Asiáticos Híbridos India Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs

Tata Manza Hybrid será destaque ecológico indiano em Nova Deli

A Tata Motors vai apostar nos carros híbridos no mercado indiano. Depois do Indica Vista EV, a montadora local vai mostrar na Auto Expo 2012 em Nova Deli o Tata Manza Hybrid.

O popular indiano que nasceu no mesmo berço do nosso conhecido Siena, terá motor diesel acompanhado de um elétrico e baterias de lítio para obter o menor consumo possível, e assim reduzir as emissões de CO2.

A preocupação indiana com as emissões faz o Tata Manza Hybrid ter consumo médio de 46,3 km/litro de diesel. Muito bom! O modelo deverá ter preço inicial em torno de US$10.000 ainda este ano.





  • Romulo_Max

    46,3km/l de diesel?! o.0
    Isso não é mto bom, é um prodígio!!

  • davi_auto

    Me segura que eu tou caindo! 46,3 km/litro de diesel? Sai até mais em conta do que um elétrico por esse preço!

    Agora o que mais me encomoda é que até uma marca indiana "popular" como a Tata já está lançando carros híbridos, por aqui temos o Mille "Economy"!

  • Racer2001

    É inadmissível que todos os países emergentes já tenham sua marca de automóveis, menos o Brasil. Isso é uma vergonha para o nosso país. Mas também é reflexo da nossa condição de mero celeiro do mundo, que, a rigor, não mudou muito nos últimos 500 anos.

    De qualquer forma, é inegável que temos indústrias, matérias-primas e gente qualificada e com grandes ideias. O que será que falta para uma marca de automóveis brasileira? Talvez eu esteja enganado, mas a resposta reside na falta de ousadia da nossa classe empresarial para um projeto desse nível.

  • centraldx

    hibridos e elétricos… pra mim tudo a mesma coisa…
    nunca vou aceitar essa geração de carros com bateria.
    poisé… como diria Jeremy Clarkson "Somos uma espécie em extinção."
    sempre terei um bom carro a combustao. com um belo som de motor… nunca aceitarei carros hibridos ou elétricos… me desculpem….

  • FAELTIMAO

    Até eles?E nois?….

    • jvjv

      "Até eles"? Os indianos estão há MUITO tempo a frente dos brasileiros em diversos campos… desde mátemática, física, química quanto em aspectos de mercado internacional, especialmente na área de serviços e interação com os demais mercados… vcs. tão por fora… rsrsrsr

      • expresso222

        Na informática eles também são feras jvjv!

  • AF1979

    Fica a dúvida sobre se é um híbrido de verdade como o Prius ou se é um pseudo-híbrido como os modelos eAssist da GM. De qualquer maneira, 46,3 km/l de diesel são inegavelmente uma excelente marca.

  • eltonPE

    Pessoal fico pensando…. A Tata tem pouco anos de vida e coloca todo ano carros evoluídos no mercado nacional deles. Aqui as montadoras de quase meio século ainda lançam carroças para o nosso mercado e quem nem híbridos temos ainda. Uma pena :( …. Quando o Brasil vai realmente crescer. Porque aqui quando a sociedade ta ganhando mais tudo aumenta. Ou seja sempre ficando na merda! é a pura verdade.



Send this to friend