Te cuida Titan: Bajaj Pulsar N160 ABS surge na Índia

bajaj pulsar n160 abs 1

A Bajaj Auto está vindo aí, não com seus triciclos e riquixás, mas sim com as motos que há muito se espera ver no Brasil e uma delas pode desembarcar por aqui, a Pulsar N160 ABS.

O novo modelo, flagrado anteriormente no país asiático, chega oficialmente ao mercado em duas versões com freios ABS, sendo um com canal único e outra com duplo canal.

A N160 ABS Dual Channel é mais eficiente na frenagem que a versão “mono”, tendo a street da Bajaj outras novidades, como o visual com farol de LED em canhão único na frente, lembrando a Fazer 250.

Ela ainda tem luzes diurnas em LED na carenagem frontal, assim como visual esportivo, com pintura preta e detalhes em vermelho, assim como spoiler e para-lama traseiro envolvente.

A Bajaj Pulsar N160 ABS tem ainda banco duplo e extensões no tanque, além de rodas de liga leve e discos nas duas rodas, sendo eles ventilados, sendo de 230 mm na traseira e 280 mm na dianteira, mas a versão Dual Channel tem disco dianteiro de 300 mm.

A N160 ABS será oferecida na Índia nas cores Carribean Blue, Racing Red e Techno Grey, mas a versão Dual Channel, terá como exclusividade a cor Brooklyn Black.

bajaj pulsar n160 abs 2

Esse modelo da família Pulsar – motos de proposta street – tem ainda porta de carregamento USB, tanque de combustível de 14 litros e painel de instrumentos análogo-digital.

A Pulsar N160 ABS tem rodas aro 17 polegadas com um pneu dianteiro 100/80-17 e um pneu traseiro 130/70-17.

Com suspensão traseira monoamortecida, a Bajaj Pulsar N160 ABS pesa 152 kg ou 154 kg com duplo canal dos freios ABS.

Na Índia, a N160 ABS parte de 123.000 rúpias indianas ou R$ 8.165,99 mais exatamente, em conversão direta. No caso da versão Dual Channel, o preço é de 128.000 rúpias indianas ou R$ 8.497,95.

Ainda não se sabe se a Bajaj realmente trará esse modelo e nessas versões, mas com 16 cavalos e 1,48 kgfm, além de 5 marchas, ela se torna concorrente direta da Honda CG Titan.

[Fonte: Autocar Índia]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.