Brasil Preços Veículos Comerciais

Táxi Preto: Conheça os modelos escolhidos para essa modalidade

sentra-preto

O Táxi Preto é uma nova modalidade criada pela prefeitura de São Paulo para atender ao público que procura o aplicativo Uber para um serviço melhor que o oferecido pelo táxi comum.

Também chamado táxi de luxo, a nova opção é legalizada pelo município e teve 5.000 alvarás sorteados, embora o TCM (Tribunal de Contas do Município) tenha paralisado o processo e liberado no fim de janeiro.

captiva-2015-7

Diferente do táxi comum, o Táxi Preto pode ser chamado por aplicativo e cobrar tarifas diferenciadas, sendo maior ou menor que a média dos taxistas. Atualmente, a cidade de São Paulo já conta com táxis de luxo, mas apenas 175 veículos são reconhecidos como tal. A cor preta é uma referência ao Uber Black, uma das modalidades do aplicativo.

Agora, a justiça decidiu que o Uber não pode ser fiscalizado na cidade, o que está gerando indignação entre os taxistas. Mas fora a disputa entre eles, quais seriam os carros mais adequados para o Táxi Preto em São Paulo? Apesar de não ter sido amplamente divulgada, existe uma tabela de modelos e especificações para que um carro se enquadre no serviço.

vw golf variant comfortline manual 1

Alguns modelos são importados e três segmentos são exigidos para o serviço de Táxi Preto: sedãs, utilitários esportivos e peruas. Quanto às medidas, os veículos devem ter no mínimo 2.600 mm de entre-eixos e 1.750 mm de largura. A motorização não pode ser abaixo de 115 cv (que pode ser com etanol).

A categoria ressalta que veículos acima de R$ 60.000 terão problemas para financiamento do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). De todos os modelos aprovados, a única exceção é a Chevrolet Spin, considerada apenas para táxi adaptado. Na lista abaixo, alguns dos modelos não foram homologados pela prefeitura, podendo a compra ter algum tipo de problema.

Confira abaixo a lista dos modelos aprovados para o Táxi Preto em São Paulo e seus respectivos preços:

Marca/Modelo – Entre-eixos (mm) – Largura (mm) – Potência mínima (cv) – Preço inicial

• Chevrolet Cruze – 2.685 – 1.788 – 140 – R$ 81.190
• Chevrolet Captiva – 2.707 – 1.850 – 185 – R$ 115.390
• Chevrolet Spin (somente para adaptado) – 2.620 – 1.735 – 106 – R$ 56.750
• Volkswagen Golf Variant – 2.635 – 1.799 – 140 – R$ 85.690
• Volkswagen Jetta – 2.651 – 1.778 – 150 – R$ 78.230
• Volkswagen Passat – 2.791 – 1.832 – 220 – R$ 155.290
• Volkswagen Tiguan – 2.605 – 1.809 – 200 – R$ 141.890
• Volkswagen Touareg – 2.893 – 1.940 – 280 – R$ 285.590
• Ford Focus – 2.648 – 1.823 – 175 – R$ 78.500
• Ford Fusion – 2.850 – 1.852 – 167 – R$ 108.400
• Fiat Fremont – 2.890 – 1.878 – 172 – R$ 109.590
• Citroën C4 Lounge – 2.710 – 1.789 – 143 – R$ 69.990
• Honda Civic – 2.668 – 1.755 – 139 – R$ 75.700
• Honda HR-V – 2.610 – 1.772 – 139 – R$ 76.900
• Honda CR-V – 2.620 – 1.820 – 150 – R$ 142.400
• Honda Accord – 2.775 – 1.840 – 280 – R$ 156.300
• Hyundai Elantra – 2.700 – 1.775 – 169 – R$ 94.990
• Hyundai Azera – 2.845 – 1.860 – 250 – R$ 167.990
• Hyundai Tucson – 2.630 – 1.830 – 142 – R$ 66.900
• Hyundai iX-35 – 2.640 – 1.820 – 169 – R$ 99.990
• JAC J5 – 2.710 – 1.765 – 125 – R$ 62.990
• JAC J6 – 2.710 – 1.775 – 155 – R$ 71.990
• JAC T6 – 2645 – 1840 – 155 – R$ 71.990
• Kia Cerato – 2.700 – 1.780 – 122 – R$ 72.990
• Kia Cadenza – 2.845 – 1.850 – 290 – R$ 154.900
• Kia Optima – 2.795 – 1.830 – 165 – R$ 106.900
• Kia Quoris – 3.045 – 1.900 – 294 – R$ 269.900
• Kia Sportage – 2.640 – 1.855 – 169 – R$ 103.900
• Kia Sorento – 2.700 – 1.885 – 270 – R$ 189.990
• Lifan X60 – 2.600 – 1.790 – 128 – R$ 61.990
• Mitsubishi Lancer – 2.635 – 1.765 – 160 – R$ 73.990
• Mitsubishi ASX – 2.670 – 1.770 – 160 – R$ 97.990
• Mitsubishi Outlander – 2.670 – 1.810 – 160 – R$ 129.990
• Peugeot 408 – 2.710 – 1.815 – 151 – R$ 77.590
• Nissan Sentra – 2.700 – 1.761 – 140 – R$ 69.990
• Nissan Altima – 2.775 – 1.830 – 182 – R$ 99.990
• Renault Fluence – 2.700 – 1.810 – 140 – R$ 73.990
• Renault Duster – 2.674 – 1.822 – 110 (115 com etanol) – R$ 65.500
• Toyota Corolla – 2.700 – 1.775 – 139 – R$ 68.740
• Toyota Camry – 2.775 – 1.825 – 277 – R$ 180.370
• Toyota RAV4 – 2.660 – 1.845 – 145 – R$ 132.950
• Toyota SW4 – 2.750 – 1.840 – 158 – R$ 135.850

[Fonte: A Voz do Taxista]

Agradecimentos ao Emerson Ferronato.





  • Evandro Ramazotti Rodrigues

    A coisa tá ficando cada dia mais “Preta” no Brasilsilsil!!!

  • Arthur Lima

    Um sedan preto atualmente? Não, obrigado.
    Capaz de eu apanhar sem motivo ou ter o carro incendiado.

    • João Cagnoni

      Eu tenho um sedan preto que pesa 1 tonelada e meia. Se vier um taxista parando seu corsinha branco na minha frente, sinto muito, mas passo por cima. Mas realmente é triste saber que até quem não tem nada a ver com a história está sujeito a riscos…

      • shdn2010

        Sempre achei taxistas folgados, eles tem q se ferrar mesmo para aprender a virar gente.

        • Pacheco

          Tem muito taxista trabalhador e pai de familia. Quem está fazendo essa baderna é bandido. Aqueles que já perceberam que vai atrapalhar a mafia.

          Muitos taxistas que eram explorados pelas cooperativas com aluguel dos veiculos, foram para o Uber e começaram a ganhar dinheiro.
          O taxi alugado vai acabar. Isso pq nem chegou ainda os outros aplicativos concorrentes do UBER.

          Conheço inumeros taxistas q falaram pra mim que não perderam nada com a chegada do aplicativo. Eles tem clientes fixos e continuam atendendo as regiões.

          O que acabou foi o monopolio da exploração. Taxi de aeroporto que cobra absurdos, taxista que faz o caminho mais longo (no uber vc vai acompanhando o trajeto no seu celular, aquele indicado pelo proprio aplicativo) e ainda faz uma avaliação no final.

          Eu sou a favor do Uber e de todos esses aplicativos. O que precisa é ser regulamentado para que todos paguem seus impostos e tenha um controle dos veiculos.

          • Edson Fernandes

            Para mim o Uber é um serviço de pessoas fisicas. Ou seja, vc não pode cobrar tributos deles. E a Prefeitura não tem o que fazer a respeito.

            Então esqueça a normalização….esse serviço já existe muito antes do Uber, só que o aplicativo permitiu uma maior visão sobre o que estes já faziam. Se vc já ouviu falar de “transporte executivo” sabe que é exatamente o que o Uber faz.

            • Janduir

              Mas com certeza o uber já paga impostos. Numa corrida no uber x, 25% fica para o uber. Calculo de 3 a 4% para o cartao de crédito (que vai pagar mais impostos)e como o uber tem cnpj na cidade de SP, com certeza está pagando alguma coisa, afinal nosso governo não deixa abrir cnpj sem gerar algum imposto. O que acho é que o imposto de serviço está ficando na cidade de SP e corridas por exemplo no abc, essas prefeituras não estão recebendo nada. Na minha opinião, deveria ser uns 3% – 1% federal-1% estadual e 1% pra cidade onde é feita a corrida. Seria bom principalmente pro governo já que qualquer corrida ele vai arrecadar ao contrário dos taxistas que pagam apenas uma taxa de 180,00 a cada 6 meses e não pagam ipva e ainda tem desconto no carro.

              • Edson Fernandes

                Mas me tira uma duvida… o motorista que adentra ao Uber precsa ter CNPJ? Porque se vc me disser que nao, o serviço não pode ser cobrado do condutor.

                • Janduir

                  O parceiro uber não precisa de cnpj. Eles depositam toda semana via doc na conta. Não sei como farão com o irpf, pois já vi motoristas ganharem entre 2300 e 2800 por semana no uber x

                  • Edson Fernandes

                    Exatamente. Então não poderão cobrar do condutor como Pessoa Juridica. Essa é a sacada do Uber.

      • Edson Fernandes

        Fique tranquilo… o seu é um C4 Pallas. Eu realmente ando com medo com um Fluence preto. Justmanete uma das cores que mais me agradam no carro eu fico a mercê desses sacanas.

        Mas é certo que pela chatisse de cuidar da cor preta, meu proximo carro não será mais dessa cor.

    • Louis

      Uber deveria liberar carro de outros formatos, e de qualquer cor, para dificultar o vandalismo. Por que precisa ser sedan preto ?

      • Thales Sobral

        O UberX permite.

        • Pacheco

          O UberBlack tbm permite alguns modelos prata, azul e cinza. Tanto que ja vi um Mercedes Prata como UberBlack.

          Porem o UberX aceita todas as cores, exceto Amarelo e Branco.

          • Janduir

            Mudou, agora o X aceita qualquer cor..

            • Pacheco

              Só não aceita branco e amarelo.

  • Tosoobservando

    Detalhe que 4 chineses entraram…

    • João Cagnoni

      Nada contra os chineses, são até bons carros. Mas será que os carros de uma maneira geral estarão em bom estado de conservação e revisados? Com certeza não, serão pura sucata igual aos taxis atuais.

      • Edson Fernandes

        Depende. Vc cuida do seu carro? Se vc cuida, é esperado que qualquer Uber também cuide. Se o cara tiver nota ruim pela qualidade do produto, ele pode se dar mal no serviço. Eu acho que vai depender de quem cuida e saber o que está comprando.

    • th!nk.t4nk

      Colocaram chinês e o escambau, mas nao colocaram um Fiat Bravo. Se for pelo tamanho também nao faz sentido, já que na lista tem o apertado ASX, Focus, etc.

    • Pacheco

      No Uber tem Jac e Chery. Isso no UberX.

    • ‘Eduardo Oliveira

      Sacanegem, liberaram o J6, e permitiram o Spin só para adptados.

  • Rodrigo Barreto

    Porque pagar mais por um serviço administrado por uma prefeitura do PT, quando você tem um serviço privado, mais confiável e mais barato? Resumo: Uber e afins são a ampulheta do velório dos Taxis, quaisquer que sejam. Taxista, bem…já sabem pra onde ir… por lá não serão explorados por sindicato algum.

    • Pacheco

      O problema do Taxi é o mal profissional que mancha a categoria. Eu já chamei taxi por aplicativo e veio um Civic (dos novos, EXR), com ar condicionado e o motorista todo educado. Estava de camisa, não ficou puxando conversa e andei tranquilo.

      O problema é aquele taxista que tem um Corsa 2008 com 300 mil todo danado, que pergunta pra onde vai antes de te deixar entrar no carro (se for perto ele diz que não faz) e ainda fica reclamando de tudo enquanto vc está dentro do carro. Não liga ar condicionado, briga no transito, corta todo mundo e ainda cheira a cigarro.

