Australia Crossovers Honda Segurança

Takata: airbag defeituoso pode ter provoca morte na Austrália

airbags-700x465-1 Takata: airbag defeituoso pode ter provoca morte na Austrália

Um australiano morreu em Sidney, após o acionamento do airbag em uma colisão. O dispositivo de segurança é de Takata, de acordo com a Reuters. O veículo era um Honda CR-V 2007, que chegou a ser chamado para o recall do insuflador.



Tanto o governo australiano quanto a Takata estão investigando o acidente para determinar se a causa da morte foi de fato a projeção de estilhaços metálicos no condutor. Recentemente, um reparador técnico estava fazendo manutenção em um Honda Accord 2001, quando o airbag disparou.

Ainda não se sabe se a bolsa inflável se rompeu com a presença de um martelo, uso pelo profissional, ou se de fato foi o defeito no dispositivo da Takata. Até o momento, 19 mortes são atribuídas ao equipamento de segurança da empresa japonesa, que gerou também cerca de 180 feridos em todo o mundo.

As causas externas que expõe o defeito no rompimento do airbag são calor e umidade por períodos prolongados. Com isso, a caixa que envolve o dispositivo trinca e, com o acionamento, a explosão da bolsa projeta também estilhaços potencialmente mortais no corpo de motorista e passageiro.

A Takata está indo para a bancarrota no Japão e a divisão americana tem proposta de compra de um fabricante chinês de peças e componentes, que espera pagar a multa de US$ 1 bilhão e recuperar as operações nos EUA. Enquanto isso, muitos carros da Honda e de inúmeras marcas rodam com airbags defeituosos ou desativados no processo de substituição.

[Fonte: Reuters]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend