Etc Hatches Populares

Tata Nano terá motor diesel

tata-nano-genebra-1 Tata Nano terá motor diesel







Sabia que o motor do Tata Nano tem apenas 624 cilindradas, e entrega desanimadores 30 cavalos de potência?? Pois é, ele será instalado em todos os Tata Nano que chegarem ao mercado, ligado a um câmbio de quatro marchas.

É claro que aqueles que comprarem o Tata Nano por 2.500 dólares não poderão reclamar muito da falta de potência. Melhor do que enfiar cinco pessoas numa moto.

Quando o Tata Nano foi apresentado para o mundo, por Ratan Tata, foi mencionado que uma versão diesel poderia aparecer depois de algum tempo. E não é que Ratan Tata estava falando sério mesmo??

Este motor terá 800 cilindradas, equipado com injeção common-rail e um turbo. Está sendo desenvolvido pelas empresas FEV, Bosch e Honeywell. Nada de informações sobre consumo, preço e potência foram informadas, mas isso é uma questão de tempo.

[Fonte: The Economic Times]



  • Luis.J.R.

    Vai ficar mais potente com esse motor diesel?E aqui no brasil é melhor ser vendido com motor 1.0. :hahh:

  • alessandro_170

    Aqui deve custar mais de 15k… :trowup:

  • Raphael

    [Comentario #93215 sera citado aqui]

    [Comentario #93228 sera citado aqui]

    Carros a diesel não podem ser vendidos aqui,ao menos por hora.

  • Giovanni

    Porque desanimador Eber? 30 cv é uma boa cavalaria pra um carro tão leve. E convenhamos, de que adiantaria tanta potência se este carrinho não é projetado para altas velocidades? Mais vale um motor de 30 cv apenas, mas com bom torque em baixa e altíssima economia de combustível. Pra mim este motor está perfeito para a proposta do Nano!

  • Fla95

    [Comentario #93254 sera citado aqui]

    30 cv’s eh mt pouco, eu nau queru um :bate: :bate: :bate: :bate: :bate:

  • Giovanni

    Fla95, é porque você está pensando em 30 cv num carro normal, de 1 tonelada. Mas o Nano é levíssimo. Os 30 cv dele devem equivaler a mais de 50 cv num compacto convencional. Agora imagina se botassem 100 cv nisso aí, as pessoas iriam se matar, porque esse carro não tem segurança pra correr. É só pra se deslocar pelo bairro mesmo.

  • Acho a motorização super correta. Diesel é o que devíamos ter aqui como combustível dos carros pequenos. Deram incentivo aos carros de baixa cilindrada, pq naum deram pra rodar a diesel?? Bizarro. Cada medida que tomam neste país…

    Acho que ricos têm de pagar caro mesmo e na verdade têm sempre vantagens. Carro barato de baixa cilindrada DEVERIA rodar a diesel aqui, inclusive pelo torque.

    Agora, O Nano que é um erro, não o motor. Carro pequeno sim, mas de golf já é zoeira.

  • Kamikaze

    acho mais fácil o motor a diesel ser semelhante ao monocilíndrico de 650cc produzido pela hayes diversified technologies em parceria com a kawasaki… com menos peças e sem turbo…


Send this to a friend