Europa Hatches Populares Tata

Tata Nano é avaliado por revista inglesa, veja os resultados

 tata-nano-genebra-3 Tata Nano é avaliado por revista inglesa, veja os resultados







Não se espera muito de um carro que custe 2.500 dólares, ou 1.700 libras, ou 6.250 reais. Mas até que ele surpreende. A revista Car Magazine é a primeira publicação a testar o Tata Nano, e revela o que achou do modelinho. Ele não tem muitos equipamentos de série, mas tanto rádio quanto ar-condicionado e rodas de liga leve serão oferecidos como opcionais logo logo.

A parte básica é bem feita, diz a revista. Os plásticos e o tecido parecem ser de boa qualidade, pelo preço do carro. Os bancos são até que confortáveis, e acredite se quiser: ele acomoda um motorista de 1,80 metro e uma pessoa da mesma altura atrás dele.

O porta-malas é minúsculo, tem apenas 100 litros, e fica em cima do motor traseiro. E ele só pode ser acessado por se dobrar os bancos traseiros. Por economia, o modelo não tem tampa do porta-malas. Ele não oferece muita segurança para seus ocupantes, mas vai proteger mais a pessoa que vender sua moto pra comprar um.

tata-nano-genebra-4 Tata Nano é avaliado por revista inglesa, veja os resultados

Os engenheiros da Tata estão trabalhando em uma série de upgrades, como airbags, freios ABS, direção hidráulica, um motor mais potente do que o atual de 624 cilindradas e 33 cavalos, inclusive motores diesel, câmbio automático, etc, para fazer com que o Tata Nano possa ser vendido ao redor do mundo, e não apenas em países que aceitam carros super pelados.

Em termos de performance, o Tata Nano seria bom o suficiente para o brasileiro, pode acreditar. Ele acelerou de 0-100 em 17 segundos, aceleração similar a vários carros 1.0 que temos aqui no Brasil. Como ele conseguiu tal feito? Simples, por pesar apenas 600 quilos e ter apenas 3,10 metros de comprimento.

Só que não pense que você pode ir muito longe com ele, pois sua velocidade máxima é de apenas 105 km/h. Ah sim, seu consumo agradaria muito no nosso país: 25 km/l em percurso misto.

Resumindo: a avaliação do Tata Nano mostrou que ele é bem melhor do que se imaginava. Ele começará a ser vendido na Índia em março de 2009.

[Fonte: Car Magazine]



  • Weddly

    Com um preço desses seria perfeito pra quem anda de Biz ou essas motos pequenas por aí.

  • heliofig

    Em suma, na estrada ele atrapalha tanto quanto uma moto 125…

  • RT

    Pra quem tá mal de grana e tem medo de moto até que é uma boa.

  • WBR

    mudando completamtente de assunto

    Eber, o que está acontecendo com o NA tuning??
    eu entro lá ta tudo branco, sõ aparece akele porche com o escrito e o rodapé.

  • diego_german

    :banana:

    Tirando as rodas de carrinho de mão, esse carrinho e show!
    se viesse até 15 mil reais seria uma febre como outrora foi o fusquinha no brasil.

  • DFS_Natal

    esse carro serve perfeitamente para os sheik’s andar em seus palacios, de comodo para outro comodo! Essas rodas dele são q aro? 10?

  • Rafael FM

    MEU TRAIZ PARA O BRASIL POR FAVOR >>>>> :rayban:

  • LucasGomes

    [Comentario #125055 sera citado aqui]

    Boaa, kkkkkkkkkkkkkkkkk :hauhau: :hauhau:

  • [Comentario #125048 sera citado aqui]

    pow nao sei amigo, aqui pra mim tá normal…

  • Lscom

    Ta com cara de ser aro 12, o mesmo que era usado na towner e no rodado trazeiro dos utilitários Kia K2400/K2700

  • Johnwest

    Vejamos…

    Nossa ruas e estradas estão cheias de buracos, estão sempre engarrafadas, lotadas de carros velhos com a primeira marcha emperrada e por sua vez não passam de 40 Km/h e cheias de radares com limites de velocidade ridiculos.

    Nessa base então, a velocidade máxima de 105 Km/h é a menor das preocupações do Brasileiro. De fato, o tempo de 17 segundos pra acelerar de 0 a 100 Km/h é o mesmo de um Siena Fire 1.0. Nada mal pro carrinho… O Tata Nano eu digo.

  • marcelogroo

    Com essa rodinha, se pegar um buraco, vai ficar por lá mesmo :upp:

  • fr_amaral

    Bom, eu acho que esse carro deve ser trazido pela FIAT, e vai ganhar alguns itens com motor 0.9 2 Cilindros de 65cv e A/C e DH e vai ser vendido por uns 17/18 Mil!