      O taxi vai voltar a obter passageiros quando a prefeitura realmente criar normas e exigir um padrão minimo. Carro com ar sempre ligado, traje formal, modelos mais confortaveis e espaçosos, cortesias e ter uma fiscalização.

      Hoje o sindicato dos taxistas é igual o dos Onibus. Qm já ouviu falar, sabe do que estou dizendo.

      • Edson Fernandes

        Sabe o que é engraçado em taxistas ? eles não descobriram AINDA que ar condicionado pode ser regulado e mesmo analogico com mistura de ar quente…. ou seja, o cara tem medo de passar frio a ter que regular ao gosto dele.

  • Cassio

    O bom de andar de táxi é que ninguém do Uber vem bater na gente.

    • invalid_pilot

      Porque eles não são bandidos talvez…

    • Blessa

      Com certeza o Uber pega pessoas muito mais qualificadas para trabalhar, usei o Uber 2 vezes em São Paulo e digo nunca mais ando de taxi, uma porque 90% dos taxis do Brasil são conduzidos por bandidos metidos a espertos e malandros e outra os carros do Uber são muito mais bem cuidados do que os taxis, a categoria de taxis só estão colhendo o que plantaram em todos esses anos de safadeza.

      • Pacheco

        Sim… o Uber está reprovando muitos motoristas agora. Eles estão bem exigentes e vai ter muita gente eliminada em breve, tanto pelas notas como pelos testes que eles exigem anualmente.

        E uma coisa que acontece com o taxi e não tem o Uber, é ponto fixo. O taxista de aerporto, não pode pegar passageiro na rua e muito menos na volta para o ponto. Então ele corre pra levar o passageiro e volta desesperado pra pegar lugar bom na fila e tentar mais corrida.

        Por isso o Uber cresceu tanto nos Aeroportos. Sem falar que em SP, a prefeitura precisou parar com a cobrança de 50% da corrida pra não perder tantos passageiros.

        O Uber veio retirar os pessimos taxistas e reduzir o poder das mafias e cooperativas.

        Tem muito taxista que pagava 200 reais por dia pelo carro e trabalhava 20h. Comprou um sedan e colocou no Uber e hj ganha 2x mais e não precisa ficar pagando diaria pra ninguem.

    • Paulo Albuquerque

      e acabou as qualidades neh? next…

  • Eduardo Brito

    Prefeitura sempre no”jeitinho” brasileiro! A coisa ta preta mesmo!

  • Gavlan The BeerMaster

    Puro preconceito…

  • Foxtrot

    Quem vai jogar 270 mil reais em um Kia Quoris e usa-lo como taxi?

    • Alligator

      Tem um Taxista de celebridade politica que tem uma Touareg no Rio de Janeiro, deve ser para esse “taxista”!!!

    • Zoran Borut

      Pior é o Touareg, rs. Curiosamente,m já vi táxi Jetta TSI aqui em São Paulo, e há uma enxurrada de táxis HR-V agora.

      • Adrian

        Aqui onde eu moro também vejo uma cr-v 4wd com aerófolio e tudo é e um taxi.

      • Paulo Albuquerque

        aqui em bsb tem um Golf gti.

        • Zoran Borut

          Deve ser pela necessidade de algumas centenas de pessoas chegarem ao aeroporto antes de serem pegas pela Polícia Federal, hehehe.

    • Vagnerclp

      O taxista ostentação kkk.

    • Pacheco

      O UberBlack aceita até Cayenne…

      Taxista que não precisa ser chamado por aplicativo e pode acionar a corrida pelo Taximetro, ele tem vantagem com carro bom. Forma a carteira de clientes e atende sem necessidade de aplicativos ou radio taxi. Tem muito taxista que vive de transportar executivos com contatos mensais que garantem renda e tranquilidade.

    • ‘Eduardo Oliveira

      Tem um cara aqui em São Paulo que tem um C-180 taxi.

