Motos Segurança Trânsito

Tentativa de assalto termina com queda de motociclista no Rio

roubo-moto

Um motociclista estava trafegando na Linha Amarela, uma das principais vias do Rio de Janeiro, quando foi surpreendido por dois assaltantes em uma moto BMW GS 1200.

A dupla mostra uma arma para o motociclista, que na tentativa de fugir dos assaltantes, acaba perdendo o controle da moto em uma das saídas da Linha Amarela, vindo a cair ao chão.

Os ladrões seguem pela via sem levar o veículo. Neste link o leitor pode ver o vídeo, lembrando que alguns palavrões são proferidos no mesmo.

Agradecimentos ao Sergio Quintela.





  • Samuel_RO

    Da uma revolta ver uma cena dessa. Esses vagabundos cada vez mais ousados, e quem sofre como sempre é a população.

  • th!nk.t4nk

    E o Rio continua lindo!

    • Pedro Cunha

      E com olimPiadas. Maravilha!

    • Mr. Car

      “Cidade Olímpica” da vida real. Bem diferente da maravilha, do paraíso que a prefeitura pinta em sua propaganda enganosa.

      • Rodrigo A.

        E a Globo também.

  • Ricston

    A vontade que dá é instalar c4 na moto e, em uma situação dessas, deixar a levarem e… “click”… “boom”. Uma boa ação feita no dia.

    • J. Lucas

      Tá jogando muito GTA fera uahuahuuahuehuaheua

      • Ricston

        Kkkk. Que isso, no gta você quem rouba os veículos. Já nesse caso (Brasil), está mais para jogo de sobrevivência mesmo.

        Fora que, convenhamos, seria uma cena linda os vagabundos voando.

      • Freaky Boss

        kkkkkk

      • Eduardo

        Eu faço isso no BF4 huahauahau

    • Rbs

      Como estamos num site automotivo eu instalaria um citroen C4 picasso e . . . boom sem vaselina.

    • Gustavo73

      A vontade que dá é chegar por trás dando um totó na moto…

    • ObservadorCWB

      Mas no Brasil a vítima vai presa e o assaltante é o “coitadinho”. Tá tudo virado viu….

  • leomix leo

    Aqui na Bahia não está muito diferente não. Os vagabundos estão mais ousados e muito mais violentos.

  • Brasileiro

    Infelizmente no Brasil acontece isso direto!

    • V.mario

      E assim vai continuar acontecendo…

      Segurança pública envolve toda a sociedade, começando pela elaboração de leis duras e eficientes, por parte dos “nossos representantes”, uma polícia bem equipada, treinada e principalmente respaldada pela lei, um judiciário eficiente que não procrastine tanto suas ações, “uma população menos conivente e defensora dos seus companheiros”…

      Infelizmente um grupo está impondo suas vontades para os demais e só temos duas formas de acabar com isso, “revolução” ou através do voto, mas para isso todos devem fazer sua parte não anulando ou deixando de votar, uma “democracia é a vontade do povo”…

      Saúde, educação, segurança pública, economia, previdência… depende de quem você escolhe para te representar. Somos maus representados isso é fato!

      • Freaky Boss

        falou tudo.
        ponto importante é a maioria incomodada votar. Porque a turminha do cabresto guiada pelos coronéis populistas (e muita gente que reclamava dos coronéis nordestinos de antigamente hoje adora o populismo na maior cara de pau!) vai votar, isso tem ocorrido. Se o resto não votar os coronéis / populistas vão ganhar sempre.

  • Junoba

    O negocio mesmo é instalar um rastreador.

    Outra coisa, acho que o Rio é o estado mais perigoso do Brasil, nunca vi em outro lugar a num ser no RJ, que traficante fica com fuzil no ponto de venda de entorpecente. Armamento que nem mesmo as forças armadas possui.

    • Ricston

      O negócio mesmo é jogar na vala.

    • Não Junoba, as cidades mais violentas do país (Aliás, muito “bem” posicionadas no ranking mundial de violência) não estão no Sudeste, o que não quer dizer que a violência aqui seja aceitável. João Pessoa e Maceió lideram.

