Etc

Tac Stark: avaliação do novo 4×4 nacional

Tac Stark: avaliação do novo 4x4 nacional

Vamos publicar a partir de hoje as avaliações de ótima qualidade feitas pelo nosso parceiro Fernando De Gennaro, que tem o blog De Gennaro Motors. A reprodução da informação é autorizada. A primeira das matérias é do jipe 4×4 Tac Stark, uma ótima novidade que aparece no mercado nacional. Confira:


O setor 4X4 ganhará em breve uma grande novidade, trata-se do Tac Stark, um novo conceito que oferecerá muito tecnologia e robustez. O Tac Stark é um projeto 100% nacional, desde o design até à parte estrutural e mecânica do jipe. Sua fabricação será em Joinville, no estado de Santa Catarina. O jipe é o mais leve da sua categoria.

Tac Stark: avaliação do novo 4x4 nacional

O jipe tem motor Fiat, 2.3 Turbo Diesel com Intercooler Eletrônico, entregando 127 cavalos de potência. Desenvolvido e fabricado na Itália, o motor também será produzido na planta brasileira de Sete Lagoas (MG).


O câmbio Eaton de 5 marchas sincronizadas em conjunto com a tração nas quatro rodas com reduzida BorgWagner e diferenciais Dana 44.3 com bloqueio na traseira. A suspensão dianteira e traseira são independentes com braços duplos, as molas helicoidais também possuem duplo amortecedor. O jipe vem de série com pneus ATR 255/70 e rodas de liga leve de aro 16″.

Tac Stark: avaliação do novo 4x4 nacional

Cerca de 90% das peças que o Stack utiliza são da Fiat, o que facilita tanto no reparo quanto na recomposição das próprias peças. A parte interna do jipe é simples, porém convencional, os instrumentos bem apostos no painel, porta objetivos bem amplos, a posição do motorista e o conforto que o jipe oferece são ótimos.

O jipe se destaca pelo seu design inovador e a tecnologia investida no projeto, trunfos que podem fazer do Stark um sucesso de vendas. Ao todo foram investidas mais de 28.000 horas de pesquisa e desenvolvimento do produto, envolvendo aproximadamente 20 profissionais capacitados.

Tac Stark: avaliação do novo 4x4 nacional

Quatorze deles são da Questto Design, responsável por todo o desenvolvimento de estilo, integração de componentes mecânicos, gerenciamento de fornecedores e serviços. O projeto detalhado de estrutura e carroceria foi gerenciado por Aloysio Coelho.

Texto e fotos: De Gennaro Motors

Tac Stark: avaliação do novo 4×4 nacional
Nota média 3 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email