  • Clovislauro

    Tudo o que a categoria de taxi pôde fazer para arrasar com a sua imagem que já não era muito boa, fizeram. Fizeram protestos paralizando a cidade toda, ameaçaram a prefeitura, prejudicaram vários eventos, partiram para a agressão física contra motoristas e passageiros do Uber e não perderam 1 minuto para pensar como se poderia atrair mais clientes. Apenas a prefeitura que resolveu estabelecer novas normas de conduta para os motoristas, mas algumas totalmente estapafúrdias. Em vista do histórico da Uber ter conseguido se implantar mesmo com agressões em outras cidades do mundo, com um pouquinho de bom senso e planejamento, aqui teria sido fácil para os taxistas conquistarem os passageiros e deixar os Uber como os grandes vilões. Mas agora é tarde, já estão com fama de intolerantes e agressores, apesar claro, a maioria dos motoristas serem gente do bem, trabalhadores e nunca compactuaram com os radicalismo dos dirigentes da categoria, porem agora sofrerão as consequências.

    • Didimocó

      Isso mesmo, concordo plenamente com sua explanação.

    • CharlesAle

      Exato. Quem já não gostava, agora, gosta menos ainda! Mostraram serem intolerantes e agressivos..Tudo que um cliente não quer de um prestador de serviço!!!

      • Pacheco

        Eu vi um video que eles retiram o passageiro do Uber e coloca no Taxi.

        Se eu fosse o passageiro, virava para os Taxistas e falava: “Voces não podem me forçar a entrar no carro de vcs, prefiro ir a pé”.

        E acho correto a postura dos motoristas do Uber de não agredir e não se juntarem para dar uma porrada nos taxistas.

        A Uber só está ganhando com isso… sempre que tem protesto ela faz promoção relampago (no dia que pararam a cidade, deram 20 reais para os passageiros e 300 reais para os motoristas logados).

    • Pedro Rocha

      Isso me lembra o século XVI, quando algumas corporações de ofício de leitores/professores perseguiram e chegaram a incendiar uma escola católica de professores voluntários que alfabetizavam a população gratuitamente.

    • João Cagnoni

      Concordo com você, mas será que os motoristas de taxi são contra o Uber? A maioria já migrou para o Uber, e aqueles que não fizeram são somente os donos de frota ou sindicalistas (ou burros mesmo!).

    • Tiago

      Em 96 conheci o hotmail, agora fiquei pensando a seguinte notícia: “Carteiros farão greve para que uso de e-mails seja proibido no Brasil.” kkkkkk

      • Louis

        Não zoa não, porque carteiros são da categoria que mais faz greve no país. Deve ter greve dos correios umas 3 vezes por ano.

      • DinhoRoxxx

        O problema dos carteiros é que eles ganham muito mal mesmo pelo serviço que fazem

        • Tiago

          DinhoRoxxx, Nem questiono o salário, porque ganham mal mesmo, igual a qualquer trabalhador brasileiro. O que eu quis dizer é que eles não se opuseram a evolução. Abraço.

    • Artur

      Parabéns, meu caro! Análise ponderada e imparcial.

  • sushi man

    Civic e Corolla preto q eu vejo mais nas ruas

  • tjbuenf

    Se eu pedir um táxi de luxo e me chegar um JAC, mando voltar, dirão alguns…
    pessoal maldoso…

    • João Cagnoni

      Antes um J5 do que um Cerato.

      • Fábio

        Isso, dispense o Cerato e vá de voyage.

        Vc não sabe o que é andar em um Cerato.

      • mauricio

        vc nunca entrou em um cerato, tem um dos melhores acabamentos dentro da categoria, o que deve é so o motor.

        • João Cagnoni

          Na internet não dá pra dar 1 opinião de um carro sem enfrentar uma legião de proprietários enfurecidos. Já entrei no Cerato e já entrei no J5, não vejo diferenças no interior dos 2, sinto muito… Eu compraria um Cerato ao invés de um J5 por questões óbvias de desvalorização, manutenção e outros assuntos, mas se existe diferença entre os 2 carros, essa diferença não é a qualidade do interior.

    • Bruno Wendel Marcolino

      e desde quando essa lista é de luxo?

      São apenas carros de categoria superior, alguns realmente trazem bastante luxo, mas no geral, a lista é só com carros que deveriam ser de táxis normais de um país desenvolvido, como não estamos em um, temos que andar de Classic e Palio Fire quando pegamos um Taxi.