      • kravmaga

        As capitais do nordeste são bem mais violentas, só que a imprensa dá muito mais visibilidade aos crimes no Rio e São Paulo porque se encontram nessas cidades.

        O problema dos marginais cariocas é que eles gostam de aparecer e os gringos, ONGs e partidos de esquerda ficam dando moral para esses vagabundos. Muitos ganham dinheiro em cima deles ainda por cima.

      • GPE

        Só que violência no termos que tem no RJ, (bandido com fuzil, granada, lança-míssil, etc…), não se tem no nordeste. Além disso, a polícia é mais respeitada pelas bandas de cá. É mais raro de ser ver os bandidos saírem metralhando em carro de polícia e nas delegacias.

        João Pessoa é uma cidade muito tranquila de se andar. Muito mesmo. O problema é o entorno dela.

        • Mas qual a diferença? Morre-se mais gente! Lembrando que o estudo já contempla a proporção população /homicídios. Mas qual a diferença de morrer metralhado, bala perdida ou envenenado, esfaqueado? E não vou começar uma discussão tola e regionalista. Proporcionalmente as capitas nordestinas são mais violentas. Só isso. Não quer dizer que são inferiores, diferentes, superiores… Nada disso.

          • GPE

            Eu sei, pow. E relaxa que eu não to aqui como muita gente afetada que parte pra briga região X contra região Y. É mais uma percepção que tenho durante o dia a dia.

    • Freaky Boss

      O Brasil é ultra violento. +- 60 mil pessoas são assassinadas POR ANO. Isso é aproximadamente igual ao que o exército dos EUA perdeu em 10 ANOS DE GUERRA DO VIETNÃ.
      E viva o país.

      • Junoba

        O Brasil é mais violento que a Síria, que vive uma guerra civil desde 2011. Pesquise como estão algumas idades, completamente destruídas, parece filme.

  • Carlos Juan

    Infelizmente isso vai continuar acontecendo pois mesmo que esses bandidos fossem identificados (o que a polícia até consegue através do video) a nossa Justiça não vai fazer nada… simplesmente solta se forem presos (apesar do porte ilegal da arma), como fez recentemente com os arruaceiros e vândalos que fingiam protestar contra aumento de tarifa de ônibus. É isso. Viva as Olimpiadas do Pateta. Viva nossa Justiça. Viva a impunidade.

  • kravmaga

    Eu não vi arma no vídeo. Acho que esse vagabundos estavam blefando que tinham arma, porque esses vermes quando estão armados são covardes e teriam atirado até no rapaz caído no chão, por maldade pura.

    Eu rezo para não presenciar uma cena dessas, porque meu sangue poderia subir e acabar dando um “toque” na moto dos meliantes para mandá-los prestar contas com o capeta. E digo isso não por esses vermes, mas porque infelizmente quem é de classe média, tem tudo registrado e legalizado, emprego fixo, etc é alvo fácil para a “justiça”. Já esses vermes têm tudo errado, moram em qualquer buraco e dificilmente são localizados e presos.

    Me desculpem os motociclistas, mas infelizmente sou a favor sim da proibição de motos com homem na garupa em grandes cidades, pela questão da segurança.

    Moro no Rio de Janeiro e o que mais se vê em áreas perto de favelas (quase toda a cidade) são tipos como esses nas motos, geralmente homens novos com atitudes suspeitas.

    • Louis

      Proibir garupa em moto só vai atrapalhar a vida de quem precisa deste meio de transporte. Pouca coisa vai ajudar.
      Tem é que exterminar esses vermes. Enquanto tiver direito-dos-manos ditando a regra, este país será esta zzonna. Tô de saco cheio de ladrão. Desde o ladrão de galinha até grandes assaltantes. Se eu pudesse, matava todos.

  • Freaky Boss

    Daqui a pouco aparece alguém chamando os bandidos de coitadinhos e de vítimas da sociedade….
    O Brasil é engraçado…Muitos dos nossos avôs não tinham nem 1o grau mas tinham valores. Eram incapazes de roubar uma batata no sacolão. Acho que precisamos, além de escola (porque só isso não resolve…a maioria da turma da lava jato estudou só em bons colégios, isso eu garanto!), é de valores!!!!

