Asiáticos Minivans Segredos-Flagras Tecnologia

Tata Nano: Motor turbo-diesel pode ser Fiat?

O Tata Nano ganhará em 2009 uma versão turbo-diesel. O novo motor será desenvolvido pela empresa FEV, a mesma que trabalha com a Mahindra no desenvolvimento de um Scorpio híbrido diesel-elétrico. Também está em desenvolvimento uma versão híbrida do modelo, que acreditamos também ser diesel-elétrica. A Tata desenvolveu essa versão com 800 cilindradas que terá o sistema de injeção CRDi desenvolvido pela Bosch e a turbina sendo desenvolvida pela Honeywell Turbo India. A potência e torque não foram divulgados. Toda essa tecnologia, mesmo que bem simplificada, requer um custo de investimento e produção.

Recentemente a Fiat divulgou que deverá lançar uma versão turbo-diesel do seu SGE(Small Gasoline Engine), que já foi matéria do NA. O novo motor Fiat também tem 800 cilindradas e comenta-se que esse motor turbo-diesel do Nano, na verdade seria feito pela Fiat. Mas nada ainda foi confirmado a esse respeito. Assim, o Nano turbo-diesel tanto quanto o híbrido, deverão ter um preço bem mais elevado que o do modelo a gasolina normal. Será que vai compensar?

Fonte: FEV.





  • Andersound_sp

    Se for diesel pra k não vem, agora este carro é mais um “bateu, morreu” :down:

  • hk17

    :teeth:poe um motor de cortador de grama nisso ai pow
    ó o tamanho disso
    sera que sobe morro com dois gordo dentro?
    poe um motor de smart brabus nele e chega de fala no motor dele
    hehehehehehe
    compra o tata nano e compra um motor de hayabusa
    ai simmmmmmmm vai fica a maquinaaa

  • Luis.J.R.

    É mesmo?A tata não iria produzir esse carrinho na argentina, hein!Mais esse carrinho vai ganhar um motor bem mais moderno do que a maioria dos nossos carros feito aqui. :blink:

  • ThiagoLana

    vai ser feio assim lá na china!!!!!
    num compro isso nem por 500 reais..

    credo!

  • Giovanni

    [Comentario #91840 sera citado aqui]

    Eu também não, bonito é Classic, Gol Special e Uno né? :teeth:
    Falam e falam dos carros chineses, mas esquecem de olhar pras carroças vendidas aqui.

  • brunojefferson

    [Comentario #91819 sera citado aqui]

    hehe primeira coisa que pensei!

  • vini_dambroso

    pô vai ser legalzinho andar com ele na cidade… :tong: :tong:
    principalmente o seu preço baixo, que se viesse pra cá poderia competir com as motos de mesmo valor (em especial nas cidades pequenas que não há problemas de trânsito, já que as motos são mais usadas para locomoção, e não para tranporte de cargas….)
    mas eu não tenho coragem de ir pra BR com esse carrinho aí, deve escapar da pista quand passa carreta!!!! :espar: :espar: :espar: ;)

  • [Comentario #91840 sera citado aqui]

    ah, aqui no brasil até que daria pra comprar ele por uns 12.000 vai….

    se bem que com o transito doido que temos, vai dar morte na certa quando tiver acidente com o nano nas ruas…. :cavera:

  • Hodney Souza

    [Comentario #91840 sera citado aqui]

    É esse tipo de opinião que alegra as montadoras locais e incentiva a aumentar mais o preço das carroças e decair a qualidade.

    Desculpe!!!!! :clapp:

  • Raquel

    :clapp: QUERO UM DESSE :clapp:

  • William

    [Comentario #91869 sera citado aqui]
    BOM NO TRANSITO DE SÃO PAULO NEM PRECISA SER MUITO POTENTE.. O TRANSITO NAO ANDA MESMO uAHAUAHAUAU
    [Comentario #91869 sera citado aqui]

    :drinkk: :banana:

  • cirlene alcassa e silva

    acho o tata lindinho, não vejo a hora de poder ter o meu tata,,,,,

  • Ricardo Andrade

    Show de bola!!! guando vem pro Brasil???

  • fernando de abreu lima

    ótimo……… a tata podia sortiar alguns carrinhos desses aqui no brasil emmmm!!!! :teeth2:

  • Oséias

    eu acho uma boa por ele ser um carro popular e muitos ainda ñ possui um pelo preço….q tal agora aqueles q ñ tem possa comseguir msm assim ñ seno um carro tão potente…! :banana:



Send this to friend