      Sobre os JAC, acredito mais ser seu preconceito do que puramente uma questão técnica, pois os carros da JAC estão muito bem acabados e são confortáveis, tirando o J2.

      • tjbuenf

        mas eu não disse que são carros de luxo, só referenciei como o serviço ficou conhecido popularmente, inclusive mencionado na reportagem: táxi de luxo.

        • Bruno Wendel Marcolino

          sim, eu entendi, porém cabe a nós não concordar com esse titulo.

  • tech76

    Deveriam ser apenas modelos com 6 airbags ou mais e ar dual zone.

    • João Cagnoni

      Ar dual zone??? Se o taxista ligar o ar já está bom demais!

    • awatenor

      Pode ser o ar “bizonho” que algumas fábricas anunciam aí?

    • Ernesto

      Ar dual zone para quê, se normalmente o passageiro vai no banco de trás? Se fosse saída de ar traseira, aí sim, concordaria.

  • Alvaro Augusto Rocha

    Engraçado o Cobalt não estar nesta lista, pois agora, com frente nova, está bem caro e tem tamanho equivalente ao Cruze !!!

    • 0terceiro

      Talvez pela potência do motor…

      • Bruno Wendel Marcolino

        Talvez não, com certeza. O motor “TOP” do Cobalt é 1.8 com super 108cv. kkkkkkk
        O minimo para entrar nessa lista é 115cv. Parece piada.

        • Thales Sobral

          Pode turbinar?? hahahaha

          • Bruno Wendel Marcolino

            SQN!!! kkkk

          • Edson Fernandes

            Pode…. a lista é para carros originais…. ele vai continuar andando sendo o motorista o passageiro! rs

            • ViniciusVS

              Já que não tem um motor moderno, bem que poderia ter o velho 2.0 Familia 2 de 140cv com o cambio At6.

              Acho que seria ideal para o Cobalt.

              • Edson Fernandes

                Eu concordo. E ainda te digo que seria mais economico e andaria melhor.

                • ViniciusVS

                  Vejo o Cobalt como um carro racional e bem familiar, que cumpre a função de um carro médio em alguns pontos como porta malas amplo, bom espaço interno, desempenho razoável para a cidade ( torque) e viagens em velocidade de cruzeiro ( 100 ~ 120km/h) porém com mecânica simples. Claro que deve muito para um médio como conforto, segurança, acabamento… mas é um carro racional.

                  Apesar de muitos criticarem aqui, eu vejo a mecânica antiga como um atrativo a esse público alvo e não como um defeito, um senhor que vive de aposentadoria por exemplo e usa o carro só para as tarefas diárias como Mercado e lazer, porém precisa de um bom espaço pois usa o carro para levar os netos na escola por exemplo vai olhar a mecânica antiga com outros olhos, afinal é um carro de fácil manutenção que em qualquer lugar consegue arrumar e nesse ponto o 2.0 tem as mesmas características em relação ao custo porém com desempenho muito melhor.

                  • Edson Fernandes

                    Sabe qual o problema Vinicius? E que esses carros com motores antigos hoje não tem preço de peças baixo. O que vc encontra realmente de peças de baixo valor são paralelas.

                    Infelizmente tudo ficou mais caro e esses motores acompanham. Se vc quer falar de retifica, compra de cabeçote e outras peças do motor, tudo bem, mas tirando isso, parte de manutenção, hoje está bem cara e tudo similar.

                    Claro que novidades ainda tendem a ser caras (o up TSI que o diga), mas no geral motores por exemplo 16v ainda estão em pé de igualdade na manutenção desse 8v.

                    Só para te dar um exemplo: Tenho um Fluence. A troca de oleo foi de 145 reais com o filtro de oleo. Freios, cada pastilha custa 67 reais o par traseiro + 120 do dianteiro (é maior). Filtro de ar do Fluence: R$60, Filtro de ar condicionado: R$80.

                    Sei que são coisas de revisão, mas não é tão mais caro que um carro com motor antigo.

                    Onde eu pagarei caro são em pneus, amortecedores e peças de suspensão comparado a um carro mais simples, mas de manutenção para o motor não.

    • mauricio

      Talvez nao seja um seda medio, que é o minimo no requisito

      • Ernesto

        É por causa da potência do motor. Mínimo exigido é de 115cv e o motor do Cobalt não chega nisso.

