Asiáticos Hatches India Tata

Tata Nano terá produção reduzida e preço menor em dólar

tata-nano-tera-producao-reduzida-e-preco-menor-em-dolar Tata Nano terá produção reduzida e preço menor em dólar

A Tata enfrenta “mil” dificuldades para produzir o seu mais recente desenvolvimento, o Nano. O pequeno modelo tinha produção programada de 250.000 unidades/ano.

Devido a disputas de terra na Índia, a fábrica teve que mudar de lugar e acabou ficando em instalações da própria Tata Motors. Só que o espaço é limitado e a produção ficou restrita à apenas 40.000 unidades/ano.

Com isso, o carro mais barato do mundo poderá sofrer com o ágio devido a possível grande procura pelo modelo. O Nano será comercializado por 100.000 rúpias de acordo com a Tata.

Hoje este valor em dólares, corresponde à US$1.990! Ou seja, com a desvalorização do dólar, o Nano ficou ainda mais barato! Quando foi lançado no ano passado, seu custo era de US$2.500.

Fonte: Valor Econômico.

  • pablorocha

    Quero que venha para o Brasil,só assim teremos por aqui uma “onda” de lançamentos de carros mais baratos,só não vale colocar o Uno, Gol ou o Celta sem os bancos traseiros….

  • LeoBH

    Olha que compro esse kinder ovo verde… essa versão ta mais apresentável que aquele amarelão… é a tal versão para Europa… com faróis com máscaras diferenciadas, rodas, frisos na vidraria lateral…

  • Claudio

    Por mais que muitos critiquem um carrinho desse porte, ainda acho que é mais seguro e confortável do qualquer moto, e a intenção da empresa foi essa, tirar famílias de cima da moto e passar para o carro mais seguro!
    Eu pessoalmente gostaria de um carrinho dois lugares, ai eu me sentiria satisfeito em ter um!

  • Filipin

    esse da foto tah ateh bonitinho….

    mas eh o tipo de carro de pessoas q nao sentem prazer ao dirigir. Eu nunca compraria um carrapato desses :teeth2:

  • Filippe Barros

    Pelo menos tem tração traseira!!!

  • Claudio

    O que prazer de dirigir tem a ver com isso!
    Quem tem prazer de dirigir, fica feliz de estar ao volante de qualquer carro, agora se for específico como, esportivamente ou com luxo, etc, ai da até pra considerar!

  • Matias

    [Comentario #152451 sera citado aqui]

    Concordo plenamente…

  • nasser

    Falar que essa coisa é mais seguro que uma moto é bem relativo. Basta que ele se comporte de maneira estranha em curvas, chuva, etc, que ele vai provocar o acidente. Não imagino essa coisa aquaplanando numa avenida a 80 km/h, vai girar feito peão. Sem contar que, se ele não tiver estrutura, vai prender os ocupantes dentro dele, numa moto o piloto pelo menos fica livre. Concluindo, só dá pra conjecturar sobre a segurança desse kinder ovo depois de realizados testes e testes.

  • 100nocao

    Boa opção!

    Entre uma moto e um carrinho deses, fico com o carro. Se é seguro so no lançamento vamos saber mesmo. Nano Europa, sofreu umas mudanças na estrutura pra poder atender o mercado, ou seja mais seguro q uma moto ele vai ser.

    So nos resta saber se aqui no Brasil ele vai manter essa mudança, ou vai vim com Roda e Parabrisa como itens de série e o restante op.

  • Ciro

    [Comentario #152464 sera citado aqui]

    Tração e motor traseiros. Será que é o novo Beetle? Aí pelo menos sai um Porsche daí, né?

  • Filipin

    [Comentario #152471 sera citado aqui]

    se vc pensar um pouquinho vc vai entender oq eu quis dizer.

    “Quem tem prazer de dirigir, fica feliz de estar ao volante de qualquer carro”

    acho q nao :hauhau:

  • EduardoRN

    Até que eu compraria por esse preço, pra ser o segundo carro. Ai é que tá o problema, se ele viesse pro Brasil quem pudesse pagar pelo ágio, coisa que tô fora, iria comprá-lo pra segundo carro e o público alvo que tem pouco poder aquisitivo iria dançar.Quanto a segurança, quem protege mais uma familia de 4 pessoas mais cachorro, galinhas, balaios e etc. tudo em cima ou dentro ao mesmo tempo, como a gente vê lá na India, uma moto ou ele?

  • Bruno

    A Tata já está começando a cair na real dos problemas com fornecedores e as inconstâncias do mercado. Tá parecendo o Celta antes do lançamento, que a GM anunciava com estardalhaço que chegaria a R$ 10 mil, mas foi tendo dificuldade com a “realidade” do mercado (especialmente o brazuca) e lançou o carro a cerca de R$ 14 mil. É, não é bem assim… Falar até papagaio fala, quero ver fazer.

  • Ademir

    Esse carro com certeza não pe bonito, mas, é muito mais seguro do que uma moto, isso com certeza, na moto voce bateu ou rodou já era, seu corpo é que vai pro muro, o carro por mais inseguro que for sempre terá alguma lata para bater antes e amortecer um pouco o impacto da batida no corpo, só não ve isso quem não quer.
    Quantro ao prazer em dirigir, este carro é para pobre e pobre nem tem carro ou tem carro muito velho que não dá prazer nenhum e além disso quebra todo dia e gasta muito combustivel.
    Quem quizer prazer pode comprar um Civic SI, um Punto T-Jet ou um Golf GTI, vai ficar um pouquinho mais caro, talvez só uns 400% ou 500%, mas deve dar mais prazer, isso se os que estão reclamando ter dinheiro para isso, se não tiver pode tentar ter prazer com um Uno, Celta, Gol ou Palio. Hehehehe.
    Antes de falar mal de um carro voces devem ver se ele é pra dar prazer ou para ser barato e economico.

  • Olirum

    Bateu, morreu
    :assob:

  • Eliade Filho

    Rapaz, em tempos de rodízio, até em Fortaleza tão pensando em aplicar essa $@$%#@, esse carro passaria a ser uma segunda opção na boa…

Send this to a friend