Asiáticos Fiat Hatches Segredos-Flagras

Tata Indica V3: Uma opção para o futuro Mille?

indica1 Tata Indica V3: Uma opção para o futuro Mille?







Essa semana, foi flagrado em um terreno próximo a uma estrada, o novo Tata Indica V3(versão 3), que esteve exposto no último Auto Expo Nova Dhéli. O novo Indica difere muito no visual em relação ao modelo antigo e tem como maior característica técnica, ter uma distância entre eixos de 2,47 metros. Por dentro, o modelo trás como maior diferencial além do acabamento melhor, um painel central como o de modelos japoneses, por exemplo.

indica2 Tata Indica V3: Uma opção para o futuro Mille?

O novo Tata deverá vir com os motores Safire 1.2 VVT a gasolina e o Multijet 1.3JTD a diesel, sendo que ambos devem ter potências entre 70 e 75cv. O JTD é fabricado na Índia em uma planta de produção conjunta com a Fiat.Além das dessas opções a combustível, o novo Indica V3 terá também uma opção elétrica que deverá ser lançada também este ano. O Indica V3 elétrico terá baterias com íons de lítio, de maior capacidade e segurança, com uma autonomia de 200km.

indica3 Tata Indica V3: Uma opção para o futuro Mille?

A Tata tem uma larga cooperação com a Fiat, tendo inclusive o Sr. Ratan Tata participação no conselho consultivo da montadora italiana. Assim, podemos deduzir que estes laços podem chegar de alguma forma a novos projetos conjuntos entre as duas montadoras em áreas, como a dos carros compactos. E nisso, sabemos que em nosso mercado, pelo menos dois projetos desse tipo já estão em andamento. O quanto será que a Tata irá colaborar no projeto de substituir o Palio? E o Indica, poderia ser uma opção de plataforma pelo menos para o Mille?

Fonte: Cubic Capacity.



  • IGAUM

    Não acredito q venha pra cá… se a Fiat daqui ta com a grana e debruçada em cima dos projetos do mille e do Palio novos… logo nao há logica nesse caso. :??:

  • Anderson Puff

    :clapp: :clapp:
    Este carro ai, como esta na foto, com o simbolo vermelho da fiat e preço do atual fiat uno por R$ 22.000 reais ia vender MUUUUUUUUito, seria uma revolução, porém este carro ai no Brasil vai custar 30 mil dai não rola.

    Frente de Peugeot e traseira de Corsa hehehe mas tá bonitinho

  • Diego Felipe

    Esse carro é uma mistura de Peugeot e Citroën na frente. Ele é bonito, podeiria vir pra cá como Tata mesmo. gostei dele.

  • rafaelrss

    Gostei de ver :clapp:

    melhor esse aí substituir o Mille que o TATA

  • LFSP2

    [Comentario #94255 sera citado aqui]

    concordo, mas o novo Mille(ou seu sucessor) ainda é um grande mistério
    Sobre ele já ouvi as seguintes notícias:
    1)Datas diferentes: uns falaram em 2010, outros 2011, 2012 e 2014
    2)Que o sucessor do Mille seria desenvolvido aqui no Brasil ou que seria outro carro que já me disseram que esse carro seria o Nano, ou o Topolino e agora o Indica V3
    3)disseram que teria a mesma plataforma do Mille atual mas também disseram que terá plataforma do Panda, que o Palio passará a ter em 2010
    Mas o Mille atual só dura no máximo até 2014 por dois motivos:
    – Há uma lei em tramitação no congresso nacional que quer institur a obrigatoriedade do air bag em todos os carros vendidos no Brasil a partir de 2014
    – O Contran fez uma resolução que diz que todo carro deverá passar pro crash test a partir de 2012 sendo que os modelos já vendidos terão de se adaptar até 2014, o Mille, como sabemos, precisará de alterações estruurais para receber itens de segurança
    Mais informações em: http://revistaautoesporte.globo.com/Autoesporte/0,6993,EAD1673115-1954-1,00.html
    Espero que o futuro Milele seja moderno, tornando-o uma boa opção no segmento dos populares e aposentando a carroça que é o Mille atual

  • Luis.J.R.

    Seria uma boa vender esse carro aqui?Colocar ele no lugar do uno.Mais a fiat pelo jeito não vai fazer isso. :upp:

  • Ferry.

    Perfecto, quiero uno… :craz:

  • creissonn

    achei bem bonito, gostei, compraria mesmo como tata

  • Rafael FM

    CHEGOU NO BRASIL E FOI DIRETO PARA O DESMANCHE ,,, :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Giovanni

    Muito bonito, teria um sem dúvidas!! :clapp:
    Inclusive sou até mais este carro do que o Novo Gol!

  • Claudio

    Parece ao mesmo tempo frente de Peugeot com grade de Ka! Nada de especial!

  • fl4v10r04l

    [Comentario #94268 sera citado aqui]

    voce quis dizer NANO, certo?
    se foi.. tambem acho que seria mt melhor!

    Mas não acho que nem esse ai nem o NANO irão pisar no Brasil!

  • heldermm

    motor diesel em um carro de pequeno porte, no Brasil? tá meio difícil. A lei não permite ;\

  • Angelo_RSF

    Mais fácil que os novos Palio/Uno Brasileiros sirvam de inspiração para o Indica indiano no futuro como já acontece e não ao contrário.

    A versão anterior do Indica foi derivada do Palio.

    Como os novos Palio/Uno vem em cerca de dois anos…mais dois anos para os indianos fazerem a versão deles…já dá o tempo certo para a reestilização deste aí das fotos.

  • rafaelphanton

    Acho que não é o que a Fiat está preparando para o Mille não, acredito que seja algo muito mais bacana para que não seja mais criticado pelo visual atrasado.
    Essa traseira ta muito feia.Ainda acredito que será um projeito totalmente novo e, visual sedutor para conquistar ainda mais o mercado.
    Pena que tudo isso demora muito.
    Só espero não ser uma decepção assim como o novíssimo, revolucionário, espetacular e etc, novo super Gol G5.

  • R2

    Vao vender aqui com preço e cara de palio…
    Se for eletrico, eu compro

  • mutley

    Olhem o tamanho da identificação da placa… Só pode ser expecifica de teste….

    E pela cor da sujeira no carro e o local aonde foi tirada as fotos vai ta na cara o carro é pra paises emergentes com estradas e pistas ruis (buracos, lombadas, desniveis, e afins)…

    Que local bem boca de porco pra tirar umas fotos, mesmo que num flagra…

  • brunojefferson

    de lado lembrou o novo gol

  • Gomes

    Apesar da mistura de Peugeot com Focus na frente e traseira de Corsa Hatch, o modelo é até bonitinho. Mas não acredito muito que seria o substituto do Uno. A Fiat não precisa, exatamente, se misturar com a TATA para definir os seus veículos, ela tem estrutura suficiente para emprestar para a Índia. Aliás, não confio nesses modelos indianos não. A propósito, qualquer que seja o substituto do UNO, espero só que a FIAT o deixe com a mesma robustez e na mesma faixa de preço de hoje. Tudo bem que o modelo já está ultrapassado, mas o carro é bom e tem mais, ele é honesto, quem compra sabe exatamente o que está comprando.


Send this to a friend