Preços SUVs Volkswagen

T-Cross terá mais itens de série nas versões Comfortline e Highline

T-Cross terá mais itens de série nas versões Comfortline e Highline

O Volkswagen T-Cross terá alteração na composição das versões Comfortline e Highline, segundo uma informação. Os pacotes Exclusive II e Interactive da primeira e o Innovation da segunda, passarão a ser de série no SUV compacto da marca alemã, que assim terá seus preços alterados para R$ 105.440 e R$ 113.990, respectivamente.


O T-Cross Comfortline 200 TSI tem motor 1.0 TSI de 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos no etanol, o cambio é automático de seis marchas.

Nele, os pacotes Exclusive II e Interactive passarão a ter seus equipamentos inclusos no novo preço, destacando-se o Active Info Display, Kessy, modos de condução e Discover Media, sendo todos eles listados abaixo:

  • Antena diversity
  • Cartão SD (resto do mundo)
  • Entrada USB no console central
  • Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis e rebatíveis com função tilt-down no lado direito
  • Função ECO
  • Iluminação ambiente em LED
  • Iluminação interna na região dos pés
  • Instrumento combinado digital (“Active Info Display”)
  • Seletor do modo de condução
  • Sistema de navegação
  • Sistema de som touchscreen “Discover media
  • Sistema KESSY – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor
  • Tapetes adicionais em carpete (4)

Já o T-Cross Highline 250 TSI vem com motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, que também tem câmbio automático Tiptronic de seis marchas. O pacote Innovation também traz Active Info Display, modos de condução e Discover Media, que passarão a ser de série, tal como listados abaixo:

  • Antena diversity
  • Cartão SD (resto do mundo)
  • Entrada USB no console central
  • Função ECO
  • Instrumento combinado digital (“Active Info Display“)
  • Seletor do modo de condução
  • Sistema de navegação
  • Sistema de som touchscreen “Discover media

Dessa forma, os pacotes de R$ 5.450 do T-Cross Comfortline e R$ 4.000 do T-Cross Highline, serão extintos após a inclusão aos preços do SUV compacto, que no ano passado vendeu 37.081 unidades e foi o sexto mais vendido no segmento. As versões 200 TSI manual e automática não terão alterações.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • RicLuthor

    Pensei que se tornariam itens de série sem a cobrança do valor; no caso, eu pensei que a VW queria que seu veículo subisse no ranking de vendas e a agregação dos itens fosse um atrativo para o consumidor, na pior das hipóteses, que os itens fossem agregados a um custo menor.

    Do modo como foi feito, fica ruim para o cliente que deseja uma das versões, mas sem os pacotes de opcionais, agora fica obrigado a pagar mais caro.

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      A VW está subindo o T-Cross de patamar para a chegada dos irmãos menores, o Nivus e o T-Roc, que chegarão ainda esse ano. O irmão maior, o Tarek, ficará na casa dos 120 aos 140 k mais ou menos, e o Tiguan perderá a versão mais barata.

      • RicLuthor

        E o modelo não nem essa coisa toda, acabamento fraco, porta-malas pequeno, design moderado…, imagine se fosse algo muito acima da média.

      • Eskarmory .

        Não sei no que vai dar esse derrame de mini SUVS. Tem mais 2 pra chegar abaixo do T-Cross? É possível isso? Bom, se um deles for razoavelmente mais interessante (O que não é difícil), vai comer com angu o tío kross.

      • Danilo Vieira

        O T-Roc não foi confirmado para o Brasil, até o momento.

        • daniel.a.o.

          Exato, não foi. O T-Roc é um carro com dimensões similares ao do T-Cross e de visual esportivo. Acabo sendo mais caro que o próprio T-Cross.

          • th!nk.t4nk

            O T-Roc é o crossover do Golf, e tem uma diferença boa de tamanho entre eles (principalmente na largura). É que pro Brasil especificamente a VW fez uma gambiarra e esticou o T-Roc, gerando esse carrinho deformado e caro que é vendido no país. Mas em termos de pack tecnológico, acabamento e refinamento geral de projeto, o T-Roc é bem superior a ambos. Acho muito difícil que a VW volte atrás e leve o T-Roc pro Brasil, agora que já fizeram esse T-Cross modificado especialmente pro país.

            • Danilo Vieira

              Verdade, pois o T-Cross vendido na Europa tem o entre-eixos do Polo, daí o T-Roc ficou acima dele. Já no Brasil, o fato do T-Cross ter o entre-eixos do Virtus, de certa forma, inviabiliza colocar o T-Roc no mercado brasileiro.

            • daneloi

              Deformado nada. Tive a oportunidade de avaliar a T-Cross europeia e digo que esteticamente não muda muita coisa apesar da boa diferença de entre eixos. Já o conforto interno melhora muito. E olha que não sou tão fã da tcross assim

      • Marcelo Amorim

        Eu me pergunto se é possível um modelo menor que o T-Cross,vejo ele no trânsito,é pouca coisa mais alto que um hatch,um Creta ao lado dele parece um SUV de outra categoria,com porte mais avantajado.

        Pode até ser que em espaço interno ele não deva nada aos concorrentes,mas SUV pra mim precisa ter porte de um,não se confundir com um hatch mais bombado,como o Cactus.

      • Rodrigo

        T-Roc é baseado no Golf portanto acima do TCross e não vem ao Brasil. O que vem é o tharu ou tarek que imagino tirar a versão de entrada do Tiguan.
        Nivus é baseado no Polo e menor que o T Cross

      • Paulo Lustosa

        T-Roc é maior que o T-Cross, por sinal o T-Roc é derivado de Golf.

      • CanalhaRS

        O T-Roc, por enquanto, não vem. E mesmo que viesse, custaria mais que o T-Cross, já que é de categoria superior.

    • Luis Fernando Pozas

      Alguém precisa pagar o dieselgate

  • El Gato!

    116 cv por 105 mil reais. Sério, como a coisa chegou nesse ponto?

    • Maciel Rei Junior

      Tem o Jimny Sierra com seus 108cv. por apenas R$:123.000,00. Estamos quase nesse ponto :D

      • Baetatrip

        Sim…. A SZK pisou feio nesse caso!

      • Paulo Lustosa

        Pelo menos o Jimny faz trilha

        • daneloi

          É. Bom argumento

  • Baetatrip

    Tá……
    Vamos o que interessa: Cade a versao 4 motion na 1.4?
    Deveria oferecer minimo segurança desse tipo!

    • Paulo Lustosa

      Nem lá fora o TCross tem tração integral

      • daneloi

        Realmente não tem. Não acho que seja a proposta do projeto desde o início

  • Robson Passos

    Quem comprar agora, recuperará, na revenda, o valor dos novos itens de série. Quem os pagou como opcionais, não tem valorização melhor na revenda

  • Jean

    Em dezembro comprei a T-cross comfortline com pacote exclusive II(19/20) por R$93.000,00 o carro e muito bom.

    • Daytona

      Quem pegou 3 meses antes pagou 95k AUT no pelado… coitados…

  • Christian

    E o controle de cruzeiro adaptativo, quando vem?

    • Daytona

      Ta ai um item que quero no meu próximo carro!

      • daneloi

        Somos dois.

    • Verdades sobre o mercado

      Este é um item muito mais necessário que diversos que vejo reclamarem ou supervalorizarem como saídas de ar para o banco traseiro, chave presencial, teto solar, painel em soft-touch, freios traseiros a disco(em hatches compactos) e até o painel digital configurável que é muito interessante mas menos necessário que o ACC

      • Otavio Marcondes

        Garanto que para o mercado todos estes itens gerem muito mais atratividade que o ACC.
        Piloto automático é uma coisa que pouca gente usa ainda (eu tenho e uso quando possível), imagine o adaptativo que tem custo maio.

        • daneloi

          Trocaria tudo isso por um ACC com stop and go. Compraria o carro só por causa disso

          • Otavio Marcondes

            Mas a verdade é que 90% do mercado não trocaria e o que importa para os fabricantes é isso.
            Tem muitos itens mais que seriam interessantes que também não existem ou tem preços proibitivos no mercado brasileiro, o que é uma pena. Se modificavam (ou será que modificam ainda?) estrutura para baratear a produção em prejuízo a durabilidade e a segurança para manter e até aumentar o lucro por aqui, imagine investir em dispositivos de segurança?
            Infelizmente uma das primeiras coisas que se olha é se tem central multimídia, rodas grandes e suspensão alta e não o restante.

            • daneloi

              Infelizmente é verdade

      • daneloi

        ACC com stop and go é vida

    • daneloi

      EXCELENTE pergunta!

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Abrindo espaço pro Nivus

  • Paulo Andre Zardo

    já vi na concessionária e comprei com todos opcionais, uma pechincha, ganhei tapete e insufilm.

  • Derico

    Gosto dos carros da VW, mas este acabamento por este preço não me desce. É muito pobre o interior.

  • Lukoh

    Cartão SD “RESTO DO MUNDO”… que isso???

  • Lukoh

    Highline deveria ter incorporado os faróis em LED de série…

  • fsjal

    provavelmente fizeram isso pois perceberam que a maioria dos modelos já sai com esse pacote.

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