Carros Conceito Cupês Esportivos Europa Tata

Tata Motors exibe em Genebra do esportivo Tamo Racemo

tamo-racemo-2 Tata Motors exibe em Genebra do esportivo Tamo Racemo

A Tata Motors exibe em Genebra seu primeiro carro esportivo, que será vendido sob a nova marca Tamo, uma abreviação do próprio nome da montadora indiana. O chamado Racemo é um cupê com dois lugares, que apresenta um estilo europeu, bastante influenciado pelo desenho italiano. As portas possuem abertura vertical e o pacote aerodinâmico é de um carro de competição.

tamo-racemo-6 Tata Motors exibe em Genebra do esportivo Tamo Racemo

Descrito como “phygital”, o Tamo Racemo aparentemente une os mundos físico e digital em uma arquitetura global desenvolvida na Índia para fundir computação em nuvem, mapeamento, analítica e geoespacial, criando um novo nível de conectividade a bordo. Com foco na era digital, a proposta da Tata Motors também apresenta um desempenho bom.

tamo-racemo-1 Tata Motors exibe em Genebra do esportivo Tamo Racemo

Feito sobre uma plataforma modular, o Tamo Racemo tem motor Revotron 1.2 Turbo com 190 cv e 21,4 kgfm, mostrando a evolução da Tata Motors no desenvolvimento de motores. O câmbio á automatizado e sequencial com seis marchas. Com isso, ele vai de 0 a 100 km/h em seis segundos.

tamo-racemo-7 Tata Motors exibe em Genebra do esportivo Tamo Racemo

Por dentro, o conceito chama atenção pelas três telas que compõem o quadro de instrumentos e pelo visual bastante esportivo, inspirado em carros de competição. O volante tem paddle shifts e as marchas possuem comandos por botões. O Tamo Racemo também dispõe de bancos tipo concha com cintos de segurança de quatro pontos.

Tata Motors Tamo Racemo – Galeria de fotos

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend