Asiáticos Etc Hatches India Lançamentos Tata

Tata Nano à venda: Faça a sua reserva!

tata-nano-a-venda-faca-a-sua-reserva Tata Nano à venda: Faça a sua reserva!

“Tata Nano à venda: Faça a sua reserva!” Essa frase certamente será pronunciada milhares de vezes até o próximo dia 25, em mais de 1 mil cidades indianas.

É que ontem começaram as reservas para a compra do novo e revolucionário carro indiano, que custa a bagatela de US$2 mil!

Mais de 30 mil concessionários, bancos e outros estabelecimentos comerciais em toda a Índia, estarão fazendo reservas, com desconto de US$65, para a aquisição do Nano.

As reservas se encerram dia 25, após o qual haverá um sorteio nacional para as 100 mil primeiras reservas. As primeiras entregas serão feitas em Julho.

Com problemas de produção, em virtude de protesto onde seria a planta original, a Tata irá produzir as primeiras 40 mil unidades no norte da Índia e as demais em Gujarat, no oeste do país.

Mais do que uma revolução comercial, em termos de mercado automotivo, o Nano será uma revolução social para a realidade indiana, ainda muito dependente das motos.

Fonte: G1.

  • motta021

    Show de bola, com certeza será um sucesso… tomara que outras montadoras entrem nesse mercado.

  • Rafael

    Tomara que venha ao Brasil pra acabar com essas motos qu são uma desgraça no nosso transito!!

    • WBR

      o Nano nao vai conseguir substituir as motos nunca.
      imagina um motoboy de nano??
      ele ia perder a agilidade em congestionamentos e teria uma resposta de velocidade muito mais lenta.
      imagina um nano na marginal tiete em sp??da na msm de um gol por exemplo.

      • Rafael

        Até concordo com vc em relação aos motoboys. Mas a reaidade indiana é bem parecida com a do Brasil: famílias inteiras expremidas em uma moto e até pessoas solteiras que não tem condição de comprar um carro. Com o Nano isso ia diminuir muito.

  • Diogo

    q bela porcaria esse nano,

    carro tem q ser caro msm, se todo mundo tiver grana pra anda de carro vai fica todo mundo entupido num congestionamento sem fim…..

    carro é pra ser caro msm e cabou quem nao tem grana ande de busão

    ps: eu ando de busão…

    • Giovanni

      Na Europa há muito mais carro por habitante que aqui, e o trânsito não é tão pior assim. O problema não é a quantidade de carros, é a infra-estrutura. Ou você acha melhor milhões de motos no trânsito? Melhor trânsito lento, mas organizado, do que o caos provocado pela absurda quantidade de motos.

    • tiago

      Santa ignorância!! Quem não tem grana, financia o carro de qualquer jeito, nem que seja pra pagar as primeiras parcelas e o carro ser tomado pelo banco depois. O que deveria ser feito é a vinda de modelos como o Nano para Fiat Uno e outras sucatas levarem um choque de realidade, e pararem de vender carro a mais de 20 mil. Só perdendo mercado, as montadoras acordarão. O problema do trânsito é muito mais estrutural (falta de um transporte público eficiente e confortável), por isso, a venda de carro só cresce no Brasil. Não por o preço dos modelos serem baratos, mas pela completa falta de política pública quando o assunto é transporte. Como consequencia desse descaso, temos os congestionamentos intermináveis nas grandes cidades. Quanto a substituir as motos, acho pouquíssimo provável, uma vez que o Nano não tem a agilidade de uma moto. Muita gente reclama dos motoboys, mas não viveríamos sem eles. Pensem naquela pizza de Domingo, vindo fria por ser entregue de carro, demorando uma eternidade.

      • Diogo

        Não sei pq vcs acham q tudo mundo q anda de moto é motoboy… claro q o nano não vai acabar com os motoboys, acontece q tem uma grande parte dos motociclistas q compra uma moto para se locomover da msm forma q outro simples mortal com um pouco mais de grana compra um carro.

        agora imagina se essa galera q compra moto como meio de transporte (motoboy é instrumento de trabalho são outros 500) resolve comprar um nano, por menor q essa porcaria seja ela vai ocupar quase tanto espaço qto um gol no meio do horario do rush.

        ai vamos ver se não vai piorar o transito… que já é uma porcaria…

        vc acha msm q quem n tem grana vai la e financia e cabou, simples assim… a galera nao tem grana e financia moto, imagina se esse povo q financia moto + o povo q compra moto pq é barato + o povo q financia uno mile(financia 2 nanos 1 pra ele outro pra mulé), mais o povo que não financiava moto pq acha perigoso…
        sim vai dar m……..

        • Giovanni

          Moto é um perigo pra qualquer um, não tem qualidade de vida alguma… Choveu, quero ver se virar de moto. Ainda se o transporte público fosse bom, tudo bem, mas é uma porcaria. Os motociclistas que me perdoem, mas 99% das motos hoje estão nas mãos dos motoboys e causam grande caos no trânsito. Repito: prefiro enfrentar congestionamentos do que circular entre tantos motoqueiros suicidas.

    • tvs0043

      DIOGO é um IDIOTA, mal sabe que o transp. público brasileiro é uma PORCARIA!!!
      Vai ter mente debilóide assim no 5º dos infernos.

  • Cebola

    Também ando de busão ! :hahh:

  • pablorocha

    2 por favor… :cool: :clapp: :inluv:

    Têm gente que ainda não entendeu a proposta do carro,que é servir de trampolim para que o cara que usa a moto como veículo da família na índia passe para um carro, aqui no Brasil serviria para tirar das ruas os milhares de carros podres e caindo aos pedaços que rodam em nossas ruas e estradas…que venha o Nano o Nono e a Nona……. :clapp: :clapp: :clapp:

    • Navi92

      É exatamente isso. Aqui serviria para outra coisa

  • Diogo

    na europa o povo tem carro mas nos grandes centros as pessoas andam de transporte publico….

    me diz aonde q vc vai colocar mais infra-estrutura aqui em sp???? vai começa a derruba as casas pra fazer avenida???

    não adianta querer vender um monte de carro não tem espaço pra todo mundo andar…

    as pessoas tem q entender que o futuro é transporte publico de grande capacidade não carro minusculo custando 100$

    • Ricardo Melo

      “me diz aonde q vc vai colocar mais infra-estrutura aqui em sp???? vai começa a derruba as casas pra fazer avenida???”

      Galera, venho informar que o Brasil vai muito além do eixo Rio – São Paulo.

      • Diogo

        Meu amigo ngm tá aqui pra discutir jaburingá do norte

        vc acha que a TATA fez o nano pra vender pra minoria?? não ela quer vender em qtdade, e qtdade estao nas areas de concentração de populção, logo é onde a discussao deve focar…

  • fdantasdesa

    Eita carro feio, nossa senhora! Parece um ovo! :craz:

  • desafiante

    haha, ta mais facil acabar com os carros do que acabar com as motos.
    Quem anda de moto como eu sabe que se estressa menos no transito caotico do que com um carro, a moto é mil vezes mais divertida, é um prazer andar de moto. E tem mais se mais pessoas andassem de motos o transito seria bem melhor e mais eficiente. Deixem de frescuras vao andar de moto é um tesao!

    • danix

      até cair um toró (esqueça SP por 1 seg por favor) e andar de moto será divertidissimo!

  • ThiagoLana

    mais que é feio é! auhauhauh

  • Rafa

    Será que vai aparecer alguma Nano em Caminho das Índias?

  • nasser

    esse carro é um lixo, só serve pra pobre indiano mesmo. :pao:

    • EduardoRN

      Brasileiro come ovo a arrota caviar!

      • nasser

        Fale por você. Quem pode, não compra tranqueira :!:

        • Jonathan

          ?

          Mas o estranho é você falar que este carro serve para India, como se a India fosse muito melhor que o Brasil. Reforço o comentário do EduardoRN

        • Giovanni

          Entendi… Enquanto você pode andar com seu carrão numa boa, os pobres que se f*… né? O Nano pode ser uma porcaria sim, mas é melhor do que depender do transporte coletivo aqui no Brasil. Não pretendo ter um Nano, até porque de fato tenho condições de ter coisa melhor, mas o ganho em qualidade de vida que um carrinho desses pode trazer pro trabalhador de baixa renda é considerável. Vamos parar de pensar só no próprio umbigo.

  • duhs2dany

    Se viesse… ctz q iria ser sucesso.

  • OI

    o que vocês deveriam era deixar de ter o rei na barriga e tirar o Brasil inteiro por São Paulo!

    a vinda de carros mais baratos deveria privilegiar os brasileiros, sim!
    E SP que faça uma política de controle na venda desses modelos para evitar que pare!

    Afinal de contas.. muitas outras cidades do Brasil não vivem nesse desespero paulista.. e essas pessoas merecem ter a opção de carros mais baratos!

  • fernando

    vi um vídeo desse carro fazendo curva… nenhuma aflição… nenhum risco de capotar … :assob:

  • Allex

    Deconto de 63 dólares…
    Isso é desconto?

  • Vegan

    Pode ser muito mais simples e basico que a maioria, se não todos os carros de produção brasileiros, mas se voce parar pra pensar, é bem mais sincero tambem, não vende marca, não vende aparencia, não faz propaganda dizendo isso e aquilo…. é apenas um carro basico com um preço a sua altura, diferente de muitos carros populares e até uns de “auto padrão” produzidos e vendidos aqui!

  • André Vilson Pereira

    será ótimo termos o Nano aqui assim podemos substituir a frota brasileira caindo aos pedaços pelo Nano, ele vai ser o carro daqueles que não tem renda para comprar um Mille por exemplo chegando por no maximo 15mil já tá de bom tamanho mais do que isso é roubo

  • The_mal_voltou

    O Ford Ka perto disse é uma limusine de alto luxo…

  • helmuth

    Na boa, esses carros para serem muito mais baratos que todos os outros, devem ser mt vagabundos. Eu, pelo menos, nao sei como e a mecanica de tal carro, mas com certeza nao deve se preocupar com a poluiçao, e eu nao estou falando so de consumo. E sim manutençao. Sera que um carro desses dura mais que 5 anos??? Vamos ter que esperar pra ver.
    Outra: a soluçao para o transito, que esta um caos nas capitas e metrpolis do pais está no aumento e na melhora do transporte publico!! E nao nessas latinhas de atum ou em bicicletas com motor!!!! Pensem em metro, que é eletrico! Em uma organizacao melhor do transito! E o principal: na educacao no transito, pq sempre que forma um engarrafamento, tem sempre uns safados que formam filas paralelas e forçam a entrada la na frente! Isso sim é um problema. A EDUCAÇAO NESTA P***A!!!

  • C.Nunes

    O trânsito da Índia é bem pior que o nosso. Motos, carros, bicicletas, elefantes e outros meios de transporte disputam o mesmo espaço com sinalização bem escassa e desorganizada. Lá, o sucesso do carrinho se dará por transportar com mais conforto uma família que anda num aperto danado em motos. Na Europa, vai ser uma opção de 2º veículo, para trajetos exclusivamente urbanos, até porque neste continente, se respeita o limite máximo de velocidade nas cidades , e aqui (quem sabe…) para que seja uma opção acessível de carro 0km (isso se não chegarem mais chineses ou o GM spark argentino antes…). Motoboys com certeza não serão substituídos, pois seus meios de transporte ainda são ágeis para o serviço que são aplicados. O difícil será desafogar o trânsito nas grandes cidades pois existe muita concentração de atividades econômicas em poucos lugares, geralmente em zonas centrais. O ideal ainda é o transporte de qualidade tanto por asfalto quanto por vias férreas, senão, a tendência por veículos automotores tanto de duas ou quatro rodas só crescerá mais. :))

  • ivo

    prefiro um chevette ou uma brasilia

  • Junior

    Com certeza compraria uns dez desses para revender, melhor que andar de moto, pelo menos quatro rodas seria mais seguro por aqui, além como falaram acima tiraria as sucatas em maior parte das grandes cidades como sp e rj entre outras.

  • brunoguedes

    o que vai ter desses ovinhos batidos lá na índia. se o povo anda que nem louco lá, imagine dar isso pra eles, vão se arrebentar

  • ricadu

    falam dos indianos mas pelo menos eles tem uma industria automobilistica nacional, e nao vao ter de sofrer com a exploração das multinacionais, como aqui no Brasil sofremos. Os indianos podem criar sua propria sofisticação, seus motores, etc. E nós? Dependemos de empresas que jogam o que tem de pior no mercado local, mesmo sendo um dos mais aquecidos do mundo. Com certeza estão ganhando e muito com a burrice do povo daqui. Pelo menos 2 montadoras indianas, a Tata e a Mahindra, tem potencial para ganhar o mundo. Eles com certeza vao chegar lá, alguem duvida?

  • Claudio

    Eu achava que o Sudeste éra a região que mais comprava motos, até ver na fenabrave qué é o Nordeste, por um simples fato, não se tem dinheiro pra comprar carrro como aqui, mas moto da!
    Logo nas outras regiões do Brasil seria bem vindo um carrinho desses!
    E outra coisa, santa ignorancia falar que é pequeno, lerdo, sem segurança! Se temos espaço para motos, triciclos e scooters de 50cc que são muito mais perigosos por não terem segurança nenhuma, que mal tem vir o Nano? Nenhum! É só mais uma opição e é da conta de quem compra!
    Por mim deveriamos ter carros de dois lugares do tamanho do Smart com preços interessantes, para aqueles que tem um carro grande usar para passeio e no dia a dia usar o dois lugares curtinho no trânsito, ocupando menos espaço e sendo mais econômico, menos poluente no dia a dia!

  • Claudio

    Se colocarmos numa escala de custo benefício, um Nano pelo preço que é vendido para um indiano, é muito mais carro do que nosso Mille pelo preço que é vendido para nós!
    Imagina se os indianos resolverem criar um carro com o custo do nosso Mille! Vai sair uma mercedes de lá!rs…

Send this to a friend