Asiáticos Segurança Tecnologia Trânsito

Tailândia: governo determina descontos de até 10% em seguros para carros com câmeras

citroen-c3-camera Tailândia: governo determina descontos de até 10% em seguros para carros com câmeras

Famosas pelas imagens de acidentes de trânsito que se popularizaram na internet, as câmeras de bordo são muito utilizadas nos países asiáticos, em especial na Tailândia. O objetivo principal é a segurança, já que registram desde infrações de trânsito até acidentes, alguns envolvendo o próprio veículo.



Mas, o governo decidiu que essa ferramenta importante para reduzir as disputas judiciais em acidentes de trânsito precisa ser estimulada e por isso determinou que as seguradoras concedam descontos entre 5% e 10% para os segurados cujos carros portam uma câmera frontal de segurança. A lei determina também que os proprietários devem mantê-las em funcionamento durante o período de cobertura.

Na Tailândia, as imagens onboard servem de prova para resolução de acidentes. Aqui no Brasil, câmeras de bordo ainda são raras nos automóveis. Com essa tecnologia, sem dúvida os casos de colisões no trânsito seriam resolvidos com maior rapidez e naturalmente os seguros seriam mais baratos. Na Europa, a Citroën passou a adicionar esse equipamento no Novo C3, por exemplo.

[Fonte: Paul Tan]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend