Mercado Preços

Tata Nano custa R$ 5.232 e tem o menor preço do mundo – Confira os três mais baratos em 12 países

tata-nano-2014-11-620x371 Tata Nano custa R$ 5.232 e tem o menor preço do mundo - Confira os três mais baratos em 12 países

Na Índia, ele custa menos que uma motocicleta com motor de 125 cm3 no Brasil. O Tata Nano tem preço equivalente a R$ 5.231,98, de acordo com levantamento da Jato Dynamics. Com isso, o popular continua ostentando o título de mais barato do mundo.



jiangnan-tt1-700x445 Tata Nano custa R$ 5.232 e tem o menor preço do mundo - Confira os três mais baratos em 12 países

A pesquisa de preços envolveu os mercados de Alemanha, Brasil, Canadá, Chile, China, Coréia do Sul, EUA, Inglaterra, Índia, Japão, México e Rússia. Em segundo, o chinês Jiangnan TT – uma versão local do Suzuki Alto dos anos 80 – custa R$ 7.597,99. Em terceiro, o Maruti-Suzuki Alto indiano com preço equivalente a R$ 8.802,00.

Maruti-Alto-800-620x620 Tata Nano custa R$ 5.232 e tem o menor preço do mundo - Confira os três mais baratos em 12 países

A consultoria avaliou também só três carros mais baratos de cada país, sendo que no Brasil, o Chery QQ 1.1 aparece em primeiro (R$ 22.990), seguido pelo Fiat Palio Fire 1.0 (R$ 24.950) e Uno Vivace Evo 1.0 (R$ 26.110).

Confira abaixo os preços em reais dos três carros mais baratos de Alemanha, Brasil, Canadá, Chile, China, Coréia do Sul, EUA, Inglaterra, Índia, Japão, México e Rússia:

JATO-Dynamics-ranking-Mais-Baratos-interna-700x663 Tata Nano custa R$ 5.232 e tem o menor preço do mundo - Confira os três mais baratos em 12 países

  • Dionatan

    Se ele viesse ao Brasil não custaria menos de 20 mil aki ninguem joga pra perder fazer o que !

    • Magnus Cordeiro

      Falou tudo eu chuto uns 17 mangos por aqui . . . . . no mínimo .

      • Dedwe

        Na verdade, por R$17.000 não daria pra vender esse carro aqui. Funciona assim, quanto mais barato o carro é, menos imposto você paga. Então o governo perde com isso. Ai as revendedoras aumenta os preços pra uns R$23.000 o governo ganha a parte dele e ela a dela. E se insistissem em não passar o brasileiro pra traz, o governo criaria um IV20K. (imposto sobre veículos abaixo de R$20.000).
        HUheuheuheuheuue

    • Dedwe

      Tudo aqui agora é a preço de “Premium”, não duvido que até passasse esse valor.
      Dá a´te um marketing legal, compacto por fara, compacto por dentro e pesado no bolso.

  • Mazembe 2X0

    A grande maioria dos carros da lista é inferior ao up! e até Fiat Palio.
    Esse Nissan Versa estadunidense dever ter mais equipamentos de segurança que nosso Corolla de 90 mil.

    • ultimate_rr

      E é, em segurança. Possui VDC (equivalente ao ESP) e TCS (equivalente ao ASR). Também possui o monitor de pressão dos pneus que não sei se o Corolla tem. É claro que o acabamento é mais simplório e não possui ar digital. O motor é 1.6 de 109hp. Ah e também não possui airbags de joelho, mas, a versão de entrada já tem o de cortina, ao contrário do nosso XEI de 80 e poucos mil.

    • ultimate_rr

      E, claro, com mais 4 mil vc sai de Sentra.

    • afonso200

      airbags laterais, ESP

  • Mazembe 2X0

    Apesar de o Nano ser o máximo no quesito baixo custo, ele até que é bonitinho, diferente de um certo carro de uma certa empresa oriental.

    • Vitor Almeida

      Nano bonito !!!!!!!!!! até o etios ganha!

      • ultimate_rr

        Pela proposta do Nano? Acho que acertaram no design também.

    • Igor Serra

      Se botar umas calotas e pintar os parachoques fica massa…

  • Carol Vieira

    Me simpatizo com o Nano. As pessoas esquecem que os objetivos dele não é ser tecnológico, seguro e bonito que nem um Volvo ou um Audi. É um carro simples ao extremo, um carro para substituir motos da mesma faixa de preço, um carro para um tipo de família que quer o primeiro veículo, mesmo não tendo muitos equipamentos.

    Sites dizem que a Tata irá lançar a nova geração do Nano em 2016. Se for verdade, tomara que não perca o título do carro mais barato do mundo.

    • Vitor Almeida

      Como vc mesmo disse, simples ao extremo, prefiro andar a pé do que eu andar em um carro desse, deve se 60x pior que um QQ, só de olha pra esse carro da medo, é pequeno, frágil, imagina isso num acidente, nem o volante sobra!
      Não é porque é direcionado as pessoas mais pobres que deve ser um troço desse!

      • PEDAORM

        O que for necessário para fazer um veiculo, com custos, e preço final realmente baratos. Para as classes menos privilegiadas. Por mais inseguro que seja, é muito mais seguro que uma moto… Tenho certeza que um pai prefere levar os 2 filhos na escola com esse carro, tendo o conforto ao contrario de andar a pé ou correr o risco de leva-los de moto.

        • joao vicente da costa

          Perfeito teu comentário. Pessoal parece que só vê um aspecto da coisa toda.

        • ObservadorCWB

          Concordo. O objetivo é esse mesmo: substituir uma motocicleta. Leva os passageiros sem chuva e sol na cabeça. Pena que estamos acostumados a colocar a “nossa” opinião na frente do coletivo. E temos gente criticando as ciclofaixas de São Paulo, gente que acha que devíamos aumentar os impostos de automóveis para venderem menos….

        • Júnior 1000

          Enfim, um comentário sensato. Tem gente que não analisa a finalidade do produto: Um carrinho tipicamente urbano para ser usado em baixa velocidade, muito mais seguro que uma moto.

        • Jackson

          Concordo com o comentário, bem sensato.

      • ultimate_rr

        Sim amigo, todos merecem uma Mercedes Classe S ou um Audi A8L. Logo é melhor andar a pé.

      • Louis

        Se fosse pra eu escolher entre um Nano e uma CG125, eu escolheria o Nano!

      • Linkera

        Queria ver você preferir andar a pé se este fosse o único carro que coubesse no seu orçamento. Pois com certeza as famílias que compram este carro naÍndia não o compram porque gostam docarro ou porque são ecobobos e acham que um carro menor vai tomar menos espaço no transito ou poluir menos.
        Queria ver você preferir andar a pé na hora de trazer as compras do mercado ou sair com a família.
        Entre este carro, que leva 4 pessoas confortavelmente, e uma moto, que leva 2 com desconforto, ficaria sim com o Nano caso esta fosse a minha única opção.

      • Junoba

        O Tata Nano não conseguiu nenhuma estrela no teste de colisão da Golbal Ncap. Se quiser pode ver o vídeo.

        https://www.youtube.com/watch?v=buMXtGoHHIg

        • Dedwe

          Cara, você não entendeu nada. Se tiver airbag e abs, nun precisa ter estrela.
          “Ironic mode on”

      • Carol Vieira

        Então deve ser o que então? Um Volvo S60?

        Vitor, este carro não foca em segurança e design, ele simplesmente tem o papel de ser uma opção muito simples e barata destinada aquelas famílias que não tem condições para ter um carro maior, e que não querem uma moto (que geralmente, custam mais que o Nano até mesmo naquele mercado).

    • Marcos Rebelo

      Realmente ele não pretende ser ícone entre os melhores, seu apelo está essencialmente em proporcionar uma opção para que as pessoas com família, venham aderir a um tipo de transporte, que os proporcionem maior segurança e conforto, sem que para isso, seja necessário dispor de um valor muito maior do que o faria para adquirir uma moto…

  • CharlesAle

    Nossa,agora entendo o porquê a Toyota lançou o Étios na India,pois perto desses,é carrão…….

    • Alligator

      http://www.thehindu.com/multimedia/dynamic/00818/26mpHyundai-Eon3_JP_818743g.jpg

      olha esse aqui custa só R$10.529,00 e é bem mais bonito que o ETIOS

      • Linkera

        Mas não são da mesma categoria, o Etios é maior. Esse i10 é subcompacto.

      • A Hyundai HMB poderia reativar a categoria de subcompactos, trazendo este pra cá. Na faixa de preços do Clio, iria ser competitivo.

        • Alligator

          Nas mãos da HMB sendo fabricado no Brasil até pode ser mais dá Caoa acho impossível pois é um carro de baixa lucratividade ou viria com um preço estratosferico igual ao KIA Picanto

          • Realmente com a CAOA é impossível, assim como importado, devido ao Inovar Auto.

            • Alligator

              Só a Caoa importa pode importar veículos para o BR no maximo o que ela poderia fazer é montar em CKD na fabrica de Goias

              • Na verdade a HMB também pode importar (só não pode comercializar os importados e nacionalizados acima de R$ 68.000 – valor reajustado com a inflação do setor, pois é exclusividade contratual CAOA) e ela tem feito isto pra CAOA, importando o Elantra em sua cota, uma vez que a cota da CAOA não supriria todo volume.