    • Louis

      Meu pai me conta da infância dele, trabalhava desde criança, comida racionada, zona rural. Vida simples ao extremo, com esforço se formou em universidade e construiu um patrimônio.
      Hoje vemos estes favvelados malditos querendo ter tênis de marca, celular última geração, nem que para isso tenham que matar para roubar. E não me venham com historinha que são necessitados, porque fome estes vermes não passam.

      • MauroRF

        O problema é o brasileiro em geral, não tem escrúpulos, valores. Não pensa duas para matar, roubar, levar vantagem etc., o que importa é conseguir as coisas facilmente, sem trabalhar, com o menor esforço possível. Estudar que é bom, esquece. Coitado de nós que trabalhamos para sustentar tudo isso. Esses vermes são retratos disso, não são coitadinhos em hipótese alguma. São é folgados mesmo, e agem com o respaldo da lei. Sabem que a chance de ser pegos é baixa e, se forem pegos, a pena é branda. Fácil ser bandido aqui, o difícil é ser honesto.

        • “…O problema é o brasileiro em geral.”
          Não, não é o brasileiro em geral. Você não é assim. Eu também não sou. O pai do Louis, ele próprio, o motociclista que caiu… Nenhum deles é assim.

          • MauroRF

            Acho que fazemos parte da minoria honesta e que sonha em um dia ver tudo funcionando por aqui. Mas já estou com quase 40, e só vejo piorar, piorar. Estamos cercados de baderneiros, arruaceiros e mal-educados em geral. Aqui no prédio mesmo, é vizinho fazendo barulho, síndico que não atua, prédio construído porcamente (e isso porque moro em bairro de classe média, imagine aqueles predinhos de periferia como devem ser construídos, tenho dó daquele povo), eu olho pela janela e vejo comportamentos selvagens no trânsito. Eu falo, nós estamos cercados de erros, de más-intenções, de erros propositais (caso do prédio aqui, foi mal-construído, o construtor levou vantagem, e eu me estrepo), de má-educação, de selvageria, de roubos e roubos com canetadas. Tem hora que me sinto sufocado e tenho vontade de ficar no meio do mato.

            • Não, não somos uma minoria. Somo a esmagadora maioria. Mas uma maioria acuada, covarde. Claro, muitas vezes abrir a boca significa morrer, mas muitas vezes cobramos que os outros abram a boca por nós, porque o risco de morrer não será nosso. Pois bem, coincidentemente eu sou o cara que estou nesses predinhos populares, no caso da MRV. E o síndico tem um carro completamente incompatível com a renda, e compras para lá de suspeitas na casa dos milhares de reais. Ele é achincalhado na página do Facebook do empreendimento que tem 300 pessoas, mas ele se elegeu com 17 votos! 17 votos de um empreendimento de mais de 400 famílias. É fácil “xingar muito no twitter”, mas manter a palavra fora dele é que são elas. Se esses xingadores de twitter, se as pessoas direitas que não compactuam com esses desvios, ou seja, se NÓS não se dignamos a sair do nosso apartamento para ir mudar essa situação, aí as coisas não vão mudar. Aqui mesmo é assim: Todos sabem do Cartel da Anfavea. Quantas denúncias, mesmo que anônimas os frequentadores do NA fizeram sobre isso ao MP? Eu entendo perfeitamente o que você está sentindo. Mas hoje eu vejo o outro lado, e de repente vejo que passei a ser cúmplice desse esquema com meu silêncio.

              • MauroRF

                Alessandro, acho que é isso, a gente virou cúmplice. Só que a lei nunca protegerá você se abrir a boca, logo, você não abrirá. Veja o caso do síndico aí, quem vai se arriscar sabendo que a lei não ajuda o denunciante. E vai saber a laia do cara. Enquanto isso, ele vai roubando, roubando, da mesma forma que nossos políticos. O síndico anterior aqui superfaturava tudo e, ainda assim, o povo tinha medo porque o cara era “loucão”, “vida loka” etc. Ficou 2 anos até sair. É de lascar. E os predinhos aí, espero que você não tenha muito problema de barulho porque esses da MRV costumam ser bem mal-construídos. É esse tipo de coisa que me irrita demais.

                • Exato Mauro! O que uma pessoa que aprova orçamento de 100 mil reais as vezes pode fazer para manter esses desvios? E tem mais: Você luta tanto pelo seu pedaço, um lugar para descansar, sair da casa da mãe, do aluguel e a última coisa que você quer é arrumar briga no lugar que você mora… Mas aí eu me apego a minha religião romana, um ensinamento que tive no crisma, adaptando para nossa situação: “Quem escolheu amar a Cristo, não se permite um dia de folga”. Pois bem, traduzindo para nossa realidade, se decidimos abraçar o bem, combater esses tipinhos, não podemos descansar. Outro ensinamento veio do canonizado Cura D’Ars: Você terá a eternidade toda para descansar. Mas aí eu lembro que esses dias pararam o carro na frente da minha vizinha, ela pediu para tirar e o marginal achou ruim, quis entrar na casa para bater nela e no marido. Porque? Estava com os bandidinhos do lado dele… Aí chamo a polícia… Que chega 1 hora depois e vai me procurar! É mole isso?
                  Apartamentos da MRV não são apenas mal construídos. São mal projetados e mal administrados. Esse apartamento não é meu, o meu sai esse ano de outra construtora, Avita, que tem alguns trabalhos em São Paulo, Osasco e Diadema. Vamos ver como será. Mas o da MRV, que os campinenses conhecem (Aqueles condomínios em frente ao Swiss Park na Anhanguera) já começaram mal: Cobraram pré-obra (ilegal). Depois vimos que a autorização da prefeitura estava em um esquema de corrupção do ex prefeito que foi cassado (Olha, e não é que ele é amigo do Lula?) e eles ficaram parados prontos por 2 anos! Imagine o que é você casando e esperando dois anos para mudar? Ou passar mais dois anos morando de favor? Ou dois anos pagando aluguel?
                  Pois bem, vamos ao “projeto”: Eu até entendo eles terem no máximo 5 andares para não ter que colocar elevador. Afinal são destinados a um público de menor poder aquisitivo. Eles constroem prédios longos, o que deixa as escadarias longe das portas dos apartamentos, algo positivo. Mas os elogios acabam por aí: Isso deixa alguns apartamentos com um imenso corredor da sala para os quartos e banheiro, o que se por um lado tem um lado positivo de isolar o deslocamento nessa área da sala, proporciona uma sala onde só cabe um sofá de 2 lugares e uma mesa de 4 cadeiras. A área de serviço é ridícula: Fica em cima do fogão, e colocando uma máquina você não usa o tanque, ou seja, é inútil. E tem a mesma metragem que meu AP que tem duas varandas, também tem dois quartos e uma cozinha menos minúscula.

              • kravmaga

                E se bobear esses 17 votos são por procurações de pessoas ignorantes. É bem típico.

                Morei num prédio onde o síndico usava e abusava desse tipo de recurso, já que a maioria não ia nas assembléias de condomínio e não havia limite de procurações na convenção. É a “ditadura da omissão”, exatamente o que acontece no Brasil.

                Os brasileiros honestos simplesmente não se candidatam para os cargos eletivos e aí os políticos profissionais, em grande parte marginais de terno, se esbaldam.

                • Um detalhe: Além da vistoria no seu prédio, você tem que ter uma vistoria nas áreas comuns do prédio, por um grupo de 5 ou 4 moradores. E mandaram um cara que tem ligações dentro da construtora para essas áreas. Aí uma área infantil não foi entregue, o que devia virar academia virou um salão de jogos…
                  Ah, importante dizer: Adivinha quem era o cara que era ligado à construtora? Ele mesmo, o atual síndico!
                  E tenho certeza que o próximo síndico será um dos seus 17 apoiadores.

              • Freaky Boss

                Concordo Alessandro. Mas a maioria tem que se enxergar num candidato e votar E COBRAR. Se não vai continuar sendo governada pela minoria.

                • Exatamente! Mas olha só o que está acontecendo no país: Quando se fala em impeachment, independente de ser contra ou não, um dos lados não aceita qualquer questionamento, apenas fala em “golpe”. Afinal, ela foi eleita democraticamente! Pois bem, parece que ter sido eleita a isenta de penalizações de eventuais crimes da gestão passada ou no próprio processo eleitoral. Não estou falando em impeachment nem se tais crimes existiram. Estou falando apenas que se amanhã fique provado que ela cometeu crime eleitoral previsto na lei e que tenha como punição a cassação e mesmo que ela admita tal crime, muitos falarão que é golpe. Muitos entendem que alguém que ganhe uma eleição está livre de questionamentos, já que foi eleita pela “maioria”. Aí acham que toda cobrança é “golpe”.

                  • Freaky Boss

                    é isso mesmo. O negócio no Brasil é o seguinte: seja eleito (qualquer partido – não ponho minha mão no fogo por quase ninguém aí) e aí pode fazer qualquer coisa. Se tentarem te julgar diga que é golpe. Isso é um prato cheio para nucleação de ditaduras.
                    E outra: concluo que o Collor merece o mandato de volta, afinal ele sofreu um golpe. (e ele foi inocentado, anos depois , pelo STF!). E quem mais pedia o impeachment dele era o PT e sua turminha (PSOL, PSTU,PCdoB). Não é lindo?!?!?

      • Freaky Boss

        Louis
        é isso mesmo. Meus 2 avôs eram pobres. 1 deles era filho de italianos. Passaram fome na Itália e aqui. Meu avô contava cada história que era de arrepiar. MAs, repito, tinham valores. E não eram melhores que a maioria, era o costume da época! Valores.
        Essa turminha do PT, PSOL e cia vem sempre com papinho furado: 1o falavam que o Brasil não tinha emprego e então tinham que roubar para comer. Depois os empregos vieram e inventavam conversa que quem não tinha tênis de marca era “achacado” por quem tinha e então justificava o roubo. É o Brasil passando a mão na cabeça de bandido e muita gente achando lindo.

  • zekinha71

    Não foi no Rio que na virada do ano teve mais tiros de fuzil que no Oriente Médio e que fogos de artifício, então está explicado.

    • Gustavo73

      Não, aquele vídeo é realmente no Oriente Médio

    • kravmaga

      Eu passei o Reveillon em Copacabana e foi tudo tranquilo. Aliás, a parte boa do Rio é que sabe fazer festas.

  • alexandre

    Bolsonaro neles!! É o único que vem e fala o que é a realidade, sem essa tolice de politicamente correto.

  • Blessa

    Brasil infelizmente sempre será o país dos vagabundos, salve-se quem puder.

  • Mr. Car

    Queria que estes vagabundos me mostrassem estas armas quando eu estivesse com o ASX blindado da firma. Espremia estes bostas nesta mureta até virarem suco.

  • Victor Hugo

    Não posso dizer que é uma pena ele ter sofrido o acidente, já que ele acelerando os bandidos poderiam ir atrás atirando, e o acidente espantou por sorte os bandidos… quero dizer que no final das contas ele ficou vivo! Eh que é muito caro e perigoso, mas se todo mundo que visse uma assalto jogasse o carro pra cima…

    • Mr. Car

      Já fiz isto uma vez, quando um vagabundo (a pé) já tinha assaltado o carro da frente, e vinha me assaltar no sinal. Joguei o carro para cima, sorte dele que estava esperto e saiu da frente com a rapidez do “The Flash”. Mas sou bonzinho, minha intenção não era matar. Queria só uma fratura exposta na perna do malaco, que ia para um hospital público, e aí era só ficar na torcida para gangrenar. Queria ver se na condição de “Saci”, sem poder dar no pinote, aquele verme ia assaltar mais alguém.

      • Gustavo73

        Já fiz isso há uns bons anos atrás quando um “di menor” começou a esmurrar o vidro do carro parado logo a frente, era noite acendi todos os faróis e com a mão na buzina fui acelerando. Realmente eles são rápidos, mas deu para evitar o roubo.