    • Vinicius LMS

      É por 2 motivos, medidas e motor fraco.

      Cobalt tem 1,73m de largura e motor velho 1.8 8v de 108cv.

  • Fernando S.

    A classe de taxista, em sua grande maioria composta por vagabundos ou bandidos, não aceitaram concorrência. Além de melhorar o péssimo serviço prestado, preferem atentar contra a vida humana dos motoristas e passageiros do Uber. Esses “malandros” são aqueles que dão voltas mais longas com você numa cidade que você não conhece para fazer o taxímetro rodar até onde puder, coisa que no Uber vc já acerta antes.

    • Louis

      Imagina se comerciantes começassem a depredar sedes de lojas virtuais, por causa da concorrência…

    • Pacheco

      Quem está fazendo baderna e agindo com violencia, são aqueles envolvidos em cooperativas e mafias. Taxista que tem carteira de clientes e atende regiões especificas, nem estão se preocupando.

  • Confesso que andar de Touareg, Camry, Azera ao solicitar um táxi deve ser uma experiência em tanto, desde que a educação do motorista seja a altura.

    • Pacheco

      No UberBlack eu já vi o Azera novo… mas Touareg e Camry eu não vi.

  • zekinha71

    Pra andar de carro preto em SP, agora só de tiver junto um “faz viúva”, porque anunciaram que qualquer carro preto é atirar pedra e bater no motorista,

    • João Cagnoni

      Pense bem antes de andar armado. Em caso de assalto, mesmo atirando no bandido você pode levar um tiro de volta. E se a polícia pegar, você ainda apanha… Não temos saída :'(

      • GABRIELCSFLORIPA

        Então devemos “aceitar” ser assaltados sem o direito de reagir? Por um acaso isso é garantia de não levar um tiro do bandido?

        • João Cagnoni

          Também não é garantia, só quero atentar ao fato de que muitas pessoas estão comprando qualquer arma pensando que podem reagir a um assalto, a realidade não é bem assim.

          • GABRIELCSFLORIPA

            Prefiro ter a OPÇÃO de reagir (se for possível), do que ter a certeza de q não poderei fazer nada por não ter com oq me defender.

            • Pacheco

              O problema não é ter a arma, é saber usar a arma. Precisa de um treinamento pra isso… senão vc só aumenta o risco.

              • GABRIELCSFLORIPA

                Mas isso é óbvio, como TUDO na vida, vc tem q saber oq está fazendo.

      • awatenor

        Mas taxista não é bandido, né? ………… pelo menos até segunda ordem……….será?? rapaz……

        • Pacheco

          Bandido é aquele que causa em crime… aconteceu de alguns criminosos serem taxistas durante esses fatos noticiados, porem não podemos generalizar a classe. Tem muito trabalhador entre eles.

          • awatenor

            Concordo. Por isso a frase é interrogativa até os ossos…

  • João Cagnoni

    Aparentemente a especificação não fala nada sobre o ano de fabricação dos carros e o estado de conservação. Será que eu vou poder avaliar o motorista? Se ele não me oferecer água eu vou poder dar uma nota baixa? É claro que não, o motorista de taxi que ainda não migrou pro Uber só quer mamar no governo. Pouco me interessa as categorias que criem, desde que aceitem a concorrência. O Uber vai durar até surgir uma nova empresa prestando um serviço melhor, e é assim que deve funcionar.

  • O Negociador.

    bora meter metade dessa lista no GNV, tem que cobrar muito bem pra bancar na gasolina

  • GABRIELCSFLORIPA

    Estive em SP a algumas semanas e usei o Uber 3 vezes.
    Os carros foram HR-V, Cruze Sedan e Sonata. Esse último não esta na lista.
    Na região central da cidade a espera é mínima, os motoristas são muito educados e os carros em ótimo estado. No final da corrida vc avalia o serviço.
    Sempre usava taxi comum quando ia a São Paulo, mas agora nunca mais farei isso.
    Os taxistas comuns de São Paulo são mal educados, picaretas (dão volta maior) e nunca ligam o ar condicionado.

