Europa Hatches Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs Tata

Tata Motors vai levar compactos Bolt e Zest para Genebra

tata_zest_1

A Tata Motors vai apresentar em Genebra a dupla de compactos lançada no Salão de Nova Déli. Os modelos Bolt e Zest deverão ser vendidos no mercado europeu, ampliando assim a gama de opções da marca indiana no velho continente.

tata_bolt_3

A princípio, o hatch Bolt e o sedã Zest deverão entrar no bloco através de Espanha e Itália, partindo depois para outros mercados, em especial o Reino Unido. Construídos sobre a nova plataforma X1, os compactos têm menos de 4 metros de comprimento para obter incentivos fiscais.

tata_bolt_2

O Bolt mede 3,82 m de comprimento e o Zest 3,99 m. Ambos tem 1,69 de largura e 2,47 de entre-eixos, sendo o hatch com 1,57 e o sedã com 1,55 de altura. Considerados uma evolução dos anteriores Indica e Indigo, a dupla tem como destaque o uso de direção elétrica, ar condicionado automático, multimídia e acabamento de qualidade superior, incluindo mesclas de tons muito interessantes.

tata_zest_2

Os Tata Bolt e Zest utilizam o novo motor Revotron 1.2 Turbo com 85 cv e 14,2 kgfm entre 1.750 e 3.000 rpm. Com diesel, o propulsor é o Fiat Multijet 1.3 com 75 ou 90 cv. Fala-se também no uso do motor Renault Safire 1.2 de 75 cv. A transmissão pode ser manual ou automatizada F-tronic.

Galeria de fotos dos Tata Bolt e Zest:





  • FelipeLange

    Bacana. Aproveita e traz pra cá.

  • Cortese

    Aos poucos, a Tata vai se expandindo…

  • oscar_fr

    Putz, Tata já está melhor que VW Gol Das Auto.

    • alexhmoraes

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • MuriloKarlos

    Tata, pega o avião e traz esses dois na mala…

  • Landrutt

    O Zest eu dispenso, acho esses micro-sedãs do mercado indiano uma verdadeira bizarrice, mas o Bolt ficou muito legal. Interior bonito, design externo harmônico, eu só tiraria esse adesivo preto fosco da coluna C.

  • Debraido

    Gostei do interior.
    A frente e a caixa de rodas, como todo carro da Tata, parecem desproporcionais para o tamanho do carro. Ainda assim a empresa esta mostrando uma boa evolução.

  • gilbertofordka

    Não querendo ser chato e tal, mas esse Bolt lembra muito o Celta na traseira… e a frente um pouco com Seat…

    acho interessante a Tata, começou com aquele Nano ridículo incendiário, mas está se encontrando no mercado, ao menos os indianos tem uma marca nacional, aliás uma não, algumas, nós poderíamos ter também, mas o Eike Batista foi investir nos produtos errados… e a Caoa faz uma merda atrás da outra…

    • Landrutt

      A TATA não começou com o Nano, ela já existia muito antes com diversos modelos. O que é relativamente recente para ela é vender seus carros fora da Índia e arredores mas já está presente na Espanha, Itália e Polônia, apenas para citar países europeus. Acho que esse Bolt seria um ótimo início para ela aqui no Brasil, junto com o crossover de 7 lugares Aria.
      http://www.tatamotors.es/descubre-tata-aria

      • gilbertofordka

        uhmm achei que ela tinha começado com o Nano, antes dele nunca tinha ouvido falar nela… o Bolt seria uma opção sim, mas será que custaria menos que os consagrados Gol e Palio aqui? porque se viesse ao mesmo preço não venderia!

        • Landrutt

          Custar menos eu acho difícil mas seria mais uma opção. Dando uma olhada em outras imagens o interior, ao menos aparentemente, dá a impressão de ser mil vezes melhor que o de Gol, Palio, Uno, up! e cia. Certamente não seria uma marca de grande volume imediato mas com o planejamento certo poderia alcançar uma posição boa.

          • gilbertofordka

            bem a julgar por interior, quase todas são melhores que a VW, o interior do gol é ridículo, eu particularmente gosto do interior dos modelos da Fiat, na minha opinião, atualmente o melhor é os dos modelos da GM, claro que estou considerando só os modelos de entrada, porque nos demais a VW dá um show vide Tiguan, Passat, Touareg entre outros… quanto ao Bolt o que pega é o fato de a grande maioria não conhecer a marca, mesmo eu que acompanho um pouco o mercado automotivo não sou um grande conhecedor da marca, e teria minhas desconfianças dela. acho difícil alguém pagar 35 mil num Tata.

  • TankGIZMO
  • Alessandrex

    Apenas de estar computadorizado o interior ficou bacana.

  • gilbertofordka

    E as telinhas estão que fazem sucesso! não só aqui no Brasil!

  • Diego

    A traseira do hatch me lembrou a do Celta e a frente do J3. Mas são belos carrinhos.



Send this to friend