá, vários protótipos foram vistos em testes e o Tiguan renovou-se com direito a uma variante longa. Agora é a vez do T-Roc, que chega como primeiro compacto da marca nesse segmento. Essa categoria cresce muito rapidamente na Europa e China.

vw-t-cross-nurburgring-2 T-Cross é o próximo SUV compacto na lista da Volkswagen

Tendo isso em mente, o próximo da lista de SUVs compactos da Volkswagen será o T-Cross. Ele será um irmão do Seat Arona e medirá em torno de 4,15 m de comprimento e 2,56 m de entre eixos, utilizando a mesma plataforma modular MQB-A0 do Volkswagen Polo 2018. O modelo será, por enquanto, a porta de entrada da marca para o segmento, mas sua aparição só deve ocorrer em 2018, a fim de não ofuscar o recente lançamento.

Pequeno e familiar, o Volkswagen T-Cross será fabricado também no Brasil, mais provavelmente em São José dos Pinhais-PR, compartilhando com os Polo 2018 e Virtus 2018 a MQB-A0. Na Europa, as vendas serão centradas no motor 1.0 TSI de 115 cv e aqui não deverá ser diferente, mas com até 128 cv. Lá, o conceito T-Cross Breeze supostamente faz de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos com máxima de 188 km/h e consumo de 24 km/litro com 115 g/km de CO2. Então, o SUV de produção deve fazer menos, pois não será conversível como o conceito.

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Fora da marca, a Volkswagen investiu nas marcas Seat e Skoda com seus próprios SUVs, bem como na ampliação da gama da Audi e até na Bentley, isso sem contar um futuro crossover da Lamborghini e os bem-sucedidos da Porsche. Ainda assim, nenhum deles chegou aos mercados emergentes como players de peso, onde está uma boa parte do crescimento.

Mesmo na China, a gama do grupo é quase inexistente em termos de produtos locais. O país é um ávido consumidor de SUV e já está trocando o sedã por esse tipo de veículo. A Europa também não fica atrás, no caso dos SUV compactos. A VW fala em 10,6 milhões anualmente ante os atuais 6,4 milhões. Assim, ter mais produtos nesse filão significará ter vantagem no jogo.

[Fonte: Autocar]

  • vicegag

    Por que não o T Roc para o Brasil também? Estes SUVs vendem bem.
    Espantosa esta MQB, de um Atlas até um T-Cross.

    • Evan

      Provavelmente venderão os dois, agora ser fabricado aqui no Brasil já são outros 500. A VW sabe que SUV é a moda do momento, então, provavelmente, irá focar neste segmento.

    • Deadlock

      T-Roc usa a plataforma MQB, mais cara que a MQB0. Ficaria muito caro para competir no segmento e não tem muita diferença nas dimensões comparado ao T-Cross, podendo haver canibalização do mais caro. Esse T-Cross, se tiver preço, venderá bem.

      • Wellington Myph13

        Mesmo a MQB sendo mais cara, já temos a MQB sendo fabricada aqui.
        Veja pelo Golf, se basear no preço que um Golf Comfortline com o 1.4T poderia custar 95mil, se adicionar 10mil nessa conta pro T-Roc, seria um SUV bem completo por 105mil, que fosse 20mil a mais, ficasse 115mil – Com tamanho próximo aos médios, entre HR-V e Compass, preço na mesma casa deles (completos), com itens de segurança iguais ao Golf, Powertrain bem afiado com 1.4T e AT6, poderia vender muito bem sim…

        • Fernando

          tb acho que esse T-roc seria a chance da vw vender alguma coisa bem aqui no br, que não fosse apenas gol.

          • Wellington Myph13

            Exato, até porque, ele não vai bater em preço com o T-Cross que vai ser abaixo dele.
            O T-Cross deve ficar entre 80-100mil – Deixando o T-Roc se só vier completo na casa dos 110-130mil – e a Tiguan Allspace já pra 7 lugares entre 140-160mil… É um mercado de quem tem grana, e quem tem grana, se tem mais opções, eles levam…

            • Vitor C

              Eu acho esses valores altos para o t-roc, na Europa pelo que vi ele vai partir de uns 19 mil euros, preço de muito a suvs compactos como mokka por exemplo. Os médios já partem de uns 25 até 27 mil.
              E pelo que vi ele tem o mesmo porte do hrv e do creta, acho que apenas a plataforma do golf não justifica ele ser médio, se não o Creta também é.
              O que eu acho que a vw está fazendo é o mesmo que a opel com o crossland e o mokka, 2 suvs compactos mas com focos e níveis distintos.

          • thi

            A vw vend bem a linha gol . Fato! .. mas ao meu ver amarok ,fox tb estao bem , e esse mes ate o Jetta vendendo muito mas que o golf.
            Tirando os importados o golf q nao vend . E tem q saber com o polo ai sim da pra matar o fox .afinal o mesmo sempre esta Ali na 13 position
            O up! Tb nao ,mas a vw tb chutou o pau da barraca com os pre,cos. Simples.

        • Deadlock

          A VW tem a MQB, mas veja o quanto ela vende de Golf. Não tem chance do T-ROC vir para cá, ficaria mais caro que o Golf. Esse T-Cross, que será um bom carro, vai servir bem à VWB para ingressar nesse crescente mercado. E pode ser que eles tragam o Atlas, esse sim, atende outro mercado.

    • Dreidecker

      O plataforma do T-ROC é um pouco mais cara principalmente devido à suspensão traseira multilink. Como a VW sabe que o consumidor nacional não dá valor à estes detalhes técnicos, é só tacar o T-CROSS cheio de perfumaria que o consumidor vai gamar.

    • Renato Duarte

      virão os dois pra cá,, o T-Roc no lugar da atual Tiguan e o T-Cross pra brigar com Renegade, H-RV e companhia.

  • ObservadorCWB

    Alguém ainda duvidava que o “nosso pseudo SUV” seria o T-Cross ???? A VWB é campeã de detonar câmbio e suspensão nos modelos aqui vendidos. Produtos bons lá fora…levemente depenados aqui no Brasil. Dia desses fui ver o Passat. Para variar o 2017 está piorado com relação ao anterior (versão Highline)…mas o preção está lá: majorado..kkkkk

    • Wellington Myph13

      Nossa, onde que o Passat esta piorado? Sendo importado da Alemanha é caro, realmente, mas vem com tudo que tem lá…

      O Highline agora tem a tela digital de 12,3″… Tem regulagem manual do apoio das coxas, ajuste da altura do apoio lombar do motorista e massageador… E controle eletrônico dos amortecedores é inédito no modelo, no Brasil, e os pneus têm um selante interno que veda furos de até 5 mm de diâmetro.

      Fonte: http:// bestcars. uol .com. br /bc/informe-se/avaliacao/teste-comparativo-ford-fusion-hybrid-honda-accord-v6-vw-passat-highline-2017/

      Da uma lida.

      • G.Alonso

        Perdeu vários itens tecnológicos depois que mudou de linha. Quando chegou tinha vários sistemas, agora não tem mais.

        • Wellington Myph13

          Caramba, na matéria que citei ali, ele é o mais completo nesse quesito entre Fusion Hybrid e Accord… Nunca “acompanhei” tudo que já tinha no Passat anterior e talz, mas pelo vem nele, não achei que tivesse perdido algo…
          Até controle eletrônico de suspensão ele tem, deixando as vias esburacadas/desniveladas/remendadas mais lisas…

      • ObservadorCWB

        Pesquise sobre Park Assist II (regrediu ao PA I). Som Dynaudio de 700W 10 alto-falantes com amplificador digital e subwoofer. LAne Assist. Ele era “melhor” até 2016…e mais barato. Veja bem, NÃO ESTOU CRITICANDO o carro. Ele tem MAIS itens que a Mercedes / BMW e Audi do mesmo segmento…e ainda custa um pouco mais barato. Mas é triste a maneira como tratam o brasileiro. Pagamos 2,5X o valor para termos 90% do carro. Nos EUA este foi um dos modelos que REDUZIU seu valor de tabela. Aqui ……………. deixa para lá….

        • Wellington Myph13

          Entendi, é, eu respondi pro colega ali que eu não “acompanhei” o que o Passat tinha antigamente, e umas das ultimas coisas que li sobre o Passat foi essa matéria e me pareceu muito bem recheado, até mais que os dois comparados.
          Mas realmente é soda por aqui, e em preço nem da pra falar nada, é um absurdo do começo ao fim…

          • ObservadorCWB

            Como disse…supera até a trinca alemã premium em alguns quesitos….Passat é um carrão.

            • Wellington Myph13

              Uma pena realmente ser Tão caro assim…
              A Highline no site hoje consta 177k e ainda tem mais 6k de teto solar…
              Se tudo isso não passasse de 160k (Fusion Ecoboost AWD, já com Teto custa 155k), ainda seria mais caro que o Fusion, mas talvez atraísse um pouco mais de clientes…

      • thi

        O Passat he animal . O carro!

  • Jeremias Flores

    não to gostando desses nomes T-cross e T-roc

    • Andre Cupertino

      eu tambem nao gosto, coisa de Chinês…

  • Em 2018 a VW cai pro 5º ou 6º lugar no ranking, estão apostando as fichas todas no Polo, acho que vão quebrar a cara.

    • thi

      Pode sim mais duvido ,pq bem virtus ,os SUVs e a pick – up entre a sav e a amarok

      • Jurandir Filho

        O que vende é SUV, polo é um excelente carro, mas não vai ser ele que vai dá um incremento nas vendas da VW

      • Os Suvs e a pick-up, segundo a maioria dos portais, não sai antes do fim de 2018. A única coisa que eles tem previsão no momento é o Polo e o Virtus, e só.

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