    • Pacheco

      O sistema de avaliação do Uber deveria ser copiado pela prefeitura. Exigir que todo taxistas tenha um algum aplicativo para avaliação, pois isso retira das ruas os pessimos profissionais.

      O Uber mesmo, se vc for avaliado abaixo de 4.5, reduz seus repasses e abaixo de 4 pontos, te suspende podendo até expulsar.

      Tem muito motorista do Uber que foi expulso. Vc só precisa de uma queixa ruim pra ser convocado para uma reunião e ser suspenso durante 24h.

  • SDS SP

    Usei o Uber na última sexta-feira feira. O carro era uma Rav4. Atendimento ótimo.
    Recomendo.

    A poucos meses atrás eu usei o Uber X (versão mais barata) do bairro do Itaim bibi até o aeroporto de Guarulhos e a corrida ficou por 71 reais…

  • Fábio Peres

    Foi em grande parte por causa dos taxistas que a cidade perdeu ônibus executivos, fretados e outras alternativas viáveis para desafogar o trânsito, dando conforto a quem não suporta (ou não quer) encarar o ônibus-metrô e não tem paciência para as alternativas moderninhas, como a bike. Bem feito para eles.

    • Pacheco

      Tirar o Onibus Fretado realmente foi pessimo. Era uma forma de dar conforto e comodidade a muitos trabalhadores. As empresas arcavam e muitos usavam.

      A prefeitura de SP deveria começar a rever tudo isso, autorizando Onibus Fretado novamente em toda capital (poderia existir um limite de tamanho, exigindo onibus menores ou vans).

  • FabioH

    É absolutamente inútil lutar contra a inovação, os taxistas deveriam brigar por menos regulação e menos impostos, não tentar acabar com a concorrência.

  • FabioH

    E essa medida da prefeitura de copiar o Uber Black é ridicula, deveria estimular a concorrência acabando com taxas inúteis, cursos desnecessários, toda essa burocracia que só atrapalha e encarece os custos pro usuário do serviço.

    • Thales Sobral

      É porque tem interesses aí, sabe?

      • FabioH

        Pois é Thales, todo mundo sabe que tem muitos interesses por trás de todas essas taxas e burocracias inventadas através dos tempos, isso só encarece os custos, tanto para o taxista quanto para o usuário, mas ninguém faz nada, é triste isso, nós (a sociedade) temos uma responsabilidade muito grande nisso tudo.

  • PedroHMC

    O Taxi comum já é mais caro que o Uber Black em algumas situações, qual o sentido de criar um serviço que vai ser muito mais caro e pior do que o concorrente, tem que acabar logo com táxi, deixa as empresas privadas cuidarem disso

    • Pacheco

      O UberX chega a ser 30% mais barato que o Taxi comum (bandeira 1) e o UberBlack no maximo 5% mais caro que o Taxi.

      O Taxi Preto vai ser mais caro que o UberBlack com tarifa dinamica… não vai dar certo.

  • Marcos Rodrigo

    E os Taxis Executivos, Não seriam a mesma coisa que o Uber? Já que a maioria utiliza alguns dos mesmos modelos da lista.

    • Pacheco

      O problema é que são poucos regulamentados. O que tem é muita transportadora que tem Taxi Executivo pirata… vc contrata e um motorista te leva até o local sem taximetro e com taxa ja combinada.

  • Felipe Alves

    Os taxistas deram um tiro no próprio pé. Viraram vilões enquanto o Uber virou vítima. Agora vão ter de arcar com as consequencias

  • Ainnem Agon

    To rindo dessa lista. Não pode ser um carro cor vinho?

  • André Andrews

    Como passageiro evito sedãs, o sol fica bem na nossa cabeça. O ideal para estes Ubers ou Táxis de luxo seriam peruas ou alguns crossovers.

    • Pacheco

      Um dos chefes da Uber disse que falta SUV na Uber, tanto que eles lançaram a UberBag em SP. Realmente SUV é melhor e tem o status que eles gostam.

  • afonso200

    Kia Quoris – 3.045 – 1.900 – 294 – R$ 269.900,,,,,,,,,,,, depois de 3 anos de uso quero um deses no lugar do atual V6



Send this to friend