        • Ricston

          Para ter sido melhor, só se fosse de farol apagado e sem buzina. Melhor que boliche aos finais de semana

  • Auto Verdade

    Vou exercer o meu direito a livre expressão: se tiver um plebiscito pela pena de morte, o que duvido vir desses políticos, sou de pleno favor! Pois ela já existe vindo desses vagabundos, que tem mais direitos que um cidadão honesto!

    • Freaky Boss

      como vc mesmo disse, esse debate no Brasil não vai vir então nem adianta gastar fosfato. É ver (e cobrar!) se teremos um sistema de prevenção e punição mais decentes. Já vai ser uma grande evolução. Mas não estamos nem perto disso. abs

    • kravmaga

      Pois é, acho engraçado quando dizem que o país é uma democracia, em tese um regime onde deveria prevalecer a vontade da maioria, mas quase não se fazem plebiscitos.

      Depois daquele plebiscito do desarmamento, onde a população contrariou a vontade do governo, eles temem sempre colocar em votação temas espinhosos.

      • Castle_Bravo

        O governo atual chama a tentativa de impeachment de “golpe” quando o verdadeiro golpe à democracia aconteceu aí. Uma vergonha.

    • Ricston

      Pena de morte é proibida pela constituição. Não tem plebiscito que resolva. Para isso, tem que mudar a constituição.

  • Laércio Alves

    carioca não ta preocupado…tem olimpiada, tem museu do amanhã, tem o cristo…..tem praia..

    • Mr. Car

      Cariocas (e demais brasileiros alienados de todos os lugares, aqueles que só pensam em ôba-ôba) não estão mesmo.

    • Gustavo73

      Negativo os cariocas estão muito preocupados…

      • Laércio Alves

        Meu amigo, sem querer polemizar, mas pelas filas que estão fazendo naquele museu do amanhã (que parece mais uma unha postiça) não estão preocupados, a saude publica esta uma vergonha e o povo nem pra ir protestar serve….por que tem praia…e ensaio de escola de samba…pois carnaval ta ai né……aqui em sampa não é diferente da atual situação do RJ.

        • Gustavo73

          Fique tranquilo, mas não se esqueça que o Rio é uma cidade turística e o museu foi inaugurado justamente no período mais cheio o final de ano. Simplesmente não conheço ninguém nem pelas redes sociais (pessoas mais distantes ) que tenham entretanto aquela fila para entrar no museu. Até porque ele pode ir depois em epocas mais cheias. O fato de ter prai também não impede nada. Posso te garantir que muitos não estão satisfeitos. Mas realmente fazer alguma coisa mais palpável dificilmente acontece. E diria que é uma situação nacional. Dificilmente na história mundial um movimento surge sem uma liderança. A grande questão é que não temos ninguém de referência. Esse ano temos eleições, seria o momento para darmos uma resposta, mas infelizmente não tenho esa esperança.

          • Freaky Boss

            Gustavo, o RJ é um grande ninho de populistas , demagogos (a começar pelo finado Brizola e pela turminha do “showbizz”, que infelizmente são formadores de opinião). PAgam caro por isso, infelizmente

  • rodrigomalc

    #Bolsonaro2018

  • Augusto

    Pena que não passou um carro por cima…

  • microcefalia da fofoca

    se fosse só moto cinquentinha ninguem teria roubado ninguem ! ladrão gosta de cg e bmw

    • Castle_Bravo

      Roubam até bicicletas, não te iluda com isso. Diga-se de passagem, a moto mais roubada é “coincidentemente” a mais vendida, a Honda CG.

      • microcefalia da fofoca

        mas como o ladrão foge da policia de bicicleta ou cinquentinha ? e o condutor tambem não cai e nem tenta fugir em baixa velocidade na maioria das vezes bicicleta é furtada e não roubada a mão armada!

  • Magno

    Somente Rio de Janeiro sendo Rio de Janeiro …. segundo uma pagina policial do Facebook ambos os ladrões ja foram identificados , sendo divulgado ate o perfil de um deles na rede social , onde inclusive ele usa como foto de capa a foto dessa mesma GS 1200 usada no roubo . Lógico que deve ter tido muitos chingamentos e o perfil dele esta fechado pra comentários kkk



Send this to friend