  • Tteurafa

    [Comentario #125036 sera citado aqui]

    Ele pelo menos eh largo o bastante para não passar no corredor do trânsito, com o motorista chutando os retrovisores.

  • Robinho

    [Comentario #125048 sera citado aqui]

    2

    Comigo tbm acontece isso… :wha:

  • lndnfsu2

    poe akele motor fiat 900cc e 60cv q fica show d bola!

    ps: a fiat desistiu d traze ele?

  • Luis.J.R.

    Até que é espertinho esse ai,fazendo 0-100 em 17 segundos?Agora se usar esse novo motor da fiat de dois cilindros com 55cv, nossa esse bixinho ai vai voar. :cool:

  • Pettrus Ludwig

    É uma boa opção pros brasileiros que sobrevivem com cerca de 1.000,00 por mês (per-cápita)…..

    Ta demorando prum fí de Deus trazer ele!!!

    De cara eu ficaria com uns 2!!!! :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

  • Raimundo

    [Comentario #125175 sera citado aqui]

    Nao se trata da Fiat deixar de traze-lo. O problema eh q este carro nao passaria pela atual legislacao de segurança automotiva e muito menos pela q entrara em vigor daqui a 3 anos q impedira a comercializacao de carros como o Mille e Kombi por exemplo. Esse Nano ainda nao tem condicoes de vender na Europa pelo mesmo motivo de segurança. La, no minimo, carro tem q ter ABS e Air Bag e pra ter boa aceitacao, tem q sair bem nos testes de impacto como, pelo menos, 3 estrelas. Eu, sinceramente, nao quero nem pensar o q aconteceria numa colisao com este carro. Da forma como eh sua estrutura, aconteceria o mesmo q a Kombi, ou seja, vira um guilhotina ou espremedor ambulante.

  • JBAFilho

    Isso não é carro. Isso devia ser proibido. É bateu, morreu. E o pior é que não tem nem as almofadinhas do quinhentinhos que levantariam o defunto motorista e o levariam direto para o céu. O coitado desce direto para as profundezas do inferno. :cavera: :cavera: :cavera:

  • pablorocha

    Esse vem pra cá por uns 18.000 e vai vender muito… :inluv:

  • cesao

    [Comentario #125036 sera citado aqui]

    Atrapalha mais porque ocupa mais espaço….rsrs

  • Kaique L. Andrade

    Sei lá, ele é bonito só que é muito redondo… mais com esse preço e com esse consumo, iria ser uma boa opção para ir trabalhar! :tong:

  • diego_german

    Brasileiro fala de que o Nano é perigoso em caso de batida…
    Mas Celta é pau que mais dá nas ruas.

    Nunca vi um acidente frontal no qual motorista de Celta fique vivo, inclusive já perdi um grande amigo no qual seu Celta foi “fatiado” em 2 por um poste.
    Se for assim, esse projeto de carro de jovem da chevrolet também devia passar por mudanças.

    Creio eu que na legislação atual brasileira, como não existe crash test, se a Kombi é permitida para a venda, qualquer carro novo proveniente do pais mais vagabundo e sem tradição de carro, e que tenha projeto datado de até 5 anos atras é mais seguro do que a nossa velha VW Kombi.

    Certeza ABSOLUTA.

  • diego_german

    corrigindo a frase…

    “Creio eu que na legislação atual brasileira, como não existe crash test, se a Kombi é permitida para a venda, qualquer carro novo proveniente do pais mais vagabundo e sem tradição de carro, e que tenha projeto datado de até 5 anos também pode ser liberado…”

  • Fla95

    [Comentario #125128 sera citado aqui]

    3

    Mas quando eu entro pelo feed ou pelo google crhome da certo

  • renato

    [Comentario #125284 sera citado aqui]

    concordo. aliás, eu não sei como uma pessoa q não seja um anão ou um gnomo consegue entrar dentro de um celta. uma vez eu entrei dentro de um carro desses de um amigo meu e fiquei com medo…., parece uma gaiolinha, uma latinha de sardinha :eyess:

  • leobozo

    25 km/l ?? tá loco! se melhorar a segurança eu compro um na hora… só pra ir pro trabalho…. de moto é que nao dá

    até porque é só engarrafamento mesmo :smile:

  • fr_amaral

    [Comentario #125302 sera citado aqui]

    4!

  • fr_amaral

    Esse carro é mais seguro que o Uno! huahuahauhau

  • Felipe Mazzêo

    Antes de simplesmente pensar em “comprar” e “vender” tem toda questão de engenharia (combustível, emissões, aro da roda, suspensão, crash test, etc), design (caixa de roda, interior tem que melhorar algumas coisas e porta malas não está adequado) e, por incrível que pareça, cultura (trânsisto, caos, etc. ). Pra completar a cultura do país fabricante tem que mudar também, pois vejam que beleeeeeeza esse vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v…..du5gLaK1Q8


Send this to a friend