                Nada impede que a HMB monte algum modelo em CKD aqui, desde que ficasse com valores dentro do estipulado em contrato com a CAOA, porém o i10 montado em CKD ficaria com um valor na faixa que o Kia Picanto tinha, ou seja na mesma do HB20 que é maior e praticamente totalmente nacional (mais de 80% produzido com componentes nacionais).

  • pedroo

    Sigla internacional do Real Brasileiro eh BRL e nao BRR

  • Pedro Henrique

    acho que no japão temos combinação de preços em…
    Partiu Chile, Chile a China das américas

    • Linkera

      Cara, eu fui pro Chile e cai na besteira de tirar um dia pra visitar algumas concessionárias.
      Foi a pior coisa que eu fiz.
      Lá, além do preço infinitamente inferior ao nosso (Corolla e Cruze a 35k, Morning [Picanto] a 25k, Sportage a 40k…) eles tem uma diversidade absurda de carros devido ao comercio livre com a Asia, Europa, Mexico e EUA. O que eu vi de carro legal nas lojas e nas ruas não está escrito! Tem pra todos os gostos! De Spark a Escalade!

      Como se diz inveja em español? Hahaha

      • mjprio

        Envidia rsrsrsrsr.

      • Pedro Henrique

        comecei a ler e pensei que você estava dizendo que lá é ruim… kkkkkkkkkk

        o Chile tem proposta inversa ao Brasil, e eu não duvido nada em alguns anos passar o Brasil em IDH, PIB per capita e importância econômica na América do sul, (se já não passou) só acho difícil ficar entre as maiores economias do mundo, por enquanto…

        • Linkera

          Rsrs lá é terrível… e aqui é uma maravilha!
          Aqui é tão bom que eu acho que não mereço tanto! Acho que vou me exilar pra lá…
          bom, deixa eu ir nessa que eu vou cotar a passagem só de ida então lol

  • EVsutil

    Dodge i10 é um Hyundai. Meu deus! A Dodge vender Fiat eu entendo, mas Hyundai…?!

    • PEDAORM

      Qual o motivo do espanto?

      • EVsutil

        Não conhecia essa ligação dos coreanos com a RAM/Dodge/Chrysler e, consequentemente, Fiat.

    • Tosoobservando

      Eu achava que o mais barato no Mexico era o jurassico Nissan Tsuru que no site da Nissan que acabei de olhar esta 127 mil pesos, ou seja, mais barato que esse Dodge.

    • mjprio

      Há muito tempo eles fazem isso!!!

    • Mazembe 2X0

      Mas esse I10 deve ser mais honesto que nossos Fiat Palio e Uno.Melhor para os mexicanos é continuar com o I10 como seu representante no segmento.

  • ultimate_rr

    O importante é saber o preço no país vs salário médio mínimo. Senão daqui a pouco vai aparecer gente falando que um carro nos EUA custa mais que um no Brasil. Fica vendo…

  • Tosoobservando

    Essa lista da uma noção de qt o carro no Brasil é caro. Agora se contar o qt uma pessoa em cada país gasta pra ter os mesmos modelos, ae a situação piora para o brasileiro.

  • RTEC30

    Revoltante, o pior custo benefício é no Brasil.
    Ao menos as porcarias da China e Índia são baratas e não devem fugir muito do Palio fire.
    Continuamos trocando ouro por espelhinhos…

  • Yuri Calmon

    Este SUZUKI ALTO 800 se viesse pelo DOBRO do preço seria bom !!!! melhor que uma moto 300cc !!!!

  • Mazembe 2X0

    A lateral desse Jiangnam TT é muito parecida com a do nosso Mille, e ele é uma versão do Alto dos anos 80.E agora , quem copiou quem?A Fiat ou a Suzuki?

  • Alex Dusfri

    Lembrando que este segundo carro mais barato vendido na Rússia, ou seja, o Daewoo Nexia nada mais é que o Opel Kadett Sedan de última geração com faróis e lanternas, e painel reestilizado. Usa a mesma plataforma e lataria do nosso Chevrolet Kadett mudando a traseira que é sedan modelo que não foi trazido ao Brasil na época pra não fazer concorrência com o Monza. Lá é oferecido em duas versões: 1.5 automático ou 1.8 manual.

  • Ubiratã Muniz Silva

    Curioso que o Nissan Versa 1.6 nos EUA consegue ser ainda mais barato que o Chevy Spark e o Mitsubishi Mirage, ambos 1.2 litro.

  • Gustavo

    imagina só os bonzões na pista da esquerda com ele!
    vale salientar que sou muito a favor de carros de baixo custo, mas, acho que isto deveria vir junto com educação no trânsito!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend